Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
leloguitar

Recuperar certificado de criptografia ou dados criptografados???

Recommended Posts

pessoal é o seguinte

kebrei a senha de um usuario atraves da conta administrador

entrei com a conta de usuario, mais nao pude acessar certos arkivos q estavam criptografados... logo percebi q estavam... nao abria-os

tentei então voltar a senha do usuario (ja resolvi casos parecidos ao retornar a senha), no entando nao resolveu, continua nao abrindo os arkivos criptografados...

trouxe uma cópia pra casa pra ver c conseguia uma outra maneira

mais por peskisas acabei vendo q tem como recuperar o certificado e tal da criptografia atraves do proprio computador, pelo fato d q nao formatei nem reinstalei o pc, apenas kebrei a senha

mais a questao é, nao sei como fazer.. foi_ruim.gifnao_sei.gif

alguem pode me ajudar??? fiquei_triste.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom saber q existe essa técnica...

só q num creio conseguir dessa forma, porque nao estou mais com o computador inteiro nas maos, apenas um HD com a cópia do HD inteiro (ghost)...

agora a chave deve estar nesse hd em algum lugar??

fora essa tecnica d resfriamente, q eu ache estar fora do meu alcance (é, num tenho estrutura pra fazer isso poraki, eu acho) mais se nao houver jeito, posso tentar d alguma forma (sabe Deus qual) .... :huh:

será q c resfriar o HD da tb??? (_(

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal, alguem ae pode me dar mais alguma luz??

nao sei mais o q fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa tópico antigo...

Bom, eu lembro que tentei lhe responder,mas estava com alguns problemas com a conexao por isso não consegui, mas volto hoje para este fim.

Não lembro de todo que eu tinha pesquisado,mas o basico é isso:

Parece que a criptografia do windows XP é um tanto fraca, assim como toda sua segurança, e somente funciona no sistema de arquivos NTFS, sendo possivel quebra-la trocando os arquivos criptografados de local, ou melhor para um outro tipo de sistema de arquivos. Como faze-lo? por rede utilizando um linux para fazer a copia dos arquivos desejados, assim quando dentro do Linux podendo ser acessado, e apos isso copiado os dados para uma outra pasta no Windows novamente.

Sinceramente, não sei se isto é funcional, mas pela minha pesquisa muitos dizem te-lo feito com sucesso, mas existiam outros que diziam não ser possivel só que tambem nunca tinham tentado.

É o que tenho pra te trazer, e lembre na informatica quase tudo que era pra ser impossivel não é.

Compartilhar este post

Link para o post

O código é gerado levando-se em conta o usuário atual daquele arquivo. Se esse usuário não teve acesso ao arquivo criptografado é porque não foi o usuário que o criou, ou a conta de usuário foi recriada. Quando criamos uma pasta criptografada, deve ser gerado o certificado pelo IE e guardado em midia externa em lugar seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais