Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dea_se

Queda de conexão - Wireless ZPlus G120

Recommended Posts

Bom Dia,

Tenho uma rede wireless com 6 pontos, band 2,4 GHz (B+G), utilizo rádios ZPlus G120 que estão configurados: 01 como WDS, 01 como AP e os 04 demais como client.

Essa configuração foi feita por uma empresa que trabalha com redes, e eles alegaram que era necessário ser assim porque os servidores (dados e internet) estão onde usamos essa WDS e como o prédio é baixo foi necessário colocar uma AP em uma torre para que as demais tivessem visada.

Já tive dois problemas que pararam minha rede. O primeiro foi uma rede que entrou no mesmo canal que o meu e dava interferência. Troquei o canal e o problema foi resolvido. Da segunda vez, como não consegui identificar a causa da parada foi necessário chamar uma empresa que detectou um erro na configuração da rede (antes eu tinha uma AP, outra AP+WDS e 4 client).

Agora novamente estou sem conexão. Algumas vezes volta, mas a maior parte do tempo está desconectado. Já percebi que quando chove a conexão cai. Também ocorre que logo cedo a conexão está normal, mas depois de determinado horário caí ou fica oscilando. Daí entro na configuração do rádio para ver se tem alguma outra rede usando o mesmo canal, mas não é esse problema. Percebo que a minha rede não consta na lista de redes ativas na localidade. Daí dou um reset e refresh e às vezes volta ao normal, outras vezes só no outro dia.

Já analisei se poderia ser falha de energia lá na antena AP, para excluir essa possibilidade coloquei um nobreak e fico monitorando se há falta de energia no local. Também observei se é problema físico, algum cabo rompido ou desconectado, mas não descobri nada.

Caso alguém tenha alguma sugestão de como resolver, ficarei grata.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais