Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de vídeo compatíveis com AGP 8x


Posts recomendados

Olá..

Eu tenho uma ASUS P4S800D-X (AGP 8x) e procuro por uma placa de video com o mesmo slot. Andei procurando no Mercado Livre e quase comprei uma GeForce 8600GT de slot AGP 16x. Por pouco não jogo 280 reais no lixo. Então resolvi buscar aqui dicas de placas boas AGP 8x. Quero uma placa que rode os jogos mais atuais: Crysis, Bioshock, COD4, etc. Mas não acho nenhuma compatível, todas são 16x. Atualmente tenho uma GeForce FX5200 que ja tem uns 4 anos :o e já não está mais dando conta do recado... Estou disposto a gastar até 350 reais (400 no máximo).

Conto com vocês :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nao existe Slot AGP 16X mas sim o padrão PCI- Expresss q e o dobro da AGP8X ok

Cara creio eu q num e muito bom você gastar muito numa plca AGP mas eu acho q uma 6200 ja ta bem fraca pra quem gosta de games mas pega uma 6600XT ou uma 7300GT (o preço dela e meia salgada) e vai levando ate você arrumar uma grana maneira pra fazer um UP geral na maquina valeu..

Espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena investir R$ 400 em uma placa AGP, por melhor que seja. Com esses 400 contos você pode fazer isso:

Athlon X2 4000+ - R$ 140

Gigabyte GA-MA69VM-S2 - R$ 140

2 x 1GB Kingston DDR2 800 - R$ 130

Ou, esse combo de uma vez só:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72937466-kit-amd-atlhon-x2-4200-pl-me-gigabyte-m69-2gb-kingston-_JM

Passa um pouco dos R$ 400, mas é muito mais negócio do que comprar uma placa de vídeo AGP. O vídeo integrado da Gigabyte (Radeon X1200), dá um caldinho por enquanto (não tenha dúvidas de que essa Radeon é bem melhor que a sua FX 5200). Posteriormente você pode comprar uma placa de vídeo PCI-e e "completar" o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastar mais de R$250,00 em placa AGP só pra não trocar a placa-mãe é bobagem, mas se for pra comprar AGP que seja logo uma 7900 GS (roda quase tudo, mas é uns R$600,00 e é meio difícil de achar).

Por R$ 600 é melhor pegar uma Radeon HD 3850, que é muito mais placa do que a 7900 GS. Mas ainda continuo com o que eu disse no meu primeiro post. É melhor gastar os R$ 400 em processador, placa-mãe e memórias. É um upgrade mais inteligente. Tem que se levar em consideração o processador atual que o autor do tópico tem (um Pentium 4, ou na pior das hipóteses, um Celeron)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por R$ 600 é melhor pegar uma Radeon HD 3850, que é muito mais placa do que a 7900 GS. Mas ainda continuo com o que eu disse no meu primeiro post. É melhor gastar os R$ 400 em processador, placa-mãe e memórias. É um upgrade mais inteligente. Tem que se levar em consideração o processador atual que o autor do tópico tem (um Pentium 4, ou na pior das hipóteses, um Celeron)

Eu disse a 7900 GS porque ela dá menos gargalo do q a HD 3850, além de que a série 7 da NVidia obviamente se dá muito melhor em jogos antigos (que são os mais "jogáveis" em placas de slot AGP, já que os processadores tipicamente usados nesses sistemas tem normalmente apenas 1 núcleo...).

E eu tb concordo que o cara deveria trocar tudo com a grana, mas vai saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então seria melhor juntar uma grana e montar um pc novo e aproveitar algo do velho? porque se for pra comprar uma placa gigabyte e um processador amd (que eu nao gosto muito) prefiro me virar com esse pc por enquanto..

obrigado pela opinião de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo mais rápida do segmento AGP 8x: ATi Radeon HD 3850.

Disponibilidade, preço, se compensa ou não, é difícil dizer. Eu pessoalmente acho que não compensa, que vai ser muuuuuuuuito difícil achar e que vai tar bem cara.

http://waz.com.br/placa_video/sapphire_18802e66000sa.php?codprod=91959

R$ 639,00 e indisponível.

Você pode pegar uma placa mãe da Gigabyte e um processador Intel... por exemplo, a famosa, já tá virando lenda, GA-P35-DS3, suporta desde alguns P-4 até Core™ 2 Extreme QX9650. Mais detalhes sobre ela aqui:

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2748

O preço é mais ou menos 280 reais a 320. Aí você pega 2GB de RAM, uma 8600GT ou 9600GT, aproveita o HD da sua antiga, e já dá pra "passar pra dentro". Processadores bons seriam Core 2 Duo E4500, E7200...

Qual sua configuração atual? As vzes dá até pra usar o seu atual processador até pegar um outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...