Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é proxy?


FLOR

Posts recomendados

Oi pessoal.

Quero saber o que é proxy,pra que serve, como funciona etc.

Recentemente li um tópico em que o autor reclamava da nova tecnologia de banda larga 3G da Claro , ele disse o seguinte: "...Os pings são altíssimos e a perda de pacotes é enorme. Provavelmente por causa da quantidade de clientes "pendurados" através de NAT em apenas um IP válido." O que isto quer dizer?

Também gostaria de saber o que é pings e NAT.

Agradeço desde já .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proxy é um IP no qual você pode conectar e manter seu nível de anonimidade pois todos os sites verão como sendo o seu próprio IP, escondendo o seu IP de verdade. E como no artigo que você citou, ele pode ser público, e assim sendo várias pessoas conectam a esse computador que está configurado para aceitar todo mundo sem restrições e todos os dados dos websites passarão por aquele computador que está hospedando o proxy para o seu computador. Se o computador que estiver hospedando o proxy tiver por exemplo 20 pessoas conectando por ele, a velocidade no qual você iria carregar a página que queira ver diminuiria em 20 vezes. A sua velocidade de navegação nada importa se o proxy que você estiver usando não for tão rápido quanto a sua velocidade, pois será pelo computador que hospeda o proxy que você carregará as páginas, e quanto mais pessoas usando ele, mais lento fica.

Ping é o tempo de resposta entre o seu endereço e o endereço destinatário. O quanto mais distante o site que você queira acessar, maior o tempo de resposta (ping) será. O ping para um site brasileiro é muito rápido, alguns milisegundos, enquanto sites asiáticos podem ser de vários segundos.

NAT eu não sei direito, mas eu me lembro que tem um IP não válido, do tempo que eu usava a internet a cabo uns 5 anos atras, mas agora são todos válidos. IPs não válidos são algo como 10.1.1.1 e são compartilhados na mesma rede, e como várias pessoas tem esse mesmo IP, eu me lembro que eu nem conseguia fazer muita coisa. Mas novamente, não sei muito sobre isso, e alguém com mais conhecimento sobre isso seria melhor para comentar sobre o mesmo.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...