Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel usar o Touchpad do notebook como mesa digitalizadora?


Posts recomendados

Olá,

estava pensando num dia desses se seria possivel usar o mouse tipo touchpad do meu laptop para desenhar ou escrever tipo uma mesa digitalizadora.

Eu acho bem possivel isto visto que a diferença entre uma mesa digitalizadora e um touchpad é que na mesa há um DPI - densidade de pixels - bem maior e mais niveis de toque, ou seja um touchpad de certa forma é uma mesa só que bem vagabunda, visto que é usada para um fim que não necessita ser melhor.

Mesmo sabendo desta qualidade inferior, que falei anteriormente, eu gostaria de usar o touchpad como uma mesa digitalizadora, visto que eu usaria raramente e para usos pessoais, por isto não iria comprar de modo algum uma mesa digitalizadora, pelo mesmo preço eu compro outras coisas que me serão bem mais utéis.

Eu estive pensando se com algum drive de touchpad seria possivel.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 13 anos depois...

Também tenho procurado esta solução. 
Achei um artigo: (Use o trackpad do laptop como mesa digitalizadora.
onde falam dos modos relativo e absoluto. Os touchpads dos notebooks Samsung Book são grandes tem bastante sensibilidade. Basta a Samsung criar um driver para ativar essa função e lançar uma caneta para este e outros modelos. Gostaria que eles ( @samsungbrasil ) vissem esse e outros tópicos falando sobre isso, que é uma discussão antiga. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...