Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para upgrade!!


Posts recomendados

Bom Dia galera...so novo por aqui...

então...Eu tava querendo saber se de repente alguem poderia me ajudar com upgrade na minha maquina..

- placa mãe - PcChips Ag81 (nao lembro agora)

- placa de video e som onboard

- processador semprom 3000+ (1.8Ghz)

- memoria 256MB ddr400

- placa de rede e modem

- windows XP

- monitor 14" CRT (nao sei se o monitor afeta o desempenho)

(como nao estou em casa no momento nao tenho como passar os dados mais detalhados...a tarde faço a alteração)

bom se alguem puder me ajudar com dicas sobre o q trocar para poder ter um PC para jogos tipo GTA San Andreas (acho q to querendo demais né??)

desde ja agradeço!!*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao to com muita grana para gastar ainda...to tentando economizar para gastar em partes ou se der tudo junto...

tenho um amigo ele me indicou fazer o seguinte...

trocar o monitor por um de LCD 17" ou 19"

aumentar a memoria para 512 ou 1Gb mas eu queria colocar 2Gb (2x1GB ddr 400)

e instalar uma placa de vídeo X1600XT ou Pro de 512Mb Radeon

será q essa configuração é boa?? tem um custo beneficio bom?? ou teria outra opção melhor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor é mais uma questão de conforto, tu que vai dizer se é prioridade ou não.

Pode colocar mais 1Gb de memória e uma 7300GT ou 7600GS, sempre de 256mb, essas placas não gerenciam 512mb, nem essa que tu citou, é só desperdício de dinheiro.

Eu acho mais negócio tentar separar uns R$600 e trocar o PC inteiro por um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, provavelmente daria pra jogar GTA SA com esses upgrades q tu falou. Mas eu consideraria desperdício de dinheiro, e MUITO. Memória DDR1 custa quase o DOBRO do preço da DDR2, só pra começar. Uma X1600XT? Onde você vai achar isso? Usada? Acredito que sua placa mãe seja AGP, o que dificultaria mais ainda o upgrade de vídeo.

Melhor coisa é tu vender isso ae tudo, juntar uns 1500~2000 e começar do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ela tem um slot PCI express x16, dois ou tres PCIs e acho q mais dois AGPs...

é acho q eu to meio desinformado mesmo...achei q as memoria ddr ainda fosse mais baratas q as ddr2...mas para eu ter essas ddr2 teria q trocar a placa-mãe toda né?? dai vou ter q trocar o Pc todo mesmo...

e q tipo de configuração você indicariam para poder rodar jogos com boa qualidade e desempenho com 2000R$??

então seguindo a ideia de vocês de vender e começar do zero...

ja estive pesquisando sobre quais peças começar a comprar...então...assim procurei primeiro por processador pra poder procurar sobre placas maes...

procurei primeiro o processador AMD Athlon64 X2 5200 2.7GHz 1280 KB Dual Core AM2

daí fui para a placa-mãe M2N32-SLI DELUXE WIFI-AP

e fui atras de memorias...procurei essas Memória Kingston 2GB DDR2 800Mhz PC6400...

gostaria de saber se estou indo para um caminho bom...ou se estou completamente perdido...

desde ja agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...entendi...

Mas tipo...eu nao sei o modelo da placa aqui e agora...mas ela tem um slot PCI express x16, dois ou tres PCIs e acho q mais dois AGPs...

é acho q eu to meio desinformado mesmo...achei q as memoria ddr ainda fosse mais baratas q as ddr2...mas para eu ter essas ddr2 teria q trocar a placa-mãe toda né?? dai vou ter q trocar o Pc todo mesmo...

e q tipo de configuração você indicariam para poder rodar jogos com boa qualidade e desempenho com 2000R$??

Processador C2D E8400 - R$ 464,95

PlacaMãe GA-P35-DS3 - ta na base de uns R$300, na mesma loja, ta em falta, mas logo logo deve chegar

Memo markvision 2GB 800MHz - 2 x R$ 62,05

HD Samsung 250GB SATAII 8MB - R$ 177,65

GeForce 8600GT infelizmente GDDR2 667MHz 512MB (não é a melhor placa de vídeo, mas com certeza você concegue jogar GTA SA com tudo no super ultra mega high) - R$242,25

DVD/RW Samsung 20x - R$ 68,00

Kit multimídia (Gabinete, mouse, teclado e cx de som) Dr. Hank - R$ 161,50

Monitor LCD 17'' Samsung ou LG - R$480

Total = R$ 2018,45

site - www.balaodainformatica.com.br

Fonte Akasa 350w reais - R$ 129.90

site - www.weimer.com.br

TOTAL - R$2148,35

isso tudo sem o ****frete****... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mais negócio trocar o processador por E4500 e a VGA por 9600GT, fica mais equilibrado. É um desperdício usar um E8400 com a mais fuleira das 8600GT.

Nesse caso trocaria também a fonte por Zalman 360.

Concordo!!! Mas comprando na mesma loja, paga valor de frete mais baixo, se for receber pela transportadora!!! Ai vai da escolha dele...

Pagar menos e ter algo "mais ou menos" ou pagar uns R$200 a mais e ter uma solução mais "razoável"...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois das suas dicas (muito obrigado por elas).

Tb tenho uma duvida sobre qual processador usar Intel ou AMD...gostaria de saber a diferença entre estes aqui

- Proc. AMD Athlon64 X2 5200 2.7GHz 1280 KB Dual Core AM2 (fonte: www.balaodainformatica.com.br)

- Processador Intel Core 2 Duo E8400 (fonte: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=AT64X25200&ind=buscape)

e essa placas-mae tb sao boas para respectivos processadores

- Placa mãe Gigabyte GA-M61PM-S2 AMD AM2 (fonte: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GA-M61PM-S2)

- PlacaMãe GA-P35-DS3 (para Intel) (fonte:www.balaodainformatica.com.br)

desde ja agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois das suas dicas (muito obrigado por elas).

Tb tenho uma duvida sobre qual processador usar Intel ou AMD...gostaria de saber a diferença entre estes aqui

- Proc. AMD Athlon64 X2 5200 2.7GHz 1280 KB Dual Core AM2 (fonte: www.balaodainformatica.com.br)

- Processador Intel Core 2 Duo E8400 (fonte: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=AT64X25200&ind=buscape)

e essa placas-mae tb sao boas para respectivos processadores

- Placa mãe Gigabyte GA-M61PM-S2 AMD AM2 (fonte: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GA-M61PM-S2)

- PlacaMãe GA-P35-DS3 (para Intel) (fonte:www.balaodainformatica.com.br)

desde ja agradeço!!

Só corrigindo, os link p/ os sites dos processadores estão invertidos:D

Quanto aos processadores, eu realmente prefiro a Intel e no caso em particular dos 2 processadores que você pediu opinião, eu realmente acho que vale mais a pena pagar mais num E8400, dessa forma você vai ter processador por pelo menos uns 3 a 4 anos e a GA-P35-DS3 realmente é uma placa muito boa, inclusive p/ o E8400, já c/ relação a placa p/ AMD eu realmente não conheço muito... Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois das suas dicas (muito obrigado por elas).

Tb tenho uma duvida sobre qual processador usar Intel ou AMD...gostaria de saber a diferença entre estes aqui

- Proc. AMD Athlon64 X2 5200 2.7GHz 1280 KB Dual Core AM2 (fonte: www.balaodainformatica.com.br)

- Processador Intel Core 2 Duo E8400 (fonte: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=AT64X25200&ind=buscape)

e essa placas-mae tb sao boas para respectivos processadores

- Placa mãe Gigabyte GA-M61PM-S2 AMD AM2 (fonte: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GA-M61PM-S2)

- PlacaMãe GA-P35-DS3 (para Intel) (fonte:www.balaodainformatica.com.br)

desde ja agradeço!!

A diferença entre o 5200+ para o E8400 é enorme, se der pegue o Intel.

Se for pegar AMD pega a placa mãe Asus M3A.

Essa GB pra Intel é otima ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a perguntar...olhei numa loja aqui perto de onde eu moro e achei essas peças.

- CPU AMD AM2 (S940) 6000+ ATHLON64 X2 BOX 3000 - R$399,00

- MB AMD (AM2) ASUS M2N32 SLI DELUX 940 PINOS - R$483,00

- VGA PCI-E 256MB 8600GT DVI/DUAL XFX 620M - R$265,00

- Monitor 17LG CRT Preto - R$299,00

- Memória DDR2 2GB 800Mhz Markvision - R$98,00

- HD 250GB SATAII Siagate 7200RPM/8M - R$153,00

TOTAL R$ 1697,00

será q essa configuração é boa??O q precisa trocar nessa configuração para q nao fique estão caro??

Obrigado pela atenção!

ats. Diogo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a perguntar...olhei numa loja aqui perto de onde eu moro e achei essas peças.

- CPU AMD AM2 (S940) 6000+ ATHLON64 X2 BOX 3000 - R$399,00

- MB AMD (AM2) ASUS M2N32 SLI DELUX 940 PINOS - R$483,00

- VGA PCI-E 256MB 8600GT DVI/DUAL XFX 620M - R$265,00

- Monitor 17LG CRT Preto - R$299,00

- Memória DDR2 2GB 800Mhz Markvision - R$98,00

- HD 250GB SATAII Siagate 7200RPM/8M - R$153,00

TOTAL R$ 1697,00

será q essa configuração é boa??O q precisa trocar nessa configuração para q nao fique estão caro??

Obrigado pela atenção!

ats. Diogo!!

O HD você deve ir lá correndo e pegar, pois ta bem barato, vale mais pegar o E8400 e a GA-P35-DS3 no balãodainformatica, você vai ter muito mais máquina e vai sair quase a mesma coisa, a não ser que você queira esperar e pegar o E7200, que vai estar mais barato que o E8400 e o desempenho vai ser bem parecido... E se você for pegar essas memos, vale mais pegar no balãodainformática, por que ta bem mais barato, cerca de 30 conto por módulo de memo... Mas é isso ai, vai ficar uma máquina muito excelente...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...