Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jocgon

Como, e com que programa, administrar os Codecs instalados?

Recommended Posts

Tenho uma dúvida, que é a seguinte:

Recebi um arquivo de vídeo que, quando vou reproduzi-lo, acontece algo estranho: as imagens ficam congelando e o audio fica com aquele vozeirão grosso de baixa rotação, lembrando voz de personagem de filme de terror trash.:eek:

Abri o arquivo no GSpot e ele diz que tenho os Codecs apropriados.

ch.jpg

Já que aparentemente meu micro tem os devidos Codecs instalados, gostaria de saber o que devo fazer para que os programas que utilizo os acionem.

Utilizo Windows Media Player, Quintessential Player e Cylerlink PowerDVD.

A partir disso, outra dúvida é a seguinte:

Pelo que parece, tenho uma tonelada de Codecs instalados em meu micro. Visto que sempre que não conseguia reproduzir algum video, instalava um novo pacote.

Gostaria de saber se há algum programa que ajude a administrar os Codecs, que mostre os que são compatíveis, quais estão sem uso, quais posso desisntalar, etc.

Nesse mesmo sentido, gostaria de saber qual o programa Player indicado que me permita reconfigurá-lo no caso de ele estar tentando reproduzir um video com o Codec inadequado. Isto é: no caso do video acima, há como eu informar o Player que ele deve fazer uso de "um" e não de "outro" Codec?

Obrigado,

Jocgon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jocgon,

Não existe um programa pra gerenciar codecs. Se você instalar o Kazaa lite codec pack, o próprio programa de instalação se encarrega de remover qualquer codec redundante, ou em desuso, antes de instalar o pack.

O único incoveniente desse pacote do kazaa, é que ele não te permite ver filmes ou vídeos no formato Real Media. Aqueles que tem a extensão .rmvb, ou só .rm .

Mas é agora que a coisa fica boa. Procure nos sites de download, um pacote de codecs chamado realalt180.exe. Esse pacote, além de instalar os codecs que faltam ao kazaa, instalarão um player chamado Media Player Classics. É o Windows Media Player 6.4, modificado para os filmes e formatos atuais.

Depois disso, basta clicar no arquivo do filme, qualquer filme de qualquer formato, e ele vai abrir no WMClassics.

E não configure nada. Deixe tudo do jeito que o instalador te mandar. Não modifique a instalação de nenhum pacote nem programas.

Compartilhar este post

Link para o post
:confused: Sou leigo no assunto;mais existe o K-Lite Codecs que tem um pequeno programa, o Tweak Tool.(por favor me-corrijam se estiver errado) Muitos o indicam como sendo gerenciador de Codecs. O inconveniente e achar um Tutorial de configurações; mesmo básicas para ter um ponto de partida; a seguir cada um pode ir ajustando. No Google existe até solicitação para alguém contribuir com um Tutorial.Desculpem a intervenção, mais achei o tópico muito bom.Abrazo aos amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais