Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Intel High Definiton Audio 5.1 (Sigmatel) onboard


mcutin

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Não sei se deveria postar essa mensagem aqui ou no forum sobre placas-mãe, já que o meu hardware de audio é onboard...

Recentemente adquiri uma placa-mãe Intel DG965RY e estou utilizando nela um processador Pentium 4 630 3.0Ghz com 2GB de memória Kingston DDR2 667Mhz (2 x 1GB). Como HD utilizo um Seagate SATA 200GB.

Essa placa-mãe possui video e audio onboard e está tudo funcionando às mil maravilhas, com exceção do audio.

Inicialmente o audio estava funcionando ok com o driver que veio no CD da placa-mãe, mas não reconhecia o microfone quando eu o conectava ao painel frontal do gabinete. Então atualizei o driver por um mais recente da Sigmatel. Aí eu fiquei sem audio (!?).

Depois disso, utilizei o assistente do Windows XP SP3 da minha máquina para procurar o driver mais recente (após reverter a instalação do driver que não funcionou) e ele instalou um tal de IDT (antes aparecia escrito Sigmatel). Esse driver funcionou e ele reconhece o microfone quando conectado no painel frontal. O problema é que ele reproduz o audio mais lento...

Detalhe: com arquivos MP3 e videos Divx o som funciona normalmente, mas os sons do Windows (que são WAV) e quando eu falo no microfone ficam mais lentos.

Estou para viajar essa semana para fora do país e pretendo usar o Skype para falar com a minha esposa e o meu filho. Não gostaria de falar com ela e ter a impressão de que estou falando com o Darth Vader... :lol:

alguém já se deparou com esse problema? Alguém pode me ajudar?

Antecipadamente eu agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Severino,

Agradeço a recomendação, mas o problema não é a conexão. Talvez eu tenha me expressado mal, mas quando eu disse que o som fica lento, eu estava me refereindo à velocidade de reprodução do som pelo hardware de audio da minha placa e não a um eventual atraso na transmissão.

É como se o som fosse tocado numa velocidade mais lenta quando reproduzido.

Vou fazer uma comparação, mas... não me chamem de velho, hein!!!! :D

É como se você tentasse tocar um LP de 78rpm em um toca disco de 33rpm...

A minha conexão é ótima. Banda larga, 3Mbps bidirecional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Não sei exatamente o que era, mas eu atualizei a BIOS da placa-mãe e o problema sumiu... Não cheguei a fuçar o arquivo que descreve as correções da versão, mas acredito que havia alguma relacionada a este problema.

De qualquer forma, obrigado pela atenção de vocês! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...