Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Código para combinação de valores


rbon1

Posts recomendados

Por favor, eu estou tentando escrever um programinha simples que, a partir de um conjunto definido A, de m números reais, me permita encontrar um subconjunto B, de n elementos, onde a soma desses n elementos de B seja menor ou igual a um dado valor x, para o maior n possível.

Por exemplo: suponha que A={1,2,5,3,15,75,10,4,20} e x=40. O objetivo do programa é somar n elementos de A (apresentando-os, ao final, como o subconjunto B), de forma que o resultado dessa soma seja menor ou igual a x.

Para o conjunto A apresentado o resultado obtido seria B={1,2,5,3,15,10,4}; pois embora para B={5,15,20} a soma dos elementos também seja igual a x, no primeiro caso n=7, e no segundo n=3.

Objetivo: esse programa será utilizado para obter a melhor forma de gravar arquivos de vídeo em um dvd, para evitar desperdício de espaço. Meus arquivos tem entre 150 e 190 MB, variando muito na unidade; atualmente eu tenho uma pasta com 4.3 GB, que me faz perder cerca de 70 MB caso grave o DVD dessa forma...

Será que alguém pode me fornecer um código simples que execute essa tarefa ?... por favor...

Mais uma coisa: eu baixei o dev-pascal do site do desenvolvedor e também do superdownloads.com.br, mas em nenhum dos dois casos consegui utilizar... simplesmente não compila... estou utilizando o FreePascal, mas com aquela cara de DOS... :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...