Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AX2 ou C2D?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou montando um micro e gostaria de saber a opinião de vocês, entre um Core 2 Duo e um Athlon X2:

Athlon X2 6400+ e Placa Mãe Asus M2N-SLI Deluxe

Core 2 Duo E6750 e Placa Mãe Asus P5K SE

As duas configurações tem o mesmo preço, sendo que entre os processadores o C2D é um pouco mais caro, mas a placa-mãe P5K SE é um pouco mais barata que a M2N...

O restante do pc vai ser idêntico.

Qual seria a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os outros componentes serão:

HD SATA 2 Seagate de 500Gb

4GB de RAM DDR800 da Kingston (2+2)

Placa de vídeo XFX 8600GT 512MB

Gravador de DVD LG SATA

ainda estou em dúvida sobre a escolha entre AMD ou Intel...

alguém pode me dar mais opiniões???

hum.. faltou falar que a fonte vai ser uma Seventeam 420W BKV... acho que já dá conta...

a placa Asus P5K SE é boa? ela tem um chipset Intel P35... é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu também ficaria com a config Intel. Uma opção mais atual ao E6750 é o E7200, que tem o mesmo desempenho mas tem grande potencial de overclock. E sai mais barato que o E6750. A Placa mãe é muito boa sim, pode levar sem medo. Quanto a fonte, trocaria pela CoolerMaster eXtreme Power Plus de 460W, tem melhor qualidade e eficiência pelo mesmo preço, talvez até mais em conta que essa seventeam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o E6750 tem 4Mb de cache e 2.66GHz , já o E7200 tem 3MB de cache e 2.53GHz. Eu não pretendo fazer overclock, então acho q fico com a primeira opção hein.. bem melhor... ou então o E6850 , que tem 3GHz de frequencia.. mas é um pouco mais caro....

putz, mas sei lá.. estou achando que a placa mãe M2N-SLI Deluxe tem um acabamento bem melhor que a P5K SE..... além do mais acho que o chipset deve ser melhor q a opção para intel....

não sei ainda.. to meio confuso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei cara, troque aquela placa de vídeo por uma Geforce XFX 8600 GT XXX 256MB DDR3, 620/1600

Mesmo ela tendo 256MB contra os 512MB daquela 8600GT que você tinha citado, é melhor por ser mais veloz (maior freqüencia da memória). O preço deve ser em torno de R$300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica cara! essa era a próxima pergunta q eu ia fazer.. achei as duas placas pelo mesmo preço.. não sabia qual seria melhor! vou levar em consideração o que você disse nahora de comprar!!

agora me deparei com outro problema, o fato de eu usar 4gb de ram vai dar problema se eu instalar o windows xp? ele aceita tudo isso de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dará nenhum tipo de problema no XP, mas ele não gerenciará esta quantidade de memória RAM e reconhecerá apenas ~3.2GB.

Seria melhor você migrar para o Vista 64bits, eu estou usando e é muito bom.

Quanto a sua config, eu pegaria o E6750, mas como disseram acima, se desse para você pegar o E8400 que está por volta de R$460 seria ótimo, mas se não der, o E6750 também não é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...