Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reiniciando (Fonte, HD ou os 2?)


r0b

Posts recomendados

Olá a todos.

Estou tentando descobrir o que está errado aqui. O micro as vezes reinicia do nada sem causa aparente.

A temperatura do processador está normal, dentro da faixa tolerável(cerca de 40ºC), sendo que quando acontece isso não estou rodando nada pesado, então já descartei a possibilidade da temperatura.

verifiquei as tensões e aí vai:

3.3V = 3.38V

5V = 5.30V(muito alterada?)

12V = 12.04V

Minha fonte é Xing-Ling de 450w nominais. Estou desconfiando dela, mas então outra coisa me chamou a atenção!

São os erros que acontecem no Windows(não testei Linux nesse micro ainda) como erro no explorer e em programas comuns.

Creio que seja normal dar erros assim depois de várias vezes o micro reiniciar por causa do sistema de arquivos que fica detonado de tanto liga/desliga. Mas mesmo depois de uma instalação limpa e sem reiniciar ainda os erros continuaram. O que me deixou encucado se pode ser o HD(ou ele e a fonte).

Desculpem o tamanho do tópico, mas queria ter certeza do problema antes de comprar algo sem saber a causa certa

Obrigado.

Celeron D 326j

MSI PM8M2-V

1,25gB(1 módulo de 1gB ADATA e outro de 256mB genérico)

HD 80gB IDE Western Digital

Radeon 9600pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro amigo:

Estou vendo que você está utilizando dois pents de memérias, um de 1GB e outro de 256MB.

Experimente retirar um dos pentes e verifique se o problema persiste.

Também troque os pentes de slot.

Aproveite e limpe os contatos das memórias e da placa de vídeo, de preferência com limpa contatos ou álcool isopropílico.

Se o problema continuar, faça um clear cmos (limpar o bios).

Finalmente, você ainda pode tentar reparar o sistema operacional, ou ainda fazer uma nova instalação.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...