Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VAIO VGN-CR320 dando choque (parece)


pedrorafaelvidal

Posts recomendados

Olá pessoal, comprei um VAIO VGN-CR320 há dois dias e não sei se é impressão minha, mas às vezes parece que ele me dá pequenos choques no punho/braço direito.

Andei dando uma olhada na internet e achei alguns casos de notebooks que davam choques, mas nenhum caso da sony...

Ele estava ligado em uma tomada dupla. Em uma das entradas estava ligada uma TV 21". Na outra entrada estava ligado um benjamin (ou "T") com um aparelho de DVD (em standby) e uma extensão onde estava ligado o alimentador do notebook.

Alguém ae viu algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, isso q eu chamo de um note chocante :)

heheheh

deve ser energia statica.

tenta aterrar ele e se você mora em um logar muito seco e usa sapato com solado de couro, um tapete antiestatica ou mesmo tocar em algum metal antes de usar ele pode ajudar.

na verdade você q da choque no seu note e nao o contrario e isso inclusive pode danificar ele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei um VAIO VGN-CR320 há dois dias e não sei se é impressão minha, mas às vezes parece que ele me dá pequenos choques no punho/braço direito.

Andei dando uma olhada na internet e achei alguns casos de notebooks que davam choques, mas nenhum caso da sony...

Ele estava ligado em uma tomada dupla. Em uma das entradas estava ligada uma TV 21". Na outra entrada estava ligado um benjamin (ou "T") com um aparelho de DVD (em standby) e uma extensão onde estava ligado o alimentador do notebook.

Alguém ae viu algo parecido?

Só não ferrei meu G2P ligando em uma tv LG pela s-vídeo pois ele deve ter uma espécie de mecanismo interno de proteção contra sobrecarga, que desligou o note assim que deu a faísca quando conectei o cabo.

Ai quando levei um tremendo choque percebi que o problema estava na tv, que estava passando corrente atráves do conector de s-vídeo dela.

Experimenta testar a tua tv se não está com problema parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos...

Obrigado pelas explicações de vocês, mas só para lembrar, o notebook não estava ligado à TV pela S-Vídeo, eles apenas estavam compartilhando a mesma tomada...

vou fazer uns testes aqui com minhas tomadas e o que der eu posto aqui para o conhecimento de todos!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O meu vaio CR420E tb dá choque, nossa q pior, eu levo varios choquinhos, quando to digitando, mas eu percebi, q é quando eu coloco o pé no chão descalço!! so acontece quando eu coloco descalço, mas deve ser porque a tomada q veio nao é aterrada, e tem uma parte de metal do vaio...so pode ser isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

levei meu computador na assistência devido a este problema e me disseram que é problema de aterramento na instalação eletrica. Acredito que seja mesmo porque começei observar e notei que levo choque em 3 laptops que temos em casa, não é possivel que todos estejam com problema, e tb so tive este tipo de problema depois que me mudei... O brabo é que os choques estão ficando cada vez mais fortes. Esses dias dei um grito de pânico e joguei o computador sobre o sofá... agora estou esperando a visita de um bom eletricista.

Queria saber se mais alguem ja teve este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é falta de aterramento na tomada onde o aparelho está ligado.

Se eu ligo um note numa tomada não aterrada também levo uns pequenos choques caso toque em alguma parte metálica.

Única saída é providenciar o aterramento decente ou comprar aquele módulo isolador da Microsol (só que os entendidos de eletetrônica dizem que esse aparelho não é 100% eficiente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...