Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede gigabit não funciona no Windows Vista


boneco

Posts recomendados

Olá pessoal, procurei na internet e não consegui achar nada que me ajudasse a resolver meu problema.

Eu tenho um laptop HP Pavillion dv9770 rodando Windows Vista Home Premium com todos as atualizações e service packs. Esse laptop tem um chip Realtek 8168B/8111B Gigabith Ethernet PCI-Express.

Tenho também um LACIE NAS que também suporta Gigabit Ethernet.

Os dois estão conectados através de cabos CAT 5e a um Sitecom Gigabit Switch. O switch também se conecta a um roteador Linksys WRT54G pra prover conexão a internet e conexão wireless pra um outro laptop que eu tenho.

Ambos o laptop e o NAS reportam pra mim que estão conectados com uma velocidade de 1Gbps.

O problema é que sempre que eu tento transferir arquivos do NAS pro laptop (ou o inverso) eu não consigo velocidades gigabit (~125MBps). Não ocorre nenhum erro na transferência dos arquivos, mas a velocidade fica limitada a 100Mbps (ou ~12MBps). Eu não entendo o porquê, já que ambos reportam pra mim que estão conectados a 1Gbps e os dados não passam pelo roteador (o roteador é limitado a 100Mbps).

Já tentei diversas coisas: troquei os cabos, troquei os drivers ethernet, desabilitei o firewall, usei throughput tweaks etc. etc. Nada funcionou.

Alguém pode dar alguma luz? Alguém já teve esse problema e conseguiu consertar?

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...