Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 3850 - 256mb - Possível gargalo?


vitormarcias

Posts recomendados

Bem galera, minha dúvida é a seguinte: acabei de adquirir essa Radeon HD3850, e pelas pesquisas que fiz, vi que se trata de uma placa muito boa e que roda a maioria dos jogos em high quality. Pois bem, fui testá-la com o Pro Evolution Soccer 2008, e tanto no nível medium quanto no high, o jogo fica dando umas travadas na imagem. Será que meu processador está gargalando a placa de vídeo? Ou seria a fonte? Abaixo segue as especificações de meu pc:

-Placa Mãe Intel D945GTPL, Suporta P4 LGA 775, Dual Channel DDR2 667, Audio 6 canais, SATA 2, PCI-X 16X, Lan 10/100, chipset Intel 945G, fsb 1066/800/533MHz.

- Processador Pentium D 945, 3.4GHz, Dual Core, FSB 800MHz, Socket LGA, 2X2MB Cache(4mb Total).

- 2 pentes de memória Kingston KVR533D2N4 1GB, 533MHz, DDR2, PC2-4200 DIMM Standart 64MX 64M Non-ECC 533MHz 240 pin.

- Fonte gamer 600w, Leadership.

- Windows XP Professional, SP2.

Desde já agradeço pela atenção...Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu sistema tem 2 pontos fracos:

- Processador

- Fonte

E eles são os possiveis causadores dessas travadas. Essa placa é bem melhor que a minha antiga x1950pro, e nessa eu jogava o game em high MUITO bem. Se tiver como, troca essa fonte, é um perigo. Depois muda de processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende de quanto você pode gastar, eu se fosse você nem ligaria resse PC nessa m... de fonte. Pentium D gasta muita energia, e a 3850 não é de baixo consumo, você corre sérios riscos com essa fonte.

Deve trocá-la imediatamente, o processador é uma boa trocar também, mas aí depende da sua placa-mãe ser compatível, o mínimo pra você seria um E4400, assim você elimina o gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha só, ate seria, mas vai ficar bem apertado. Que tal uma huntkey 450W? deve ta entre 250 e 270 reais.

Sou bem mais a Zalman depois de ver a Huntkey fritando duas vezes nos testes do GT.. não sei precisar outros modelos nessa faixa de preço, mas acho que tem uma SevenTeam 550 por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou bem mais a Zalman depois de ver a Huntkey fritando duas vezes nos testes do GT.. não sei precisar outros modelos nessa faixa de preço, mas acho que tem uma SevenTeam 550 por aí.

Xita cara, agora c me assustou :confused:. As huntkeys estão instáveis assim? Não tinha conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Xita cara, agora c me assustou :confused:. As huntkeys estão instáveis assim? Não tinha conhecimento.

Teste:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464

Fritando ao vivo e a cores (tá no meião, é um post do Gabriel)

http://forum.clubedohardware.com.br/teste-fonte-alimentacao/515802

Duro né meu caro ? :(

2 pontos importantes pro tópico:

Potência não é tudo.

Potência na linha 12v conta bastante. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464

Fritando ao vivo e a cores (tá no meião, é um post do Gabriel)

http://forum.clubedohardware.com.br/teste-fonte-alimentacao/515802

Duro né meu caro ? :(

2 pontos importantes pro tópico:

Potência não é tudo.

Potência na linha 12v conta bastante. ;)

Alem do fato de ter uma alimentando meu sistema, recomendei essa placa a diversos amigos, devido principalmente à "boa-fama" dela por aqui no mercado. É simplesmente decepcionante.

De qualquer forma, agradeço pela correçao. E vou começar a ver uma troca de fonte pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, ate seria, mas vai ficar bem apertado. Que tal uma huntkey 450W? deve ta entre 250 e 270 reais.

Que isso cara, não fala uma coisa dessas não. Essas Huntkeys são uma boa porcaria. Me arrependi de ter comprado uma. Mas isso não é motivo para grandes preocupações, visto que nossos pcs não consomem muito. Mas elas não são boas não. O modelo de 450w simplesmente morreu quando foi exigida ao máximo no teste do GT. Conseguiu fornecer, se não me falha a memória, 360w de potência sem ter problema. Eu nunca mais compro e nem recomendo essa linha de baixo custo da Huntkey. Mas não é o caso de trocar a sua não. E nem a minha a não ser, é claro, que você consiga vendê-la por fora por um bom preço. Mas não é caso pra desespero não.

Vitormarcias, apesar de não me agradar muito em termos de custo-benefício, uma Zalman 360w ou 460w suportaria perfeitamente seu sistema. Uma Seventeam 550 PAG você tb acha nessa faixa de preço (R$ 250).

Agora, se fosse pra investir mais, eu partiria logo pra uma Seventeam 620PAF. Essa é outro nível de fonte e é bem melhor do que qualquer outra que foi citada nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso cara, não fala uma coisa dessas não. Essas Huntkeys são uma boa porcaria. Me arrependi de ter comprado uma. Mas isso não é motivo para grandes preocupações, visto que nossos pcs não consomem muito. Mas elas não são boas não. O modelo de 450w simplesmente morreu quando foi exigida ao máximo no teste do GT. Conseguiu fornecer, se não me falha a memória, 360w de potência sem ter problema. Eu nunca mais compro e nem recomendo essa linha de baixo custo da Huntkey. Mas não é o caso de trocar a sua não. E nem a minha a não ser, é claro, que você consiga vendê-la por fora por um bom preço. Mas não é caso pra desespero não.

Vou ler mais sobre fontes esses dias. Por mim e logicamente pelos colegas, afinal opiniões dadas aqui podem influenciar bastante no dinheiro suado que um colega irá gastar de boa fé no nosso conhecimento.

Quanto ao vitor, repito as palavras do XITA e do Danelon: esquece a huntkey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...