Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Magber

Configuração do Novo Pc

Recommended Posts

Ae galera,

È o seguinte,montei minha nova configuração mas ainda não está completa,eu queria a ajuda de vocês para resolver o que falta e ver se a config ta boa,vamos ao que interessa

Configuração:

1ºPlaca Mãe -> Seria a (GA P35 DS3),mas como ela não possui suporte SLI eu não vou pegá-la mais,não pretendo fazer SLI no momento mas é bom já pegar uma placa que tenha o suporte para não precisar trocar depois,e então qual comprar?

2ºProcessador -> Core 2 Quad INTEL Q6600 2.4Ghz 8mg(Talvez irei faer Overclock,o que acham?)

3ºHD -> SEAGATE 2x250GB 16mb buffer 7200 RPM SATA2(vou fazer Raid)

4ºMemória Ram -> Kingston ou Corsair 4gb Ddr2 (2x 2gb )800Mhz Kit Dual Channel

5ºPlaca de Vídeo -> 8800GT/XFX/512MB/DX 10/256bites

6ºGravador e Leitor DVD/CD -> Pioneer Preto Sata

7ºDrive de Disquete -> Preto 1.44MB

8ºFonte Huntkey 550W Reais Black 85% eficiencia(será que ela vai aguenta?Fazendo os procedimentos acima?Overclock,Dual Chanel,Raid e tais hardwares?

Eu queria também saber o seguinte,essa config está boa para jogos pesados com resolução no máximo?Para emuladores de playstation2?

Intão galera fica aí minha config,e minhas dúvidas...

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae galera,

È o seguinte,montei minha nova configuração mas ainda não está completa,eu queria a ajuda de vocês para resolver o que falta e ver se a config ta boa,vamos ao que interessa

Configuração:

1ºPlaca Mãe -> Seria a (GA P35 DS3),mas como ela não possui suporte SLI eu não vou pegá-la mais,não pretendo fazer SLI no momento mas é bom já pegar uma placa que tenha o suporte para não precisar trocar depois,e então qual comprar?

2ºProcessador -> Core 2 Quad INTEL Q6600 2.4Ghz 8mg(Talvez irei faer Overclock,o que acham?)

3ºHD -> SEAGATE 2x250GB 16mb buffer 7200 RPM SATA2(vou fazer Raid)

4ºMemória Ram -> Kingston ou Corsair 4gb Ddr2 (2x 2gb )800Mhz Kit Dual Channel

5ºPlaca de Vídeo -> 8800GT/XFX/512MB/DX 10/256bites

6ºGravador e Leitor DVD/CD -> Pioneer Preto Sata

7ºDrive de Disquete -> Preto 1.44MB

8ºFonte Huntkey 550W Reais Black 85% eficiencia(será que ela vai aguenta?Fazendo os procedimentos acima?Overclock,Dual Chanel,Raid e tais hardwares?

Eu queria também saber o seguinte,essa config está boa para jogos pesados com resolução no máximo?Para emuladores de playstation2?

Intão galera fica aí minha config,e minhas dúvidas...

Grato

Está ótima a configuração, apenas uma mudança.

Troque esta fonte. Pegue uma Zalman 460b-Aps ou corsair 450VX.

Compartilhar este post

Link para o post

Magber, é o seguinte, a placa mãe vai depender de quanto você pode gastar. Tem a Asus P5N-E SLI que custa uns R$330,00, porém o SLI dela é 8X, ou seja, metade da velocidade de SLI das placas atuais, que é de 16X. Existem placas intermediárias, que custam uns R$600,00 e possuem SLI 16X, porém utilizam chipset já ultrapassados, como o Nvidia Geforce 750i, que eu acho que não vale o investimento. Agora tem placas atuais que são muito boas, com chipsets atuais, com suporte a SLI, SLI tres vias ou Quad SLI, porém elas custam muito caro, por volta de uns R$800,00 (as mais baratas). Então na minha opinião, eu acho que você deve pegar uma placa como a DS3 mesmo, com um slot PCIe, que já está legal, afinal você disse que não vai fazer SLI agora; futuramente você compra uma placa melhor com suporte a SLI, quando essas placas mais caras, estiverem mais acessíveis. Essa é minha opnião, aí você decide.

Concordo com o LMELLO, troque a fonte por uma das sugeridas por ele, que seu sistema vai ficar mais estável.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

No caso da fonte eu acho q essas 450w n aguentaria um overclock,o q acham?E n m responderam a config ta boa para jogos?

a questão da placa-mãe ta bom vocês m convenceram:)

Vamo espera néh

aguardo

grato

Compartilhar este post

Link para o post
No caso da fonte eu acho q essas 450w n aguentaria um overclock,o q acham?E n m responderam a config ta boa para jogos?

a questão da placa-mãe ta bom vocês m convenceram:)

Vamo espera néh

aguardo

grato

A configuração como um todo, está excelente. Para jogos, eu iria de E8400, porém se você fizer over no Q6600, então ele será a melhor opção.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto Zalman 460, como Corsair 450, aguentam com folga esse configuração, mesmo com over pesado, quanto a isso pode ficar tranquilo.

Eu acho que vale mais a pena o Q6600, ainda mais se for fazer over, ele é um processador que irá manter-se atual por mais tempo.

Como tu desistiu da ideia do SLI, talvez ache interessante investir numa placa de vídeo ainda mais poderosa que essa, 9800GTX quem sabe, se a grana permitir pode ser uma opção. Mas mesmo mantendo 8800GT o PC vai ficar muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer um pc por mais tempo, pegue o Q6600. Provavelmente no futuro ele terá uma boa vantagem sobre o E8400.

A fonte está tranquila. Tanto Zalman quanto Corsair são ótimas.

A ideia do Tsume é boa, talvez investir em uma vga mais forte seria uma boa. Mas a 8800GT é uma ótima vga também.

Particularmente, eu só sairia de uma 8800GT, para uma 9800GX2. Não vejo vantagem na compra de vgas entre essas duas, principalmente pelo custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu voto pra Q6600, o E8400 também é um excelente processador, tanto um quanto o outro terá desempenho similar.

A fonte pega uma Corsair VX450 mesmo.

E a placa de vídeo poderia ser uma 9800GTX.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais