Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcelo-carbon

[Resolvido] Asus HD3850 256MB com problemas

Recommended Posts

meus amigos venho através deste forum pedir ajuda de todos!!!!!:mellow:

estou com varios problemas para rodar a asus hd 3850 no windows xp.:(

1° em alguns games estão dando muitos problemas.

ex:

crisys= na inicialização do game e durante as fases.( muito lento )

lost planet= na inicialização do game e durante as fases.

jericho= durante as fases

dirt= os graficos ficão horriveis

splinter cell= impossivel jogar

etc etc etc

2° aquece demais em stock ( 60 graus ):eek:

esses é uns dos problemas que ocorrem com a asus 3850!!!!!

Agora o que é mais estranho é quando eu formato a maquina e instalo o Windows vista ultimate, nenhum destes problemas relacionados acima ocorre. ai pude constatar o poder da hd 3850 somente no windows vista.:D

ja tem tentei atualizar de todas as formas no windows xp mais continua dando problemas. a placa roda pior que uma ati 9600 pro.:wacko:

por favor quem puder me ajudar estarei eternamente agradecido!!!!!:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, fala pra gente que drivers (Catalyst) você esta usando em sua 3850. Essa temperatura que você informou esta dentro da normalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

usa o driver 7.1 catalist para xp e para baixar a temperatura baixa o riva tuner e altera a velocidade da fan, que vai baixar em iddle para 38 graus. aqui fiz isso na minha hd3850 e funciona lega.

Compartilhar este post

Link para o post
usa o driver 7.1 catalist para xp e para baixar a temperatura baixa o riva tuner e altera a velocidade da fan, que vai baixar em iddle para 38 graus. aqui fiz isso na minha hd3850 e funciona lega.

Edu, você não acha que a versão dese catalyst não tá muito antiga (2007/01)? Ela é mais antiga que a propria placa. Eu aconselho o catalyst mais novo: 8.4

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o que é mais estranho é quando eu formato a maquina e instalo o Windows vista ultimate, nenhum destes problemas relacionados acima ocorre. ai pude constatar o poder da hd 3850 somente no windows vista.:D

ja tem tentei atualizar de todas as formas no windows xp mais continua dando problemas. a placa roda pior que uma ati 9600 pro.:wacko:

A diferença que a sua placa de vídeo encherga entre o Vista e o XP, são os drivers. Se a sua placa for AGP, é muito importante procurar atualizar estes drivers também.

Boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo cara, não tem outra explicação: incompatibilidade de drivers. O 8.5 ta vindo ai, pode ser que esse problema seja corrigido. Tenho a prima dela (HD3870) e não encontrei problemas aqui (Vista Ultimate SP1 32 bits), não a testei no XP.

Compartilhar este post

Link para o post

ja formatei, instalei o XP, depois SP3 e continua ocorrendo o mesmo problema.:mad:

mas é só instalar o windows vista q os problemas acabam!!!!!!:D

o unico problema é q o VISTA é muito pesado e prefiro o XP!!!!!:D

vi varias pessoas na net com os mesmos problemas q eu!!!!!!:(

é tão estranho que chega a irritar:mad:

Compartilhar este post

Link para o post
Edu, você não acha que a versão dese catalyst não tá muito antiga (2007/01)? Ela é mais antiga que a propria placa. Eu aconselho o catalyst mais novo: 8.4

pode ser! quando veio a minha placa veio esse driver 7.1 no cd e funcionava legal no xp, agora voltei de novo para o vista 32 bits e o driver 8.4 não deu certo e estou usando o 8.3 que é bom! o negócio é ir tentando!

tem que ver o resto da configuração do pc para ver se não tem nada gargalando o sistema!

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu xp ta sp3, esse novo driver (catalyst 8.5) deve corrigir a incompatibilidade, pois o mesmo agora da total suporte ao XP SP3. Baixe-o e faz o teste =).

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado a todos q tentaram me ajudar principalmente MQUIXABA.

consegui solucionar os problemas problemas, foi só instala o NET FRAMEWORK3.5

e o XNA FRAMEWORK 2.0.

MAIS UMA VEZ OBRIGADO A TODOS E SE APARECER ALGUEM COM O MESMO PROBLEMA vocês JA SABEM QUAL A SOLUÇÃO.:D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais