Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

varias duvidas de som para pc


tom_wp

Posts recomendados

Olá Comunidade...gostarai de esclarecer varias duvidas sobre som para o computador..primeiramente nao entendo nada sobre som e gostaria de me informar melhor antes de comprar ou fazer algo do tipo...bom eu estou aqui em casa com 2 caixa de som..ai segue a imagem:

essas 2 caixas sao de um toca radio de vinil..aqueles bem antigo de vinil e fita..ae eu peguei as caixas apenas...

caixa.jpg

Caixa Inteira

foto1.jpg

Foto 1

foto2.jpg

Foto 2

e ai vão as perguntas:

1. qual é o tamanho desse alto-falante em polegadas? e qual é a potencia em RMS dele?

2. o que é aquele negocio pequeno em cima dele? e qual sua potencia? para que q serve isso?(Foto 2)

3. Pra que q precisa desses 2? (alto-falante + foto 2)

4. qual é a potencia total dessa caixa?

5. se eu desamontar as duas caixas e montar 1 só compensa? ou vira deixar as 2 assim mesmo?

6. ela nao tem buraco, precisa mesmo fazer um buraco na caixa para saida de ar?

7. com essas 2 caixas da pra fazer 1 som legal? ou os vizinhos nem vão escutar?

8. o que eu ponho no pc para ligar elas? amplicador ou potencia? e de quanto RMS?

9. se for ruim as caixas queria melhorar elas..e gostaria de saber o que sao td aqueles montes de coisa..alto-falante, corneta, tweeter, etc..e para que q serve cada um.

10. como monto 1 caixa legal mesmo? com 1 som q atrapalha os vizinhos? (haha) as peças q preciso por dentro dela..

Acho que é só isso por enquanto..q me lembre..rsrs

Espero que alguem me ajude! pois nao sei nada sobre Som!

Obrigado a todos!

Tom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tom_wp.

Bom, acho que ninguém pode responder sobre as características destas caixas, você mesmo tem que olhar nela para ver se não tem nenhuma especificação ou então tente encontrar o manual do aparelho de som.

Agora qto a usar essas caixas...sei não, vai precisar de adaptdores RCA/P2. O P2 você conecta no seu PC e o RCA você conecta no cabo da sua caixa de som, neste caso você precisa de uma fêmea RCA. Fica assim, em uma extremidade fêmea RCA e na outra macho P2.

Mas vou te dizer uma coisa, é melhor você comprar um conjunto de som para o seu PC ou então estude muito para montar suas caixas. Procure no site www.htforum.com.br

De uma olhada neste sites, aqui você encontrará vários modelos de caixas de som para PC.

www.edifier.com.br

www.logitech.com

www.creative.com

Essas três são as mais famosas e uma das mais caras

www.leadership.com.br

www.multilaser.com.br

Neste dois sites você encontrará equipamentos mais baratos e com uma qualidade...regular

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1. qual é o tamanho desse alto-falante em polegadas? e qual é a potencia em RMS dele?

Você encontrará essas informações, no Imã do seu alto-falante, as medidas, e polegas, além da potência dos mesmos...

2. o que é aquele negocio pequeno em cima dele? e qual sua potencia? para que q serve isso?(Foto 2)

Isso é o modelo do seu alto-falante, ele é como se fosse um coaxial, mas pelo fota de ser mais antigo um pouco é de modelo cone, nesse caso, ali, é apenas para melhorar o som do mesmo...

3. Pra que q precisa desses 2? (alto-falante + foto 2)

Geralmente é um é para grave, e o outro é para agudo...

4. qual é a potencia total dessa caixa?

A caixa em sim, não tem potência, quem determina a potência da mesma são os auto-falantes...

5. se eu desamontar as duas caixas e montar 1 só compensa? ou vira deixar as 2 assim mesmo?

Para isso, você tem que lembrar, que teria que utilizar uma caixa maior que essas duas, para montar os auto-falantes em uma só, porém, essa aparelhagem é um quanto tanto antiga, você vai ter muito trabalho e não vai ter um resultado tão bom...

10. como monto 1 caixa legal mesmo? com 1 som q atrapalha os vizinhos? (haha) as peças q preciso por dentro dela..

Isso vai depender de quanto pode desembolsar, mas você pode optar pelos novos modelos de Home Theater, a Sony, anda com uns modelos bem potentes, vai mesmo de bolso....

6. ela nao tem buraco, precisa mesmo fazer um buraco na caixa para saida de ar?

Esses auto-falantes são de estilo cone, tais auto-falantes, não geram um fluxo grande de aquecimento, e de ar dentro da caixa, devido a sua baixa potência e qualidade, por isso, suas caixas não tem saída de ar, mesmo assim, algumas antigas, ainda apresentam uma pequena saída de ar no fundo destas...

7. com essas 2 caixas da pra fazer 1 som legal? ou os vizinhos nem vão escutar?

Não, não creio que de para fazer um som legal, como te disse, pelos modelos dos auto-falantes...

8. o que eu ponho no pc para ligar elas? amplicador ou potencia? e de quanto RMS?

Seria uma potência, mas você só pode saber quantos watts terá que ser sua potência, após descobrir, qual a capacidade em watts rms destes auto-falantes...

9. se for ruim as caixas queria melhorar elas..e gostaria de saber o que sao td aqueles montes de coisa..alto-falante, corneta, tweeter, etc..e para que q serve cada um.

Acesse aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/coaxial-triaxial-quadriaxial/310310?t=310310&highlight=coaxiais

Vai te esclarecer muitas dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - compre um som para pc do tipo 2.1 ja fica satisfatorio.

ou 2 - voce compra o home theater para seu pc e somente voce escuta um som alto de qualidade que vai lhe custar uns 450,00

ou 3 - vai em uma loja de som pede ao vendedor 1 cabo rca para p2 estereo, 2 caixas de som de 15 polegadas com 3 vias de 250W tudo selenium, 2 tripes e um aplificador que aguente elas. que vai lhe custar algo em torno de 1500,00 e aí sim isso deve incomodar bem os vizinhos.....

* que caixa maneira ! quer vazer rolo? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. qual é o tamanho desse alto-falante em polegadas? e qual é a potencia em RMS dele?

Acredito que 8´´ ou 10´´ Mais certo que seja 8´´

2. o que é aquele negocio pequeno em cima dele? e qual sua potencia? para que q serve isso?(Foto 2)

Ja respondido pelo DJ Rayke

3. Pra que q precisa desses 2? (alto-falante + foto 2)

Ja respondido pelo DJ Rayke

4. qual é a potencia total dessa caixa?

De uma olhada no falante maior ele é a potecia da caixa...

5. se eu desamontar as duas caixas e montar 1 só compensa? ou vira deixar as 2 assim mesmo?

O correto é ter sempre 2 paa que o som seja Esterio! Mais caso queima desmotar e fazer 2 você vai precisar calcular a litragem de cada caixa para montar um so ( com divisorias dentro) !!! eu aocnselharia você usar como esta mesmo, poq estas caixas se estão originais estão todas bem casas, ou seja a litragem da caixa esta correta para os falantes... e muitas outras coisas tecnicas que não vem ao caso.

6. ela nao tem buraco, precisa mesmo fazer um buraco na caixa para saida de ar?

o buraco chama saida de ar, é feito para ter um ganho em DB ( decibeis) nos som mais grave!!Mais como falei esse som foi projetado assim não faça alterações para não estragar!!! A saida de ar serve para aumentar o deslocamento de ar e com isso um grave um pouco mais forte!!!! MAis isso funciona bem quando a caixa esta calculada para ter uma saida de ar se não não funciona apenas estraga o som delas... geralmente as caixas dutadas ( com saida de ar ) são de uma litragem maior que as seladas ( a sua no caso)!!

7. com essas 2 caixas da pra fazer 1 som legal? ou os vizinhos nem vão escutar?

Dependendo se estiver bem ligada e tudo funcionando , da para fazerum som legalzinho!!!

8. o que eu ponho no pc para ligar elas? amplicador ou potencia? e de quanto RMS?

Amplificador e potencia é a mesma coisa !!! quanto a potencia veja antes qual a potencia dos falantes, e depois use um amplificador um pouco maus forte para ter um som de mais qualidade!! por exemplo caixas de 100w e potencia de 130 ou 150 W.

9. se for ruim as caixas queria melhorar elas..e gostaria de saber o que sao td aqueles montes de coisa..alto-falante, corneta, tweeter, etc..e para que q serve cada um.

Falante cv ja conhece, corneta faz o mesmo papel que o medio! e o tweeter tb so que ambos não são com cone de papel!!! E isso... e tem mais umas otras coisas que não vem ao caso , mesmo por o som não é profissional ...

O falante da o grave, o medio as vozes e istrumentos musicais o o agudo os efeitinhos coisas mais agudinhas!!! claro o som tem que ter um casamento correto de frequencias e um divisor de frequencia ( o seu caso pois essa caixa foi fabricada pelo engenheira da marca delas)

10. como monto 1 caixa legal mesmo? com 1 som q atrapalha os vizinhos? (haha) as peças q preciso por dentro dela..

O certo são duas e como o Rayke quanto você esta disposto a gastar???

bom é isso espero ter ajudado. ahh deixe tudo original para não estragar o seu som!!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses alto falante são chamados de full range ele foram inventado para reproduzir em um unico alto falante os graves, medios e agudo, mais na região do agudo ele não são muito ; esse cone pequeno no meio para funcionar como um tweeter e esse tipo de falante é indicado pra som ambiente aonde qualidade de som não tem muita importancia.

Agora medi com uma régua se tiver 10cm aproximadamente é de 4" se tiver 15cm aproximadamente é de 6" e pela cara deste falante ele deve suportar no maximo 20WRMS.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...