Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de conexão - Wireless ZPlus G120


dea_se

Posts recomendados

Bom Dia,

Tenho uma rede wireless com 6 pontos, band 2,4 GHz (B+G), utilizo rádios ZPlus G120 que estão configurados: 01 como WDS, 01 como AP e os 04 demais como client.

Essa configuração foi feita por uma empresa que trabalha com redes, e eles alegaram que era necessário ser assim porque os servidores (dados e internet) estão onde usamos essa WDS e como o prédio é baixo foi necessário colocar uma AP em uma torre para que as demais tivessem visada.

Já tive dois problemas que pararam minha rede. O primeiro foi uma rede que entrou no mesmo canal que o meu e dava interferência. Troquei o canal e o problema foi resolvido. Da segunda vez, como não consegui identificar a causa da parada foi necessário chamar uma empresa que detectou um erro na configuração da rede (antes eu tinha uma AP, outra AP+WDS e 4 client).

Agora novamente estou sem conexão. Algumas vezes volta, mas a maior parte do tempo está desconectado. Já percebi que quando chove a conexão cai. Também ocorre que logo cedo a conexão está normal, mas depois de determinado horário caí ou fica oscilando. Daí entro na configuração do rádio para ver se tem alguma outra rede usando o mesmo canal, mas não é esse problema. Percebo que a minha rede não consta na lista de redes ativas na localidade. Daí dou um reset e refresh e às vezes volta ao normal, outras vezes só no outro dia.

Já analisei se poderia ser falha de energia lá na antena AP, para excluir essa possibilidade coloquei um nobreak e fico monitorando se há falta de energia no local. Também observei se é problema físico, algum cabo rompido ou desconectado, mas não descobri nada.

Caso alguém tenha alguma sugestão de como resolver, ficarei grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...