Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer aspire 3050 Problema rede wireless


emidio_reis

Posts recomendados

por favor alguém me ajude. Tenho um notebook acer aspire 3050 e eu formatei ele, instalei todos os drives mais quando eu tento me conectar com minha rede wireless dá a seguinte mensagem (REDE NULA OU LIMITADA), mais eu consigo me conectar na rede wireless do meu vizinho sem problema, só na minha que dá esse problema. porque? por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que ver se o driver tem compatibilidade com a autenticação do AP deles, por ex. o dele pode ser WPA2 e o seu driver tem suporte apenas a WPA, e ver também qual o protocolo esta sendo usado, tipo a,b ou g. Pra eles se counicarem tem que estar usando mesmo protocolo e criptografia. Outro é ver se o AP dele esta ligado ou destribuindo Endereço DHCP.

---edit---

Veja também se não esta pedindo senha de autenticação, maioria das vezes pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor alguém me ajude. Tenho um notebook acer aspire 3050 e eu formatei ele, instalei todos os drives mais quando eu tento me conectar com minha rede wireless dá a seguinte mensagem (REDE NULA OU LIMITADA), mais eu consigo me conectar na rede wireless do meu vizinho sem problema, só na minha que dá esse problema. porque? por favor me ajudem.
Tem que ver se o driver tem compatibilidade com a autenticação do AP deles, por ex. o dele pode ser WPA2 e o seu driver tem suporte apenas a WPA, e ver também qual o protocolo esta sendo usado, tipo a,b ou g. Pra eles se counicarem tem que estar usando mesmo protocolo e criptografia. Outro é ver se o AP dele esta ligado ou destribuindo Endereço DHCP.

---edit---

Veja também se não esta pedindo senha de autenticação, maioria das vezes pode ser isso.

Minhow: Se ele consegue ver a rede do vizinho dele, porque AP dele está funcionado.

emidio: Depende cara, se a rede do seu vizinho suar um IP Fixo, você pode se conectar a dele, e a sua não, pois o seu roteador pode ter endereço dinamico.

outra coisa, pode ser a falta de cadastro de MAC adress no AP da sua casa, se foi você que configurou tem q verificar isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...