Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
boneco

Rede gigabit não funciona no Windows Vista

Recommended Posts

Olá pessoal, procurei na internet e não consegui achar nada que me ajudasse a resolver meu problema.

Eu tenho um laptop HP Pavillion dv9770 rodando Windows Vista Home Premium com todos as atualizações e service packs. Esse laptop tem um chip Realtek 8168B/8111B Gigabith Ethernet PCI-Express.

Tenho também um LACIE NAS que também suporta Gigabit Ethernet.

Os dois estão conectados através de cabos CAT 5e a um Sitecom Gigabit Switch. O switch também se conecta a um roteador Linksys WRT54G pra prover conexão a internet e conexão wireless pra um outro laptop que eu tenho.

Ambos o laptop e o NAS reportam pra mim que estão conectados com uma velocidade de 1Gbps.

O problema é que sempre que eu tento transferir arquivos do NAS pro laptop (ou o inverso) eu não consigo velocidades gigabit (~125MBps). Não ocorre nenhum erro na transferência dos arquivos, mas a velocidade fica limitada a 100Mbps (ou ~12MBps). Eu não entendo o porquê, já que ambos reportam pra mim que estão conectados a 1Gbps e os dados não passam pelo roteador (o roteador é limitado a 100Mbps).

Já tentei diversas coisas: troquei os cabos, troquei os drivers ethernet, desabilitei o firewall, usei throughput tweaks etc. etc. Nada funcionou.

Alguém pode dar alguma luz? Alguém já teve esse problema e conseguiu consertar?

abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais