Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
maucavinhos

msi 8800gt reiniciando o pc

Recommended Posts

Olá

Bom.. recentemente adquiri uma msi 8800gt oc, porém quando eu rodo algum jogo, o pc desliga apos uns 20 minutos com o jogo aberto... Eu tenho quase certeza que deve ser a fonte, mas queria ter uma certeza aqui para eu tomar as devidas providencias..

meu pc é um core 2 duo 2.2ghz, p5n-e-sli, 2x2gb ram, msi 8800gt oc, fonte gamer (leader ship) 640w:mad:

nao sei se pode ser a temperatura tambem... jogando crysis tudo no very hight ela fica em torno de 75º ~77º:o

uso apenas 1 ventoinha de frente pra placa de video..

se alguem puder me ajudar obrigado!

abraços!

ps. ja testei uns 4 drivers diferentes e nada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
quase certeza que deve ser a fonte
gamer (leader ship) 640w

Quase certeza? Aqui mesmo no Clube do Hardware, tem artigos sobre esta marca, dê uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

fonte gamer (leader ship) 640w

Este é o seu problema, se possível não use mais seu pc com essa fonte.

Compre uma fonte de qualidade tipo:

Zalman 460W, Corsair 450Vx. Se a grana estiver curta procure por uma Seventeam 550-PAG. Mas troque a sua fonte rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte... Não absolutamente, mas tudo indica... Eu vendi minha 8800GTS 320MB para uma amigo que tinha uma Leader dessa e com uma semana depois ele me ligou falando que os fios da fonte derreteram e ela queimou, com a VGA não aconteceu nada nem com o resto do PC, ela desarmava quando ele jogava, já indicando que a fonte não tá aguentando, mas como todo cara que se apega a alguma coisa custa aa acreditar que o defeito seja nela, ele continuou jogando até que os fios dela derreteram devido a alta corrente que a GTS sugava.

Compartilhar este post

Link para o post

eu andei averiguando outras fontes por aqui.. e encontrei uma thermaltake 500w e uma huntkey 450w

qual vocês recomendariam? e tipo..alem do pc desligar, o estabilizador desliga tambem... sera que o estabilizador tem algo com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

sim... entenda que não adianta voce ter uma fonte real de 450W ou 500W em uma estabilizador de 300VA (perda de 30% de VA para W, logo ele só alimenta 210W), já que so vai chegar na sua fonte 210W... para uma fonte de 500W o ideal é voce ter um estabilizador de 500W, isso se voce não for ligar monitor nele, só a fonte do seu gabinete... e se voce quiser ligar uma fonte de 450W~500W mais um monitor voce deve ter um estabilizador de pelo menos 1000VA ou 1KVA que é igual a 700W...

Compartilhar este post

Link para o post

hum...

muito obrigado, nao sabia disso...

sera que se trocar o estabilizador por outro de 1000VA, a fonte vai da conta do recado? ou se eu continuar usando esta fonte vou estar correndo risco de danificar meu pc?

Outra coisa.. a temperatura da placa de video em idle fica em torno de 49~51º, e jogando crysis vai pra 75º +/-

é normal? eu uso apenas 1 ventoinha de frente pra placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma olhada nesses tópicos:

http://forum.clubedohardware.com.br/pretendo-deixar-usar/538576

http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112

http://forum.clubedohardware.com.br/pretendo-deixar-usar/538576

http://forum.clubedohardware.com.br/meu-estabilizador-pegou/439977

não compre nem a thermaltake 500w e nem a huntkey, compre de uma dessas marcas que são melhores. Corsair, Zalman, OCZ, Seventeam 550-PAG.

Compartilhar este post

Link para o post

Os link do Pedro.tog ilustram bem o que eu pretendia falar.

Compre uma fonte boa com PFC ativo, e dispense o estabilizador, melhor um filtro de linha.

Caso seja mais conviniente um Nobreak.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, é a fonte. Certeza, e se continuar usando ela vai queimar e com azar, levará a placa de vídeo junto.

Recomendo a troca por um Zalman ZM360B-APS.

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado!

to averiguando umas fontes aqui... e em breve ja vou me desfazer desta tranqueira que eu arrumei ¬¬

como recentemente eu adquiri a msi 8800gt, praticamente ja estão vendidas as minhas 2 8500gt que eu usava e meu processador( um Core 2 Duo e4500..) e estou pensando em adquirir um quad e uma trocar tambem a placa-mãe por uma p5kc (atualmente possuo uma p5n-e-sli).

Ficando assim a config:

Core 2 Quad q6600

asus P5KC

2x2gb RAM

HD Seagate SATA2 160GB

MSI 8800gt oc 718mhz/1831mhz/2060mhz

e estou na duvida entre uma fonte HUNTKEY 450W ou uma Zalman ZM360B-APS como a recomendada pelo mozts...

E gostaria de saber tambem se com qualquer uma das 2 fontes citadas, eu nao teria problemas em descartar o estabilizar e usar apenas um bom filtro de linha.. E qual seria esse bom filtro de linha?

Mais uma vez agradeço desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais