Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho com VGA após formatação


Matiaslbl

Posts recomendados

Ola, meu nome é Matias e sou novo aqui no fórum. ja conheço o fórum por um amigo meu técnico de informática e ja ví que aqui é um ótimo lugar pra esclarecer minhas dúvidas.

Antes eu incomodava ele pra saber o que tem de errado no meu pc, mas como ele foi-se para outro país, agora vou invcomodar vocês. hehe.

Bem, meu problema é o seguinte, formatei meu pc a 4 dias, ele tem dois hds SATA, um de 80 giga e um de 250 giga e um IDE de 120 giga. é um x2 4400+, a placa mãe é winfast, tem dois pentes de 1 giga de ram e uma placa de vídeo gforce 8500GT 512, agora os últimos jogos que eu instalei tem apresentado um problema que eu pessoalmente nunca tinha passado.

Ao invéz de lag, as imagens passam aceleradas, como se eu tivesse apertado no botão de fastforword do videocassete. o que torna os jogos jogaveis mas extremamente desagradáveis.

O último que instalei e aconteceu isso foi Guitar Hero 3 (que perde totalmente a graça dessa forma), sei que esse é bem novo e poderia dar problemas, mas o outro foi Stubbs the Zombie - in Rebel without a Pulse que ja é meio antigo.

ALguém pode me dar uma luz no que pode estar acontecendo?

PS: Meu sistema operacional é o Windows XP SP3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja um problema do jogo num processador rápido.

Tive esse mesmo problema quando fui instalar Grim Fandango, um jogo bem antigo.

Qual foi a solução, entrei no site do desenvolvedor, no meu caso, Lucas Art e vi q tinha um Patch de correção.

Instalei o Patch e o jogo rodou liso.

tenta ir por esse caminho também.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi a primeira cois que pensei, mas são jogos que ao meu ver até deveriam rodar com uma performance no mínimo moderada no meu pc, e não tão boa assim. Guitar Hero 3 é lançamento aínda... Mas vou verificar se existem patches ou algo do tipo.

Não achei nenhum patch, como disse, é um jogo novo aínda. Ja instalei tambem o driver mais atualizado da NVIDIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guitar Hero é um jogo rápido mesmo.

Fica rápido apenas quando você esta tocando ou em qualquer tela?

Mas se isso acontece em outros pode ser um problema de driver mesmo.

Fica estranhamente acelerado, como num filme antigo que esta com rotação acelerada demais. Acontece com outro jogo, o Stubbs... Quando toca fica pior aínda, chega a dar pulos as imagens. è com certeza o "lag" mais estranho que ja ví.

Qual drivers me aconselhariam a colocar então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem q os melhores para Nvidia são: 163.44 e o 162.22.

como uso ATI, nao posso dizer com certeza ;)

Bem, vou tentar desinstalar o driver e instalar um destes ai.

Bem, vou tentar desinstalar o driver e instalar um destes ai.

Olha, desculpa minha ignorância no assunto, mas no site o mais antigo que achei foi o 163.75, e ele me parece bem velho... Esses que voce falou, pelo menos para a minha placa de vídeo não estão disponíveis. O que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda mesmo, baixei o driver novo e instalei e funciona bem. Gostaria de fazer uma descrição mais técnica dos defeitos que o driver antigo apresentou, mas acho que o melhor que posso dizer é que se voce quer que seus programas rodem como se fosse um filme da era de charles chaplin, é o seu driver.

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...