Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Brunoamorim.f

[Resolvido] Fonte para Asus Maximus Formula???

Recommended Posts

Olá galera, me ajudem com uma dúvida.... sobre a fonte.

Estou para comprar o seguinte equipamento:

*MB: Asus Maximus Formula

*CPU: Q6600

*Pv: HD3870

Pensando em:

*Overclock no processador, e

*Futuro Crossfire HD3870x2 + HD3870

Já me disseram que a fonte "SATELLITE 600W REAL SL-8600EPS 14CM" da conta do recado. Gostaria de confirmar essa opnião e confirmar também se a fonte é compativel com a placa-mãe (essa questão dos pinos e tal que eu não entendo nada).

E ai alguém me ajuda?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideal é a 650VX(folga muito boa).

Tem os conectores para a HD3870 e para a HD3870X2.

Quando você for fazer o crossfire você terá que usar adaptador.

Não gosto, mas quando se trata de três plugues e essa fonte vale a pena ;)

A 600W da satellite não é ideal pelos conectores e em termos de qualidade a 550VX pode ser vendida por mais 150 reais que eu pegava a 550VX ;)

Editado por João Gorilão

Compartilhar este post

Link para o post

Pow gorilão, você quer me quebrar, né?

hehehe to brincando, valeu a ajuda!!

Mas é o seguinte, a grana com esse fonte ai ja tava no vermelho. não vai da par a comprar uma fonte melhor que essa... e ja que você falou que essa não presta pro CF eu é comprar uma mais barata ainda... um que de conta do sistema sem CF e sem OC.... vou deixar para mudar a fonte lá na frente quando comprar a 2º placa de vídeo.

você conhece a marca Corsair? é boa?

O que você me recomenda? pensando em custo/benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Corsair é EXCELENTE.

Uma das melhores fabricantes de fonte para mim.

O CdH fez o teste da Corsair 450VX e chegaram e confirmaram que ela fornece MUITO mais que os 450W rotulados. Acho que o único ponto negativo dela foi o fato de ter somente 1 conector pra VGA (nada que com um adaptador você não resolva.).

Se eu fosse você iria com a 650VX mesmo, para não ter dor de cabeça depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Então a fonte ATX CORSAIR 650WATTS-REAL PS/2 TX Series

seria melhor opção para o OC e CF?

A CORSAIR 550w seria pouco e a 750w seria muito? É isso?

E essa aqui algum conhece?

ATX/ P4 SL-X1000 Satelite 20/24 PIN-SATA 1000W

A diferença da corsair 550w para a 650w é de R$110

A diferença da corsair 650w para a 750w é de R$40

A diferença da corsair 750w para a Satelite 1000w é de -(R$60,00) satelite mais barata.

Para OC e CF confirma Corsair 650w?

Sem OC e sem CF uma ST420bkv aguenta né?

Compartilhar este post

Link para o post
A diferença da corsair 650w para a 750w é de R$40

A 650W agüentaria e de boa, mas se a diferença é só essa compensa pegar a 750TX.

Vai pegar um excelente faixa de eficiência ;).

Sem OC e sem CF uma ST420bkv aguenta né?

Não recomendo essa fonte não pelas fracas linhas de 12V e seu projeto antigo ;)

A diferença da corsair 750w para a Satelite 1000w é de -(R$60,00) satelite mais barata.

Está muito cara, muito mais a Corsair.

Fuja disso dessa satellite aí ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais