Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jcgarces

Computador pifou geral

Recommended Posts

Meu computador começou com uma lerdeça fora do normal sexta-feira, sábado já não quis mais ligar, abrir o coitado e consegui que ele ligasse, porém ele travava na aréa de trabalho e não aceitava nenhum comando,voltei a abrir e agora ele fica apitando como se a memoria estivesse ruim ( talvez esteja).

Não sei mais o que fazer, alguém tem uma ideia?.

Não tô podendo comprar outro agora.

Qualquer dica já ajuda. Grato.:confused::confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmão, qual é a configuração completa do seu micro?

Caso você tenha dois pentes de memória, tenta ver se o micro funciona com apenas um.

Obs. Tenta ligar o micro com o mínimo de hardware possível para o funcionamento.

Retire a memória e placa de vídeo (se for off-board) e limpe os contatos com álcool isopropílico, na falta deste, limpe com uma borracha branca.

Certifique-se de que a memória está bem encaixada dos dois lados.

Não é necessário retirar o processador, mas caso tenha retirado, veja se não tem nunhum pino amassado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz tudo isso ,mas ele nem ta ligando.

Já limpei as memorias , fiz um revezamento, limpei e troquei a pasta termica do processador e nada.

Outra coisa , agora quando eu ligo na tomada ele já liga as ventoinhas e os ledes ficam ligados sem eu apertar o botão de LIGA/DESLIGA , fica apitando ( memoria ) e não inicia o windows. Abraços.

Outra coisa, antes de ele pifar eu vi no gerenciador de dispositivos que estava com ponto de interogação nun dos modens tentei botar os drives e não entrou.

Já ate tirei a placa de modem mas não resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão, não tem como eu afirmar, mas pode ser a sua fonte de alimentação, se não tem como conseguir uma emprestada apenas para fazer um teste, compra uma dessas mais baratas (genéricas) e veja se o micro funciona.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Irmão, não tem como eu afirmar, mas pode ser a sua fonte de alimentação, se não tem como conseguir uma emprestada apenas para fazer um teste, compra uma dessas mais baratas (genéricas) e veja se o micro funciona.

Abraço.

Hoje comprei uma fonte nova e um pente de memória e o micro teima em não funcionar.

A unica coisa que ele faz é ligar as ventoinhas e os ledes, mesmo eu não apertando o botão LIGA/DESLIGA.:confused::confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Problema Resolvido:

Comprei:

Placa Mãe Pcchips A136+( chpset mcp61s)

Nividia GeForce 6100 nForce 405 ( 256 mb)

AMD Athlon 64x2 dual core sockt am2 4400+

HD samsung 160 gb sata

2 pentes de memórias de 1Gb cada um ( 2gb no total) DDR2 (667).

Já estou rodando nele . Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais