Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a montar um pc perfeito para rodar jogos tudo no max.


Posts recomendados

gente to querendo montar um pc perfeito pra rodar tudo q e jogo atual no MAX (very high), e tambem pra ser rápido em tudo :P.

andei peskizando peças e... me falem se devo mudar algo ou se posso melhorar...

Monitor: Lg 17” 1760TR

Ganibete: Nao sei ainda... me ajudem a escolher^^

Processador: Intel Core 2 Duo E8400.

Placa Mãe: Asus Striker Extreme.

HD: Hd 320 Gb Sata-2 Samsung 16 Mb De Buffer.

Gravador De Dvd Pioneer - 212 Dbk – Sata. PRETO.

Placa de Vídeo: Geforce 8800gts 512 XFX Alpha-Dog.

Memória: 2 gb Corsair Dominator 1066Mhz com cooler.

Fonte: Huntkey 6550sg 550watts reais black.

Mouse: Logitech G5 Laser.

Webcam Live WB5400.

Placa de Som: Placa De Som Creative 7.1 Audigy Box Sound Blaster.

TECLADO A4TECH X7 G600

Impressora HP Multifuncional F4180 (PRETA).

Caixa De Som: Logitech X-530 5.1 surround.

ai vocês me falem se ta bom, se vai rodar tudo no max.... principalmente o jogo (Lineage2). XD... valeu pela atencao. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu posso gastar ate R$ 6000,00.

valeu Pela dica do gabinete, ele ta na minha lista junto com o blue eye.

abraços.

Essa é uma boa grana. Vai dá para montar um pc legal. Mas e quanto ao mercadolivre, você confia em comprar lá? Se confiar vai dar para montar um pc melhor que essa configuração que você passou.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

gente errei ali, nao e 6k e 5k q posso gastar... bom eu confio no ML sim...

e mozts... boa configuração mas eu só nun vou com a cara da gigabyte.. prefiro asus.. e gente, ouvi boatos q nao e bom ter processador com 4 núcleos para jogos... verdade????

grato a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente errei ali, nao e 6k e 5k q posso gastar... bom eu confio no ML sim...

e mozts... boa configuração mas eu só nun vou com a cara da gigabyte.. prefiro asus.. e gente, ouvi boatos q nao e bom ter processador com 4 núcleos para jogos... verdade????

grato a todos...

não é verdade não, é q "ainda" não vale a pena porque os jogos ainda não utilizam o melhor dos 4 núcleos (com exceção d crysis porque usa muito calculo fisico..), + daki a 1~2 anos o maximo os jogos já irão vir a retirar o melhor q eles tem a oferecer.. eles não são 'ruins'.. apenas não vale a pena pra quem quer troca o PC ate daki a um ano e só irá utiizar pra games.. + qto d qquer forma eles são melhores!

ps.: esses 5k são incluindo monitor, periféricos, etc??

abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o que vocês me dizem dessa placa de video? boa? da pra rodar os jogos no MAX?

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 8800GTS ALPHA DOG / XFX / 678/1944MHZ

qual melhor processador e placa-mãe asus pra colocar junto com essa placa?

e quanto a memoria 2gb dominator corsair 1066mhz ta bom ou devo por 4 gb?

ASUS Striker II Formula 780i SLI e uma placa boa? vocês recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Asus Striker II Formula é uma placa muito boa, porém muito cara. Eu só recomendo, se a pessoa tiver dinheiro para ela e para o restante do hardware a sua altura, para que a configuração fique equilibrada.

Quanto a memória, 4Gb seria melhor, assim você já fica preparado caso escolha usar o Vista, porém essas memórias Dominator DDR2 1066 são muito caras, escolha umas DDR2 800, que tem um bom desempenho, tem latências menores e custam bem mais em conta.

Quanto ao processador, eu indico o Q9300 que é muito bom e tem um preço razoável se comparado ao Q9450.

Mas acho que não será possível você comprar uma configuração com o Q9300, Striker II Formula, XFX 8800GTS Alpha Dog e memórias 4Gb Corsair Dominator DDR2 1066 Mhz, com a grana que você tem. Digo isso porque somando os valores (preços do ML, e Plug) desses itens, já chega a R$3060,00 sem frete, e você ainda terá que comprar muitas coisas: HD, fonte, gabinete, teclado, mouse, caixas de som, monitor e multifucional.

Eu trocaria essa placa mãe por uma mais em conta, como a Asus P5K Premium, que é muito boa e custa bem menos que essa Strike II Formula e tb as memórias como eu disse acima, pegaria umas DDR2 800, que são mais baratas e não tem tanta diferença de desempenho em relação as DDR2 1066. Então aí é com você, eu nem vou passar nenhuma configuração. Vê o que você decide e posta aqui, para que possamos te ajudar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos desculpe essa enrolaçao com o $$$$ mas insisti com meu pai e ele deixou por 6k.

chegei a essa config:

Monitor: Lg 17” 1760TR. | R$ 620,00 .

Ganibete: Blue-Eye. | R$ 220,00.

Processador: Intel Core quad q9450. | R$ 910,00.

Placa Mãe: ASUS STRIKER II FORMULA 780i. | R$ 970,00.

HD: Seagate 500gb Sata2 32mb Buffer 7200.11. | R$ 280,00.

Gravador De Dvd Pioneer - 212 Dbk – Sata. PRETO. | R$ 100,00

Placa de Vídeo: Geforce 8800gts 512 XFX Alpha-Dog. | R$ 900,00.

Memória: 4 gb Corsair Dominator 1066Mhz com cooler.|R$ 780,00.

Fonte: Huntkey LW-6550sg 550watts reais black. | R$ 249,90.

Mouse: Logitech G5 Laser. 210,00.

TECLADO A4TECH X7 G600. | 79,99

Impressora HP Multifuncional F4180 (PRETA). | R$ 270,00.

Caixa De Som: Logitech X-530 5.1 surround. | R$ 399,00.

Total: R$ >>>5.999,00<<<

ta bom? precisa mais de algo? tem alguma coisa imcompatível?

ahh.. e rampage: sobre aquele seu monitor... ele tem resposta de 8 ms o meu e de 2 ms^^ alem de q eu num gosto de WIDE. mas valeu mesmo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho q pra um pc tão poderoso, uma fonte tão... normal... Tipo, não diria que é de baixa qualidade, mas vejo desequilíbrio com o resto da máquina.

Fora isso alguns pontos que também me chamaram atenção:

1. porque esse processador tão potente? você mexe com edição de vídeo? Pega um Q9300 e está mais do que suficiente e ainda pode fazer overclock.

2. Pra que essa placa mãe tão monstruosa? você é um entusiasta de overclock? Vai mexer com watercooler no futuro?

3. Corsair Dominator 1066??? Agora já tenho certeza que você quer fazer uns overs meio extremos... :D Sabia que uma Corsair XMS2 800Mhz 4-4-4-12 aguenta chegar nos 1000+ mhz em 5-5-5-15? Só 2GB? você vai se arrepender quando for fazer seu upgrade pro Vista, com certeza.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, a configuração ficou show, mas tem algumas duas coisas que eu mudaria. Primeiro, essa fonte, pegue uma Corsair 550W, que essa configuração merece uma fonte de responsa e vai evitar dor de cabeça no futuro. A segunda coisa que eu mudaria, ou melhor, melhoraria são as memórias. Onde você conseguiu esse preço absurdo? 780 em 2Gb? Na pluginformatica tem 4Gb por R$500,00. Com a grana economizada você pode trocar a fonte já que a Corsair é mais cara que a Huntkey. Se der tb, pega dois HDs de 250GB e coloca em RAID0, para aumentar o desempenho. Aqui está o link das memórias, essa loja é de responsa, eu já comprei lá e recomendo.

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5185

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí marcuswar, quais são as latênicas das memórias, pois mesmo 4GB estão caras. Como eu passei na plug tem por R$500,00, latências 5-5-5-15. Mas de qualquer forma edita lá, e põe 4Gb para que a galera não questione tb.

Me responde uma coisa, onde você encontrou o Q9450 por esse preço?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe minha ignorância mas... esse raid0 como eu faço pra fazer isso tem q ter na placa mãe, se sim, a minha tem? :muro:

Quando você liga dois HDs do mesmo tamanho em RAID0, você tem um aumento da quantidade de transferencia de dados. É mais ou menos o seguinte, pense numa avenida com duas vias, o RAID0, é como se você acrescentasse uma nova via na sua avenida, assim aumentando a quantidade de trafégo. É só um exemplo para você entender.

Quase todas as placas mães de hoje oferecem essa possibilidade, e a sua placa mãe que é top, permite sim que você coloque HDs em RAID0.

Aí cara, quanto ao monitor que eu te indiquei, eu peço desculpas, eu achei que o modelo de 17" era igual ao de 19" e 22", que tem 2 ms de resposta, por isso nem olhei as especificações. Foi falta de atenção. Esse seu realmente é melhor para jogos, porém eu acho 17" muito pequeno, eu compraria um de 19" ou se possível um de 22". Quanto ao formato Wide, eu acho ele melhor para games, principalmente para os novos e futuros lançamentos, digi isso porque tudo de imagem agora, estão sendo baseadas nesse formato. Mais é gosto pessoal, eu tenho um LCD 17" normal, mas pretendo comprar um wide em breve.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...