Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gopher

Engenharia de comp.(outra abordagem)

Recommended Posts

Depois de pesquisar bastante aqui no fórum e até mesmo no google, gostaria de uma definição mais prática e real da profissão e não tanto do curso de Engenharia da Computação. Para falar a verdade, já curso um curso superior nem tão correlacionado assim(eng. quimica), mas ainda está dentro dessa área. Gostaria de saber mesmo como é o mercado do ponto de vista de quem trabalha. Sobre o curso, já sei até um pouco, que penso ser o bastante... Especializações em áreas carentes de profissionais, como bioinformática, são possíveis mesmo ou são só para um pequena minoria, inviáveis em maior escala e instituições não centrais, como as federais da vida? A área de TI, penso eu, está em expansão, assim como a economia como um todo, mas eu penso é no futuro... Como imaginam essa área daqui umas 2 décadas? E o profissional de eng. de computação, como vai se inserir nesse novo contexto que se delineia para os próximos anos? Por ser de uma área que exige constante atualização, o eng. de comp. já estaria mais preparado para o mercado, não acham? Bem, é basicamente isso, gostaria não apenas de tirar minhas dúvidas pontuais a respeito do curso, mas abrir aqui uma discussão geral a respeito de todos os aspectos circundantes do curso e o mercado de trabalho.

Editado por Gopher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a profissão é basicamente a mesma. Vai trabalhar com software ou hardware. Muito provavelmente software no brasil. De fato pra daqui a duas décadas não existe pai de santo q possa prever nem daqui a 5 anos, quem dirá duas décadas. Eu diria q o profissional ainda terá mercado, mas pra estar preparado tem q ficar antenado. Se você se atualizar, sairá na frente, se nao, nao fara diferença se fez eng da comp, ou qq outra. Acho inclusive q a formação de eng. comp nao prepara estão bem assim para o mercado, pois você tem muitas materias q sao inuteis para o mercado e muito uteis para pesquisa. Como bioinformatica eu imagino q hj em dia é mais pesquisa, então julgo ser importante estar numa universidade federal, pois são nelas que ocorrem as pesquisas... nao sei em bioinformatica como estão as pesquisas no brasil, mas em TI estão bombando ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×