Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
FLOR

O que é um roteador?

Recommended Posts

Minha dúvida é esta mesma, o que é um roteador, pra que serve, onde usar etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um aparelho tipo um hub pra mandar sinal destinado pra rede, tipo quando você compra um modem q n é roteador você tem q compra um roteador pra pode passa net pros otros c sem modem fosse router dae só usava um hub.

:eek:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, bem vou explicar a diferenca entre os HUBs, SWITCHES e os ROTEADORES:

HUB - os hubs sao dispositivos concentradores que distribuem as informações alem de ampliarem os sinais recebidos para todos os computadores que estiverem interligados em suas portas, ele nao analisa nada, apenas recebe e envia, os hubs funcionam na camada Fisica, camada 1, das 7 do modelo OSI.

SWITCH - os switches sao uns hubs so que em vez deles se comportarem apenas como repetidores e distribuidores de sinais recebidos eles possuem o diferencial de analisar os dados recebidos atraves do endereco MAC da placa de rede. Isto acontece, devido ele funcionar na camada de Link de dados do modelo OSI (camada 2), outra vantagem e que mais de uma comunicacao pode ser estabelecida simultaneamente. Existem duas arquiteturas basicas de switches de rede:

* CUT-THOUGH: apenas examina o endereco de destino antes de reencaminhar o pacote.

* STORE-AND-FORWARD: aceita e analisa o pacote inteiro antes de o reencaminhar, em caso de deteccao de algum erro no pacote ele elimina o mesmo evitando a propagacao para a rede.

ROTEADORES - os roteadores sao pontes que operam na Camada de Rede, camada 3 do modelo OSI, esta camada e produzida nao pelos componentes fisicos da rede como o endereco de MAC, mas sim pelo protocolo TCP/IP com isso os roteadores leem e analisam os datagramas IP contidos nos quadros enviados pela rede. Ma o principal objetivo dos roteadores e de escolher o caminho mais curto e eficaz para o destino do pacote de informacao, por exemplo, em redes grandes poderá existir mais de um caminho a ser escolhido, o roteador tambem pode ser responsavel pela interligacao de redes diferentes, inclusive de interligar redes que possuam arquiteturas diferentes.

Bem a principal diferenca entre os roteadores, hubs e switches e que os roteadores interligam redes diferentes e os dispositivos derivadores (hubs e switches) apenas interligam equipamentos dentro de uma rede!!!

Bem amigo acho que e so e espero ter ajudado, se surgir outra duvida ou algum questionamento e so postar para que possamos debater, abraço e tudo de bom!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So um complemento os roteadores servem para interligar uma lan com outra em lugares diferentes, isso e uma das funçoes dele

Lan=> rede local

Wan => rede remota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×