Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do Novo Pc


Posts recomendados

Ae galera,

È o seguinte,montei minha nova configuração mas ainda não está completa,eu queria a ajuda de vocês para resolver o que falta e ver se a config ta boa,vamos ao que interessa

Configuração:

1ºPlaca Mãe -> Seria a (GA P35 DS3),mas como ela não possui suporte SLI eu não vou pegá-la mais,não pretendo fazer SLI no momento mas é bom já pegar uma placa que tenha o suporte para não precisar trocar depois,e então qual comprar?

2ºProcessador -> Core 2 Quad INTEL Q6600 2.4Ghz 8mg(Talvez irei faer Overclock,o que acham?)

3ºHD -> SEAGATE 2x250GB 16mb buffer 7200 RPM SATA2(vou fazer Raid)

4ºMemória Ram -> Kingston ou Corsair 4gb Ddr2 (2x 2gb )800Mhz Kit Dual Channel

5ºPlaca de Vídeo -> 8800GT/XFX/512MB/DX 10/256bites

6ºGravador e Leitor DVD/CD -> Pioneer Preto Sata

7ºDrive de Disquete -> Preto 1.44MB

8ºFonte Huntkey 550W Reais Black 85% eficiencia(será que ela vai aguenta?Fazendo os procedimentos acima?Overclock,Dual Chanel,Raid e tais hardwares?

Eu queria também saber o seguinte,essa config está boa para jogos pesados com resolução no máximo?Para emuladores de playstation2?

Intão galera fica aí minha config,e minhas dúvidas...

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera,

È o seguinte,montei minha nova configuração mas ainda não está completa,eu queria a ajuda de vocês para resolver o que falta e ver se a config ta boa,vamos ao que interessa

Configuração:

1ºPlaca Mãe -> Seria a (GA P35 DS3),mas como ela não possui suporte SLI eu não vou pegá-la mais,não pretendo fazer SLI no momento mas é bom já pegar uma placa que tenha o suporte para não precisar trocar depois,e então qual comprar?

2ºProcessador -> Core 2 Quad INTEL Q6600 2.4Ghz 8mg(Talvez irei faer Overclock,o que acham?)

3ºHD -> SEAGATE 2x250GB 16mb buffer 7200 RPM SATA2(vou fazer Raid)

4ºMemória Ram -> Kingston ou Corsair 4gb Ddr2 (2x 2gb )800Mhz Kit Dual Channel

5ºPlaca de Vídeo -> 8800GT/XFX/512MB/DX 10/256bites

6ºGravador e Leitor DVD/CD -> Pioneer Preto Sata

7ºDrive de Disquete -> Preto 1.44MB

8ºFonte Huntkey 550W Reais Black 85% eficiencia(será que ela vai aguenta?Fazendo os procedimentos acima?Overclock,Dual Chanel,Raid e tais hardwares?

Eu queria também saber o seguinte,essa config está boa para jogos pesados com resolução no máximo?Para emuladores de playstation2?

Intão galera fica aí minha config,e minhas dúvidas...

Grato

Está ótima a configuração, apenas uma mudança.

Troque esta fonte. Pegue uma Zalman 460b-Aps ou corsair 450VX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magber, é o seguinte, a placa mãe vai depender de quanto você pode gastar. Tem a Asus P5N-E SLI que custa uns R$330,00, porém o SLI dela é 8X, ou seja, metade da velocidade de SLI das placas atuais, que é de 16X. Existem placas intermediárias, que custam uns R$600,00 e possuem SLI 16X, porém utilizam chipset já ultrapassados, como o Nvidia Geforce 750i, que eu acho que não vale o investimento. Agora tem placas atuais que são muito boas, com chipsets atuais, com suporte a SLI, SLI tres vias ou Quad SLI, porém elas custam muito caro, por volta de uns R$800,00 (as mais baratas). Então na minha opinião, eu acho que você deve pegar uma placa como a DS3 mesmo, com um slot PCIe, que já está legal, afinal você disse que não vai fazer SLI agora; futuramente você compra uma placa melhor com suporte a SLI, quando essas placas mais caras, estiverem mais acessíveis. Essa é minha opnião, aí você decide.

Concordo com o LMELLO, troque a fonte por uma das sugeridas por ele, que seu sistema vai ficar mais estável.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da fonte eu acho q essas 450w n aguentaria um overclock,o q acham?E n m responderam a config ta boa para jogos?

a questão da placa-mãe ta bom vocês m convenceram:)

Vamo espera néh

aguardo

grato

A configuração como um todo, está excelente. Para jogos, eu iria de E8400, porém se você fizer over no Q6600, então ele será a melhor opção.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto Zalman 460, como Corsair 450, aguentam com folga esse configuração, mesmo com over pesado, quanto a isso pode ficar tranquilo.

Eu acho que vale mais a pena o Q6600, ainda mais se for fazer over, ele é um processador que irá manter-se atual por mais tempo.

Como tu desistiu da ideia do SLI, talvez ache interessante investir numa placa de vídeo ainda mais poderosa que essa, 9800GTX quem sabe, se a grana permitir pode ser uma opção. Mas mesmo mantendo 8800GT o PC vai ficar muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer um pc por mais tempo, pegue o Q6600. Provavelmente no futuro ele terá uma boa vantagem sobre o E8400.

A fonte está tranquila. Tanto Zalman quanto Corsair são ótimas.

A ideia do Tsume é boa, talvez investir em uma vga mais forte seria uma boa. Mas a 8800GT é uma ótima vga também.

Particularmente, eu só sairia de uma 8800GT, para uma 9800GX2. Não vejo vantagem na compra de vgas entre essas duas, principalmente pelo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...