Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
luciohelio

Pode remover a RAM on-board - Satellite A60 S1561

Recommended Posts

Ola pessoal,

Meu notebook e um "Satellite A60 S1561". A memoria RAM on-board esta com defeito. Hora funciona com 256M (que e o tamanho real), hora com 128MB, hora com menos!!! dai ja verifiquei com alguns programas e sempre acusa algum defeito na RAM.

Então, gostaria de saber se eu remover, ou seja, pegar o ferro de solda (equipamento adequado claro) e retirar a RAM on-board e, depois colocar um pente de 512M (ou maior) no slot vai funcionar. Sou tecnico de eletronica e nao tenho dificuldade em fazer isso!

Os chips de memoria RAM on-board e o "hy5du561622dt-j". remover a memoria "on-board" e colocar uma memoria em slot se vai funcionar!!!

Meu medo e se a BIOS vai reconhecer essa RAM no Slot e, se não vai recursar por nao ter mais RAM na on-board.

Obrigado,

Lucio Helio

lucioheliosantana@yahoo.com.br (so msn)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, a ram onboard é simplesmente um slot soldado, sei la pra q fazem isso.

ta ligado que nao é qq ferro de solda pra fazer isso né ? tem q ser com temperatura ajustada.

teoricamente, se você tirar todos os chips e vestigios dela, ele vai ler direto do slot 2, mas o ideal seria você se informar numa AT antes, ou mesmo mandar um e-mail pra fabrica pra area de suporte perguntando e pedindo documentaçao tecnica sobre isso.

eu nao mecheria, tentaria usar algum programa q anula os endereçamentos bichados e colocaria o pente no slot 2 com mais memoria, ou mesmo tentaria passar ele pra frente e pegaria outro, hoje mesmo li um post ai de um note de 900 reais, hoje em dia tem uns celerons ate q bons e custam baratos.

ou ate mesmo venderia as peças q prestam como LCD, HD, CD, etc... dele se achar q nao da pra passar pra frente como esta. pode ser q você ate consiga mais nele em pedaços no ML.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, Para você soltar este Chip, você vai precisar de uma Estação de sou BGA, " Ball Grid Array., São chips soldados Direto na Placa. São chips mais resistentes e que aceitam maior temperatura também, como por exemplo o chip da memória. "

E para soltar isso você precisa da temperatura certa, "sopro, vento, ar" correto também e exige um pouco de "técnica" para fazer isso;

Se não tiver está estação nem tente tirar ok!?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi meu amigo Lúcio (Sigano)

Eu visitando o Clube do Hardware

encontrei um uma semelhança entre nós:o, pois termos os mesmo LAPTOP modelo A-60-S1561 e estou com um probleminha que você pode mim ajudar e me enviando por email os driver de som e video pois formatei o notebook mas não tenho mais o CD dele, irei se enternamente grato um abração meu ex-profesor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais