Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maskkk

9800GTX Dúvida quanto a MotherBoard

Recommended Posts

Aewlz :P

Queria saber uma informação =(

Bom, eu to planejando comprar uma 9800GTX pro meu PC aqui...

daqui uns 3 ou 4 meses...

Ai gostaria de saber que se não teria risco ou perda de desempenho:confused: colocar numa Placa mãe, "DG31PR" Aquela da Intel...

http://www.intel.com/portugues/products/motherbd/DG31PR/index.htm

SIM!, ela possui PCI-E, tanto que uso a 86gts nela...

A fonte eu já sei que vou ter q trocar, vou pegar uma dakela OCZ 500w, acho q é o sufiente né...

Quem sabe faço o primeiro Tópico de testes da 98gtx :cool:

E 2gb de ram 667, DDR2 e Core 2 Duo 2.6, não daria gargalo tb não né? =[

valeu \o

OBS: TO fazendo essa pergunta, pois li aquela parada do Nforce, pelo o que eu entendi, acho que o nForce só é usado para sli certo??...

Não é usado para comunicação entre a VGA e processador...

Se falei m* me corrija

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara. Você só precisa realmente de um NForce se for usar SLi. O chipset faz muitas coisas, inclusive "segura" as pistas da PCI-X mas a única obrigatoriedade que você tem em usar um chipset NForce é se quiser SLi. Se não, pode usar qualquer outro chipset. Não vai haver perdas realmente consideráveis de performance. A variação entre placas mães e chipsets não é, em geral, superior a 5 FPS.

Uma fonte de 500W é sim suficiente, da OCZ são ótimas.

Não vai dar gargalo com o restante da suas peças, um processador clockado a 2.6GHz consegue segurar a onda da tua 9800GTX.

Apesar de que não é a melhor opção. Acredito que seria melhor uma 8800GTs que é mais barata e a diferença de performance não é grande. Mas aí vai do gosto. Se você tiver conhecimentos de inglês, tomshardware, xbitlabs e outros sites fizeram excelentes testes dessa placa. Se não, fala aí que a gente traduz o principal pra você.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, até que é uma boa, e eu acho que uma thermaltake 430W... A que eu uso, aguentaria uma 88gts, pois um amigo usa uma fonte de apenas 400W, e nunca teve problemas...

Agora se tiver que trocar fonte fico com a 98gtx q é quasi o mesmo preço...

Compartilhar este post

Link para o post
Hmm, até que é uma boa, e eu acho que uma thermaltake 430W... A que eu uso, aguentaria uma 88gts, pois um amigo usa uma fonte de apenas 400W, e nunca teve problemas...

Agora se tiver que trocar fonte fico com a 98gtx q é quasi o mesmo preço...

Potência não é tudo, e essa fonte é bem fraquinha, você vai ter que trocar sim, essa VGA pede linha 12v forte, e mesmo se a fonte atendesse tudo que especifica estaria abaixo do recomendado pela nVidia.

Compartilhar este post

Link para o post
Potência não é tudo, e essa fonte é bem fraquinha, você vai ter que trocar sim, essa VGA pede linha 12v forte, e mesmo se a fonte atendesse tudo que especifica estaria abaixo do recomendado pela nVidia.

Então nesse caso, vou ficar com a 98gtx mesmo... O desempenho é parecido, diferença pouca, e também na loja que estou vendo a 98gtx tem mais garantia, outra coisa que a 98gtx tem mais capacidade de overclock, e também dizem q o AA é mais aprimorado na sério 9 além dos drivers, que a nvidia está acertando para a série... :lol:

E ainda tenho 3 meses para resolver esses detalhes...

Compartilhar este post

Link para o post

Para o colega autor do tópico: a Thermaltake 430W não é só fraquinha mas também ruim. Tem +12V fraco e baixa eficiência.

Aliás, fonte Thermaltake boa mesmo é fácil de indicar: linha Toughpower >80% eficiência e Purepower RX que não é a oitava maravilha mas tem boa qualidade de construção e eficiência de 75%.

As fontes OCZ não são ótimas, mas são muito boas. Elas sofrem de um mal que atinge a plataforma FSP Epsilon na qual elas são baseadas: +12V alto e ripple elevado (ruído elétrico), principalmente linha StealthXStream e ModXStream. A série GameXStream é melhor dentre as "FSP da OCZ".

As Zalman ZM360B-APS e ZM460B-APS apesar de serem baseadas na mesma plataforma se saíram muito bem em testes com ruído dentro da normalidade. O mesmo não aconteceu com ZM500-HP e ZM600-HP, também baseadas na plataforma FSP Epsilon.

A 9800GTX consome praticamente a mesma coisa de uma 8800GTS G92.

galera uma Huntkey LW-6550SG 550w aguentaria essa 9800GTX?

Teoricamente sim. Só que eu não confiaria uma placa dessas numa fonte Huntkey. A Huntkey tem o hábito de anunciar potência e eficiência não condizentes com a realidade. Visto testes em que as fontes de 450W na verdade poderiam suprir mesmo 350W. Essa linha da Huntkey também não é boa, projeto obsoleto.

Não vejo sentido em comprar um sistema bom e pra alto desempenho e usar uma fonte ruim. A fonte deveria ser o item prioritário no PC, só que a maioria dos usuários deixam no máximo R$ 100-150 para uma fonte.

Zalman ZM460B-APS dá e sobra prum Core 2 Quad e uma 9800GTX, até uma GX2, sem necessidades de adaptadores.

A Corsair VX450 apesar de ter 1 conector PCI-Express 6-pinos também dá conta, usando um adaptador (9800GTX requer 2 conectores PCIe 6-pin)

A Corsair VX550 também é uma boa opção, porém mais cara.

Até mesmo a Zalman ZM360B-APS serve para um Core 2 Duo ou Athlon X2 e uma 9800GTX. Ela tem +12V bem forte: 26A, e eficiência superior a 80% e garantia de 3 anos. Ainda é possível upgrade usando processadores dual core e placa de vídeo única.

Pra quem gosta de economizar, tem a Satellite SL-8600EPS 600W que tem boa qualidade e eficiência, e potência de sobra. A desvantagem é que só dá pra comprar vindo do Paraguai, a garantia é ruim normalmente.

Qualquer uma dessas é fonte de qualidade e atende bem.

Esses tópicos de fontes são extremamente repetitivos, é só pesquisar as respostas estão todas aí no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais