Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedy, Modem Dlink 500B + Roteador Dlink 624+, Ip Fixo, comercial, 2MB


jardaon

Posts recomendados

Oi Xucrute, desde já agradeço a ajuda.

a questão é a seguinte: no Roteador tenho diversas opções ref. às configurações:

routerme2.th.jpg

No modem, tenho as seguintes opções:

modemun2.th.jpg

Ligado diretamente no PC o SPEEDY só funciona no formato IpoA (nunca consegui fazer ele funcionar em modo bridge, mas ouvi dizer que ele tem que ficar assim quando se usa um roteador externo).

Enfim....estou com dúvidas de como unir os dois aparelhos.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa noite galera!

Preciso de uma ajudinha urgente!

Tenho de fazer uma rede wireless com um DSL-500B e um DI-624 e final de semana passado tentei uma configuração e não rolou conexão por muito tempo!

Bom, o modem (DSL-500B) está funcionando como router e junto a um hub mantém dois pcs conectados sem problemas. Há um terceiro pc a entrar na rede e a ideia é retirar o hub e colocar o router wireless (DI-624). Assim, peguei o cabo que saí do modem e liguei na porta 4 do router wireless, não na porta WAN, e o configurei com endereço de ip dinâmico e DHCP server ativado.

Tenho uma rede aqui, porém ao invés do DI-624, uso um linksys, e neste há uma opção de configuração automática de DHCP em tipos de conexão com a internet e nas configurações da rede é possível colocar um gateway e local DNS onde coloco o endeço do modem.

Como devo fazer a configuração do DSL-500B e DI-624, ligo o cabo na WAN, e mudo alguma configuração no modem, no router wireless, alguém pode dar uma esclarecida nesta ligação? Como vou compartilhar a conexão de um amigo e o DI-624 é meu e o modem é dele, gostaria de ter de mudar apenas as configurações do router wireless, se for possível postem as dicas por favor, se tiver de mudar as do modem, postem também, vai ajudar bastante!

Grato pela atenção de todos!

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Experimente deixar ligado na porta LAN do router DI-624 e no mesmo desactive o servidor DHCP! O Modem fará atribuição automática de IP's.

ou

2º Se ligar na porta WAN, desactive o servidor DHCP do Modem DSL-500B! O Router fará atribuição automática de IP's.

Cumprimentos,

JASG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Experimente deixar ligado na porta LAN do router DI-624 e no mesmo desactive o servidor DHCP! O Modem fará atribuição automática de IP's.

ou

2º Se ligar na porta WAN, desactive o servidor DHCP do Modem DSL-500B! O Router fará atribuição automática de IP's.

Cumprimentos,

JASG

Lendo um outro post do companheiro JASG fiquei com a seguinte dúvida:

Necessito colocar o DI-624 e o modem no mesmo range de IPs? Por exemplo, o ip do DI-624 é, de fábrica, 192.168.0.1 com gateway 255.255.255.0 e o ip de fábrica do DSL-500B é 10.1.1.1 com gateway 255.0.0.0! Isso pode ser um problema?

O Modem roteia de 10.1.1.200 a 10.1.1.500 e o router wireless de 192.168.0.100 a 192.168.0.300. Alguma configuração ideal?

Obrigado!

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, bom dia atodos, estou com problema no meu d-link di-624

nÂo consigo acessar ele com ip 192.168.0.1

este e mesmo o ip dele se e porque nÂo consigo acessar ele, ele esta se conectando com meu leptop so que esta sem seguranÇa quaquer uma pessoa que quiser pode acessar ele, se alguem poder me ajudar fico muito agradesido ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo um outro post do companheiro JASG fiquei com a seguinte dúvida:

Necessito colocar o DI-624 e o modem no mesmo range de IPs? Por exemplo, o ip do DI-624 é, de fábrica, 192.168.0.1 com gateway 255.255.255.0 e o ip de fábrica do DSL-500B é 10.1.1.1 com gateway 255.0.0.0! Isso pode ser um problema?

O Modem roteia de 10.1.1.200 a 10.1.1.500 e o router wireless de 192.168.0.100 a 192.168.0.300. Alguma configuração ideal?

Obrigado!

Fernando

Se o modem não funcionar como brigde talvez não seja necessário (ligando na porta WAN), mas funcionar como servidor DHCP, tem que o ligar numa porta LAN do router para ele funcionar como se fosse um switch (desactivando o servidor DHCP) ficando tudo na mesma rede do modem.

Ola amigos, bom dia atodos, estou com problema no meu d-link di-624

nÂo consigo acessar ele com ip 192.168.0.1

este e mesmo o ip dele se e porque nÂo consigo acessar ele, ele esta se conectando com meu leptop so que esta sem seguranÇa quaquer uma pessoa que quiser pode acessar ele, se alguem poder me ajudar fico muito agradesido ..

O IP padrão do router é esse mesmo veja o manual:

ftp://ftp.dlink.pt/Broadband/DI-624/Manuale%20operativo/DI-624_QIG_PT.pdf

Não terá alterado o seu valor?

Qual é o IP do computador que está tentando aceder nele?

Está dentro da mesma rede / gama de IP's?

Tente fazer um reset ao router para voltar às configurações padrões!

Cumprimentos,

JASG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o modem não funcionar como brigde talvez não seja necessário (ligando na porta WAN), mas funcionar como servidor DHCP, tem que o ligar numa porta LAN do router para ele funcionar como se fosse um switch (desactivando o servidor DHCP) ficando tudo na mesma rede do modem.

Cumprimentos,

JASG

Vou fazer esse final de semana essas configurações e posto a experiência aqui para os demais que tiverem os mesmo problemas!

Att.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz da seguinte maneira:

Liguei o Modem na porta LAN do router

Atualizei o firmware do router para a versão alemã que falam aqui no fórum e configurei da como segue.

Modem

IP: 10.1.1.1

Gateway: 255.0.0.0

Servidor DHCP: 10.1.1.2 - 10.1.1.254

Router Wireless

IP: 10.1.1.2

Gateway: 255.0.0.0

Servidor DHCP: Desabilitado

Super G mode Super G without Turbo

Extended Range Mode desativado

WMM funtion desativado

8002.11g only mode ativado

SSDI Broadcast Ativado

Criptografia WAP (atualmente sem criptografia e continua na mesma, colocando um notebook na mesa que está o router não pega o sinal :wacko:)

A WAN está como IP dinâmico, mas acho que não tem nada a ver, pois não tem cabo algum ligado neste. Só não sei sobre aquele clonar MAC nesta etapa.

Um dos problemas é que quando liga o estabilizador do computador, ligando os dois aparelhos juntos (modem e router), o modem não transmite dados, a luz data fica apagada, aí tem de desligá-lo e ligá-lo novamente para que volte a funcionar.

Ainda com esta configuração o sinal chega com duas barras apenas e velocidade de conexão de no máximo 11Mbps. O tempo em que permanece conectado é muito pequeno também, cai muitas vezes.

Alguma sugestão para este problema?

Obrigado!

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...