Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review do notebook Itautec w7635


k1llm4ster

Posts recomendados

Olá amigos, a 9 meses atrás quando a Queda de preços de notebooks começou a ficar evidente no Brasil, eu comprei um Itautec W7635 e como o CDH está virando virando também referência em notebooks vou contribuir com o Review deste notebook que já não e tão novo assim, mas sinceramente até me surpreendeu..

Minha resenha na época da compra:

Bem, com as recentes quedas de preços de notebooks pelo Brasil, ” que já estava passando da hora ” Resolvi adquirir o meu;

Sonho de criança realizado mesmo só quando pude colocar minhas mãos sobre ele, Inteiramente satisfeito com a configuração ( Não muito extravagante. ) a Configuração “actual” dele deve me atender bem;

  • Gravador de DVD
  • Algumas portas USB’s
  • Porta PCMCIA
  • Entrada para RJ-11 ( Modem ) e RJ-45 ( Cabo de rede )
  • Algumas outras saídas.
  • Processador Celeron 1.8 com 1mb de cache
  • 1GB de memória
  • Vídeo 64MB ( Acho que vai mais compartilhada. )

Logo instalei o Windows XP em cima do Então Windows vista BASIC que o Acompanhava, logo me deparei com o problema dos Drivers para o WIN-XP que Graças ao Blogger ( FUTILIDADE PUBLICA ) Mais precisamente nesta resenha ( ItauTec w7635 ) Não foi problemas para fazer o Note funcionar ainda na noite em que o peguei;

Atualizações - Back-ups e instalações feitas fiquei até surpreso com a boa performance durante alguns testes que fiz no notebook, Fiquei 1 pouco Decepcionado somente com a “tinta” aplicada nas Teclas do notebook, fora isso ele e até razoavelmente bonito.

-----------------------------------------------------------------------

Não é um exemplo de Notebook Bonito, mas para mim e perfeito, tem uma tampa bonitinha, e um interior simples, e pelo fato de ter uma tela de 15.4" ele fica grande e assim minhas mão podem ficar inteiramente sobre ele, o que eu acho ótimo pois o Toshiba la de casa não me permite fazer isto.

A Tela Dele e muito gostosa de ficar de frente, sinceramente não me cansa nada as vistas, mas acho que deixa um pouquinho a desejar quando o note não está conectado na tomada.

Uma coisa que acho muito interessante neste notebook e:

A Fonte, Pequena e extremamente leve uma coisa que compensa e muito os 2,8kg(com bateria) que o Notebook pesa, Tem muito notebook por ai que e Levinho mas tem um canhão de bateria..

Outro detalhe que vale resaltar e a BIOS de um note relativamente barato ser a VIA VN896

Normalmente o pessoa fala mau, as vezes por preconceito ou as vezes por não saber de nada mesmo:

essa BIOS peca somente em não aceitar memórias com frequência acima de 667mhz :( mas como a noticia já indica tem:

" . O chipset vem com a última geração da tecnologia de vídeo Chromotion, com processamento avançado de imagens e decodificação MPEG-2. Também traz suporte a painéis LCD, CRT e saída TV-Out, além de suportar duas saídas para dois monitores diferentes, que poderão receber informações distintas (como resolução). Outros recursos são: barramento externo de 800/667/533/400 MHz, porta PCI-Express e memória DDR2 667/533/400 ou DDR 400/333 com até 4 GB. "

O meu note vem equipado com:

Processador: Intel Celeron-M 440 1.86Ghz 1MB ( acho que o meu e m530 0.o )

Cache: 1MB

Barramento: 533MHz ( realmente me surpreendeu este processador.. )

Memória: 1GB DDR2

HD: 80GB SATA

Tela: LCD de 15,4" widescreen WXGA. Resolução 1280x800

Drives: DVD-RW

Etc etc etc..

Pontos Positivos!

Wireless: A recepção de muito boa, o Toshiba não pega o sinal la de casa lá na garagem, já o Itautec funciona com sinal baixo numa boa.

áudio: Não é dos melhores mas o som agrada, tem um bom volume agudo, realmente alto, mas falta um pouco de grave.

" Som: Audio de alta definição ALC655 integrado compatível com AC'97, 2 Conectores: Line-Out e MIC-In. Compatibilidade com SoundBlaster, 3D Sound, Microsoft Direct Sound, EAX1.0 & 2.0 "

Conexões: a USB e fantástica, São 4 conectores 2.0 de fácil acesso, lateral e traseiro, show de bola!

Bateria: Talvez o item que mais me chamou a atenção, até mesmo por eu já ter tido contado com vários outros notebooks; A Bateria e de Li-Ion, 6 células 11,1 Vdc 4400 mAh. e dura muito, já cheguei a usar ela a incríveis 2:40 e poucos minutos usando internet ( wireless ) fórum e ouvindo MP3.

Ufffaaa, e olha que já vi gente falando mau dela ( acho que aqui no CDH mesmo )..

Pontos negativos

A Tinta do Teclado, a Tinta e pobre, você vê que e uma tinta de baixa qualidade, apesar da tinta do meu teclado ainda estaa lá sem apresentar sinal de desgaste a quase 1 ano, não me agrada nem um pouco. ( vou tirar fotos anoite. )

A Tinta do potão do Touch Pad, A tinta já está saindo, pouco mas está, mas creio que a maioria dos Laptops que tem tinta alí perdem a tinta..

DVD; O DVD e extremamente sensível, basta tocar, encostar, relar, soprar e outros no botão do DVD-RW que ele se abre, e acredite, isso se torna um incomodo para quem gosta de usar o Laptop em cima da barriga deitado na cama, hahaha!

Drivers: a Itautec disponibiliza os Drivers para o Itautec w7635 mas se Não fosse o Futilidade publica, eu teria problemas, pois o site da itautec deixa um pouco a desejar..

Você pode encontrar os drivers aqui:

http://www.itauteconline.com.br/iol_arquivos/corpo3_arquivos/drivers_arquivos/notebook.asp

Resumo / Notas / Impressão:

O notebook e um excelente custo x beneficio: Um notebook barato, de 1,399 reais de 12x vale muitoooo a pena, não e de todo o feito, a carcaça e de boa qualidade, não vem lacrado e nem por isso você deixa de ter garantia, isto e show!

Você encontra ele com dual core 1 HD de 120 por 1,600.. também e uma boa opção.

Como já trabalhei em "AT" eu adorei este notebook, dobradiças rigidas, bateria confiável, placa-mãe de facílimo acesso " só deus sabe o quanto isso e bom " memórias de fácil compatibilidade, já testei vários tipos de memo nele para vender para Terceiros, enfim, já vi gente falando mau deste notebook, e Discordo completamente de TUDO; Não estou dizendo que e um Excelente notebook melhor que alguns hp's etc etc..

mas sinceramente eu abri mão de pegar um Compaq C715br com chipset intel para pegar este Itautec, e sinceramente não me arrependo, até mesmo porque já vi vários problemas com alguns DV6000 e estes Compaq de menor custo.

Talvez a ITAUTEC merecia um melhor respeito, pois sem duvida e superior a MiraXX, CCE, AmazonPC, e Afins de preço semelhante..

Recomendo 100% este notebook, e me coloco a inteira disposição para responder duvidas, rebater criticas, e ajudar no que for preciso a proprietários ou a Futuros proprietários deste notebook baratinho mas de boa qualidade.

Acabamento: 7, Poderia ser melhor. mas e de boa qualidade..

Bateria: 10, me surpreendeu.

Wireless: 9

Processador: 7, Me atende bem, mas não pode exigir de mais deste processador.

Tela: 8, não cansa mas falta brilho quando não esta conectado a energia.

Teclado: 7, macio, Não gostei da tinta do teclado, dependendo de como se digita, pode acontecer de levantar um pouco algumas teclas do lado esquerdo, mas e difícil isto acontecer..

Touchpad: 8: as vezes fica um pouco chato de usar.

Peso: 8 Não e leve, mas tem o carregador muito leve, acaba compensando..

Preço: 10, muito barato, e você ainda parcela de 12x

Compre aqui de 12X

Anoite posto alguns testes, nada de mais, pois meu HD está cheio, e ando meio sem tempo!

[]'s amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sobre faltar brilho na tela, quando está só na bateria, é só apertar FN + algum F que aumenta o brilho, isso é para economizar bateria.

se fosse no windows vista, era só ir tecla Win + X.

e não recomendo você usar o notebook diretamente na barriga, colo, cama, etc..

quanto a HP, os problemas foram na linha v6000 (compaq) e dv6000, nos novos notes, isso não ocorre mais (dv6600 e C700).

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sobre faltar brilho na tela, quando está só na bateria, é só apertar FN + algum F que aumenta o brilho, isso é para economizar bateria.

se fosse no windows vista, era só ir tecla Win + X.

No caso deste note, não adianta :) e impossivel deixar com um brilho forte sem estar na energia.

e não recomendo você usar o notebook diretamente na barriga, colo, cama, etc..

Claro, não e recomentando mesmo quando sé há captação de ar por baixo do notebook, o que não é o caso deste modelo, sinceramente não atrapalha.

quanto a HP, os problemas foram na linha v6000 (compaq) e dv6000, nos novos notes, isso não ocorre mais (dv6600 e C700).

sim e verdade, a partir dos DV6600 os problemas com Bios, e Chip BGA de REDE foram cessados.

:)

Obrigado pelos comentários amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu botei as maos em um W7635 com Celeron M440, 2GB, 120GB com vista basic. Gostei do note no início, mas alguns inconvenientes vieram com algumas horas de uso:

1- o celeron M440 não tem modo de econoia de energia, ficando em 1,86Ghz o tempo todo e assim, acima dos 60º constantemente:

2-Bateria: durou apenas 1:45H, com intenet via cabo, brilho no mínimo.

3- Não gostei na tela. Ela tem om contraste muito pequeno e o ângulo ideal é difil de se encontrar...

4- O celeronzinho pede arrego quando mais programas são abertos... Mas só pra nete ficou de boa.

Assim, no mais o note agradou, inclusive em desempenho para tarefas single-core, além de ter boa recepção wireless e muita ram e HD (para o preço). MAs deveria ser usado um celeron 530, 540 que tem redução de energia e uma bateri amuiuto melhor 9até acho que a bateria é de 4 élulas e não de 6.

Na parte da carcaça ela parece ter um acabamento rustico, mas que não m epareceu frágil, e nem necesita de cuidados para manter a beleza do note (que já feio de fábrica mesmo). O teclado não passa uma boa impressão, aprecendo que vai afundar no meio enquanto digita.

Talvez para uso simples, só de word, excel e internet (que é o caso do meu tio) o note dá pro gasto, mas fica aquela sensação que comprou realmetne uma coisa barata, sem aquela boa impressão que um notebook causa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez para uso simples, só de word, excel e internet (que é o caso do meu tio) o note dá pro gasto, mas fica aquela sensação que comprou realmetne uma coisa barata, sem aquela boa impressão que um notebook causa...

Quem sou eu para discordar de você..

Mas um exemplo que o celeron M dele não abre o bico e eu usar photoshop, net msn e mp3 junto e consigo usar normalmente.

Quanto a bateria, que pena =( a minha realmente dura muito mais que a sua então, deve ser pelo meu uso, vai saber...

Essa sensação de que vai afundar no meio e verdade.! ^_^

Este processador não deve ser muito inferior a uns core duo de 1mb de cache que vi por ai não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será q um note desse roda um jogo como warcraft?

Com certeza só o 1 e o 2. O Warcraft 3 deve rodar em low.

Um amigo tem um igual, só que com o DUAL CORE T2130. Não roda absolutamente nada de jogo. Somente jogos com pelo menos 8 anos de idade. Ele ficou muito decepcionado com isso, sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será q um note desse roda um jogo como warcraft?

Depende, pode ser que sim se você compartilhar 256 de memoria para video na BIOS.. pode ate ser que rode ele de leve sim..

Com certeza só o 1 e o 2. O Warcraft 3 deve rodar em low.

Um amigo tem um igual, só que com o DUAL CORE T2130. Não roda absolutamente nada de jogo. Somente jogos com pelo menos 8 anos de idade. Ele ficou muito decepcionado com isso, sinceramente.

Ficar decepcionado porque um laptop de 1,499 reais não roda jogo? cara, O w7635 tem placa de video On Board, não e vídeo dedicado, com certeza ele deve ter comprado sabendo disto não?..

Como não gosto de jogos eu não sei responder se jogos rodam bem nele, Instalei para para mim quando comprei, para jogar um pouco:

Ultima Online, Quake 1, Sim city 3000.. Como podem ver são jogos que não exigem nada do Laptop..

meu primo chegou a jogar nele:

The sims 1 hot date / Grand Chase, Ambos também rodaram 100% sem lag, mas também não exige nada do laptop..

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu sou um feliz usuário desse note, na comunidade dele no orkut a maioria das pessoas metem o pau no coitado, mas eu pessoalmente não tenho nenhuma reclamação sobre esse note, a minha única reclamação é que as vezes eu saio por algumas horas, eu volto e ele está em espera, aperto o botão power e ele sai da espera, mas eu não consigo usar ele pois o teclado e mouse não funcionam. Já tenho ele a 6 meses e esse foi meu primeiro note e estou muito contente com a marca e modelo.

Quando for trocar ele vou comprar ou um MacBook ou um Sony vaio com nvidia ou ati para poder jogar alguns jogos.

Com relação aos jogos, eu configurei ele para 256 de vídeo e já consegui rodar o the sims 2, eu instalei todas as espanções e rodou +ou- ficou um pouco lento mas deu para jogar, mas quando coloquei o bon voyage ele simplesmente ficava com as casas piscando nas cores rosa e preto.

Roda bem jogos antigos como the sims 1

estou postando essa mensagem com meu note

__________________________________

Notebook itautec W7635

120 GB de HD

2GB ddr2

Intel Dual Core (não é core duo) 1.86GHz

DVD-RW

Wirelles Atheros 5005G

Windows xp home (veio com o vista)

iMac G4

1.25GHz

1GB

120 GB HD

17''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pesquisando na net pude encontrar um notebook que ao menos a carcaça e o chipset são os mesmos do meu itautec, mas trata-se de um FIC VE255 (http://www.fic.com.tw/product/ve255.aspx), deem uma olhada e tirem suas próprias conclusões, e o melhor, de acordo com o site da FIC este notebook suporta os core 2 duo, mas estou postando aqui esperando que alguem complemente minha informação, pois no google simplesmente não encontrei outras informações que me dessem mais evidencias de se tratar do mesmo notebook. Olha a foto do danado ai em baixo:

VE255_h.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O notebook funciona com core 2 duo sim, acabei de instalar um no meu e o negocio ficou bem melhor por aqui, o note sai do modo de espera em menos de 4seg agora, além de outras melhorias na performance geral, de acordo com a FIC esse notebook é na verdade um LM10Wi, que suporta core 2 duo até o T7200...

ah sim, agora o bios reconheceu o processador como um core 2 duo, antes o pentium dual core era reconhecido como um genuine intel, ou seja, nem suporte direto o bios dava a ele, coisa q n ocorre com o core 2 duo, cujo suporte é total até o T7200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal,

Comprei no início do ano um W7635 Dual Core 1gb e tal, veio com Librix daí tirei e coloquei o Win XP, pois bem... para o meu uso (internet, word, excel,etc) me atende muito bem, só gosto de um jogo (FM 2008) e ele roda na boa pois não exige muito do note... agora aqui... tem um problema **** desse meu note, não sei se já aconteceu com alguem que tenha um igual, é só colocar um pendrive, pode ser qualquer um... que o teclado e mouse param de funcionar logo depois:mad: (não é toda vez), o resto continuava rodando bacana, se tiver fazendo downloads ele continuava, se travasse com o msn aberto as pessoas continuam teclando, relógio funcionando normal e tal... mas o teclado e mouse nada, daí tenho que desligar (so da um clique no power (_( que desliga normalmente) e ligar de novo... o que será isso? :confused: Sou muito satisfeito quanto ao desempenho no note mas esse problema é triste, já tentei procurar um probleminha igual em alguns foruns mas não vi nada semelhante, se alguém tiver algo a contribuir... agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, espero que com o W7635 as coisas sejam, pelo menos, um pouco melhores. Já comentei aqui nesse forum que tinha um W7630 e... bem, ele não era lá grande coisa não. Aliás, tendo em mente os perrengues que passei e a assistência porca da Itautec, eu não recomendo comprar um note deles, pelo menos morando aqui em Belém (a quem interessar possa, a placa-mãe deu pau e a assistência pediu o preço de um novo pra consertar. Também pudera né?)!

Sobre a tinta soltando... bem, quisera eu que fosse somente a tinta! Geralmente solta parafuso também. A do parafuso eu presenciei na casa de um amigo de faculdade: ele tirou da mochila e o bicho tava sem dois parafusos. Enfim eu não tive essa infelicidade na epoca! :)

O tempo vai passar e o problema da tinta irá se agravar. Isso so mostra que a Itautec precisa investir mais e melhor em acabamento, pois esses da série W alguma coisa ai são podres nesse sentido.

Tirando isso, até que não é tão ruim assim mas pelo que cobram geralmente se encontra coisa bem melhor!

Enfim, boa sorte aos que compraram e aos que vão comprar... bem, se valer a pena pra vocês... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Tenho um w7635, porém é com a configuração mais lenta que deve existir, celeron M430 1.78 512mb 80gb...usei o everest pra fuçar meu note, e vi que ele suporta clock fsb de até 667...to comprando um um T7200 2.0ghz 4mb 667...estou em dúvida se funcionará, como o amigo milktank disse q suporta até o t7200 eu estou comprando, mas será que terei q fazer alguma atualização de bios? Vi tb no hwinfo q ele suporta processor de até 3.2mhz será verdade?? A itautec tem um suporte lixo se depender deles já era...Se alguém tiver informação se funciona legal tipo plug n play, já vai me tranquilizar...valeu a ajuda...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz um upgrade do meu que era um celerom m430 1.73 agora coloquei um processador Core 2 Duo T5500, ficou uma maravilha, como se fosse um novo notebook, vou adicionar 4 gb de memoria ram e esperar baixar o preço do processador T7600 daqui mais 2 anos e sempre estarei com uma máquina UP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Lonely.

Teria como voce enviar pro meu e-mail os arquivos da bios pra eu atualizar a minha??? Estou tentando pegar com a itautec mas eles estão enrolando ou não querem me enviar.

Fiz o upgrade: processador t7200, 2ghz, hd 250g, e 4g de memoria mais este

so reconhece 3g na bios, gostaria de tentar atualizar.

Obrigado.

ATT.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Olá, pessoal!

Estou desenterrando o tópico, mas é para ajudar e pedir ajuda ao mesmo tempo.

Como o notebook não estava mais dando conta pelo processador Celeron-M, coloquei o T7200 e agora ficou bem melhor o desempenho. Recomendo a quem puder. Peguem no eBay por pouco mais de 100 dólares e frete grátis (quando vem da China) e estará fazendo um upgrade por muito pouco investimento.

Mas o problema: aquecimento devido ao clock superior e em uso normal fica em 67ºC e em full load com Prime95 vai a 85. Alguém já tentou trocar ou improvisar o cooler dele?

Obrigado pela ajuda.

Patrick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você passou pasta térmica de qualidade no die do T7200?

Limpou o dissipador antes de remontar tudo?

A pasta é a Artic Silver Ceramique e foi limpo sim. Nem estava suja, mas mesmo assim eu limpei tudo. Com o Celeron-M era bem frio, mas com o novo processador ele esquenta bem mais, mas nada absurdo. Essa temperatura foi conseguida somente com o Prime95 rodando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Review do notebook Itautec w7635

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...