Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador 802.11n com 2 USB impressão/arquivos


xandequinho

Posts recomendados

Olá. Estive pesquisando rotedores disponíveis no mercado para montar um rede Wireless da seguinte maneira:

1) Dois PC's ambos com placa 10/100/1000 (Gigabit) via cabo;

2) Dois Notebook's ambos com placas Wireless 802.11g;

3) Uma impressora multifuncional USB para os itens 1 e 2 ligada diretamente ao roteador;

4) Um HD externo USB para se conectar aos itens 1 e 2;

Para ilustrar melhor ao leitor, veja a imagem em anexo ^_^

Acontece que todos os roteadores no padrão 802.11n que encontro não tem servidor de impressão embutido, diferente do caso quando procuro por roteadores 802.11g que chegam a ter até 2 USB 2.0, uma para impressão e outra para armazenar/compartilhar arquivos. Cheguei a ver um modelo que mais se aproximou da realidade que é o Roteador Linksys WRT350n. Mas pelo que vi a porta USB dele é somente para discos e memórias flash. Impressora não funciona. :(

Portanto, pergunto: Alguém conhece algum modelo de roteador que atenda as especificações citadas? :confused:

Obviamente essa é a ideia que tenho para minha rede, sou leigo, mexo muito pouco com redes e estou procurando "dar meus pulos" para conseguir montá-la. Portanto, se souber uma forma melhor de como montar essa estrutura com equipamentos já disponíveis vou agradecer demais pela força.

Aguardo pelas respostas e mesmo sem recebê-la, quero agradecer por ter lido meu tópico, de alguma forma disponibilizando seu tempo tentando ajudar. Felicidades, saúde e sucesso. :lol:

post-176466-1388494707267_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabo de receber de um amigo que entende de redes que infelizemente vou ter que aguardar a mente brilhante de algum fabricante pois por enquanto no mercado não a nenhum roteador disponível para esse caso. Será mesmo? Se for verdade, me avisem para eu deletar este tópico, pois de nada mais vale se isso for realidade.

Agradeço a todas as visitas ao tópico!

Obrigado leitor, um abraço! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soluções tudo em um é difícil encontrar, você poderia escolher combinações de equipamentos para resolver seu problema:

solução 1) usar um roteador dlink di 624-s (359 reais) + um switch gigalan 3 com (170 reais) obs: este roteador não é padrão "N".

solução 2) usar um roteador linksys wrt350n (520 reais) + um printserv (200 reais)

solução 3) usar um roteador linksys wrt350n (520 reais) + um NAS netgear (650 reais)

desconheço roteador com todas as especificações necessárias (padrão N + gigabit + printser + storage).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo, quero primeiramente agradecer pela ajuda, ao meu entender a segunda opção é a melhor dentre as três citadas, pelo que pesquisei. A terceira seria bom no caso de compartilhar muitos arquivos!

Bem, como disse, toda a ajuda é sempre bem vinda. Espero mais opiniões e sugestões da galera do fórum. ^_^

Pessoal, como vocês tem experiência na área de redes, na sua visão, a probabilidade de um roteador com as especificações que citei no primeiro post deve demorar a existir ou será que é um tema já abordado pelas empresas fabricantes de equipamentos de rede? Acho que não sou o único que procuro por um roteador com essa estrutura, entendendo assim que o mercado encontra-se "vazado" com a inexistência do aparelho. Ou estou errado e existem soluções melhores como citadas aí pelo nosso amigo no post anterior? :confused:

A todos desejo felicidades, e fico no aguardo por novos posts!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Marceloaziz, antes de mais nada obrigado por se interessar pelo tópico. :lol:

Realmente foi uma ótima dica para ajudar a galera sobre o roteador que procuro. Óbvio que o produto é voltado para todo o público (MAC+PC) mas ainda assim não perco aquela velha mania de dizer: "Se é Apple, foi feito para Mac!". Tenho aquela dúvida: "Será que vai funcionar bem no PC?". :confused:

Faltaram dois detalhes, que distanciam um pouco o sonho da realidade: Uma segunda USB para poder deixar impressora e HD conectados simultaneamente e as três portas LAN não são 10/100/1000. :mellow: Realmente são esses dois detalhes que sinto falto na maioria dos roteadores 802.11n.

Mas deixando esses detalhes "de mania" o produto realmente é legal. E que design lindo tem!

Espero por mais respostas e novamente agradeço a todos que por algum momento acessaram o tópico e por ele se interessaram. Não deixe de opinar, dar a sua ídeia.

Felicidades e saúde a todos. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
ola amigo o seu problema pode ser resolvido com o router d link 624S com duas portas usb

Fala Jalq, antes de mais nada quero agradecer pela força!

Então, havia visto esse modelo antes de postar esse tópico aqui no fórum. Ele realmente chega muito próximo da realidade, mas infelizmente deixa a desejar em 2 quesitos: Não é padrão 802.11n e não tem portas LAN 100/1000. :(

Na verdade esse padrão G "trubinado", até onde estou entendendo, só funciona com hardwares do mesmo fabricante, ou seja, D-Link. Se eu usar, como exemplo, um Notebook com placa Intel e no padrão 802.11n vou ter uma redução radical de banda, devido ao padrão G. Com equipamento de marcas diferente o "turbo" não funcionará.

Quero muito agradecer seu post. Realmente a tarefa não está fácil. Fico pensando comigo mesmo: "Será que até HJ os fabricantes não pensaram ainda nisso! hehehehe"

Pessoal, não deixem de postar como nosso amigo Jalq. Todos os Posts são de grande valor para toda a comunidade. Obrigado! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

Também estou a procura de um roteador com características semelhantes ao que você procura e compartilho da sua indignação de saber q até hj nenhum fabricante tenha atentado para esse nicho de mercado. Por um preço um pouquinho maior, seria possível oferecer várias funções em um único aparelho...

Na faixa de preço que procuro, estava bastante interessado no já citado D-Link DI-624s por ter duas portas USB e servidor de impressão, até saber que o HD USB ligado a ele não pode ter partições maiores que 30GB, senão ele não reconhece. Aí não dá, não é...

Outro que passou perto de atender foi o Siemens SE551, 802.11b/g. Embora tenha uma única porta USB, ele aceita HD externo, é servidor de impressão e também FTP. Porém, tenho pesquisado sobre esse aparelho e infelizmente ele ainda tem bastante erro de funcionamento, principalmente com o Vista.

Pois é, como você já disse, acho q teremos que esperar a boa vontade dos fabricantes ou pelo menos até q despertem p q o mercado está pedindo...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mc, agradeço pelo interesse no tópico e pela força ao postar.

Sim realmente os dois modelos se aproximam muito daquilo que as empresas já deveriam estar fabricando. Veja que mercado consumidor existe!

Olha essa dica dos 30GB foi muito legal para quem tem ou deseja ter o D-Link DI-624S. :joia: Eu também não sabia da existência dessa limitação. Tá certo que 30GB é bastante para aqueles que não pretendem consumir completamente o espaço. Eu também cheguei a ver esse modelo da Siemens, mas realmente o padrão 802.11b/g não é o que realmente preciso. :(

Bem, vamos continuar esperando. Acredito eu que, em um mercado tão promissor, a existência do nosso produto tão sonhado não é uma realidade tão distante. :rolleyes:

E galera, não deixem de postar, assim como nosso amigo McMerson. Deixe suas dicas e de sua opinião. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Também estava na busca por esse roteador ideal.

Mas todos esses roteadores que compartilham arquivos via USB, pelos testes que vi por aí apresentaram velocidades de transferências decepcionantes, ou restrições como as já citadas

Por isso acho que vou comprar um NAS como o do link abaixo, que pode ser comprado por uns R$ 320, e manter o meu roteador, que só compartilha a impressora (dlink di-524UP).

http://www.netgear.com/Products/Storage/NetworkStorage/SC101.aspx

Alguem usa esse storage? E Funciona bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigos,

Estou a procura de um roteador wireless com servidor de impressão que seja compatível com a minha multifuncional HP modelo PSC1410, o suporte da D-Link me disse que os modelos DIR-320 e DI-524UP NÃO são compatíveis.

Por acaso este modelo DI-624S me atenderia?

Caso negativo, alguém conhece um outro equipamento wireless com print serve que aceita trabalhar com multifuncional.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Amigos,

Estou a procura de um roteador wireless com servidor de impressão que seja compatível com a minha multifuncional HP modelo PSC1410, o suporte da D-Link me disse que os modelos DIR-320 e DI-524UP NÃO são compatíveis.

Por acaso este modelo DI-624S me atenderia?

Caso negativo, alguém conhece um outro equipamento wireless com print serve que aceita trabalhar com multifuncional.

Obrigado.

o 524-UP é compatível com as mutifuncionais USB da HP. A minha é PSC-1315 e funciona. Tem que instalar o driver da HP6200 e depois fazer umas alterações. Tem tutorial por aí na internet. Porém só funciona como impressora. Não dá para escanear via rede. Para escanear, só na usb do PC, afinal essas multi da HP não são de rede.

Acho que é por isso que a HP informou incompatibilidade (ou por preguiça mesmo).

Portanto DI-524UP + multifuncionais série 1300, 1400 É possivel. Eu já uso há mais de um ano.

Veja o tópico abaixo, tem vários usando. Problema de não poder configurar colorido/preto e branco já resolvi.

http://forum.clubedohardware.com.br/dlink-di524up/436365

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...