Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NemesisX

Dúvida entra E4500 e E4700

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber se existe muita diferença entre o

CORE 2 DUO E4700 e o CORE2 DUO 2 E4500 já que a diferença

entre o preço deles é de 70 reais no site da Balão.

Então pensei na seguinte configuração

E4700 ou E4500 R$ 280 a R$359

ECS 9600GT ACCELERO S2 512MB - R$429

GIGABYTE GA- P35 - DS3 - R$ 288

Meméria Kingston 2GB DDR2 800 Mhz - R$175

HD Samsung 160 GB Sata II - R$ 137

Gravador de DVD SH-S202 Pata (IDE) - R$68

Fonte Zalman 360W - R$209

Total: R$1606

Lembrando que no final do ano devo fazer upgrade para uma XFX 9800 GT e um processador Quad 6600 e + 2GB de memória, então a fonte Zalman vai aguentar? e quando aos processadores pego o E4700 ou o E4500(ele segura bem?)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, os dois são bons, e ótimos para over, mas se você vai fazer um up no final do ano, eu ficaria com o mais barato, o E4500. Quanto a fonte, ela da conta do recado sim, pode ficar tranquilo.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele segura bem os jogos atuais? não vou ter problemas de gargalo com o VGA 9600?

grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas ele segura bem os jogos atuais? não vou ter problemas de gargalo com o VGA 9600?

não ele aguenta sim, qualquer coisa se você estiver achando ruim o desempenho. Faça um over no processador.

Como você pretende fazer um up no fim do ano, pegue uma fonte com maior potência:

Zalman 460 ou

Corsair 450Vx

Compartilhar este post

Link para o post

grato.

Pode pegar qualquer um que não vai rolar gargalo na VGA.

t+

não ele aguenta sim, qualquer coisa se você estiver achando ruim o desempenho. Faça um over no processador.

Como você pretende fazer um up no fim do ano, pegue uma fonte com maior potência:

Zalman 460 ou

Corsair 450Vx

A Zalman 360B-APS chega a operar à 475W com eficiência de 80%, a config dele não demanda de tanta energia o modelo escolido dará conta do recado até para futuros Up's na config, essa CPU(e4500) em Stock se assemelha a performace do X2 5200+ que não gargala nem a 8800GT Stock por isso não terá perda de desempenho não sendo necessário overclock mais não deixa de ser uma opção pra quem conhece e gosta de fazer.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Então o E4500 com a ECS 9600GT ACCELERO S2 512MB segura bem os jogos atuais?

porque no momento não to podendo gastar tanto mais gostaria de jogar com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa tranquilo tua config ta equilibrada sem exageros, pra você ver hoje da pra fazer uma boa config com 1600,00R$

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Vai sem medo cara, E4500 com 9600GT vai ficar bem equilibrado.

Sobre a fonte, vai de Zalman 460b-aps ou Corsair 450VX. A 360b-aps pode fornecer sim esses 475w, mas faze-la operar com uma carga superior a recomendade causará um desgaste excessivo nos componentes da fonte, encurtando muito sua vida útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Tsume pra ele operar com essa carga com esse config ele tem que ser ninja, vamos analisar os modelos:

Zalman 360B-APS~200,00

Eficiência: em torno de 80%

Potência nos 12V: 312W (26A)

Zalman 460B-APS~280,00R$

Eficiência: mín. 80%

Potência nos 12V: 408W (34A)

Corsair VX450~350,00R$

Eficiência: 80~85%

Potência nos 12V: 396W (33A)

eu só trocaria a fonte se troca-se a VGA por uma GTS ou GTX se não pra que superdimensionar a fonte, eu não disse que ele ia operar no talo com a fonte e sim que ela quenta o tranco fácil com essa config, e entre as duas citadas a Zalman 460B-APS fornece mais potência no 12V e é bem mais barata sendo assim tem melhor custo/benefício.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1477

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478

Fiz o teste com o eXtreme Power Supply Calculator Lite v2.5 e ficou em 251W com a 9600GT e o e4500+ o resto, com o Q6600+ uma 8800GTS 512Mb ficou em 348W.Só um toque NemesisX a sua config vai rodar quaisquer jogos com boa resul(1280x1024) com filtros On eu sinceramente acho desnecessário o Up na VGA ou na CPU bom é minha opinão mais vai de cada um.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Pra usar com 9600GT a Zalman 360b-aps está de bom tamanho, só limita um pouco os upgrades. Se a grana der pra pegar uma das outras duas, já evita ter que trocar a fonte quando for mexer em VGA.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade !!! mais a 9600GT é uma put$@% VGA kkk!! eu fico besta com a performace dela nos jogos com essa config ele vai se divertir e muito não acho que vale a pena a troca.

8800GT stock 15~20% mais rápida que a 9600GTe tem o mesmo preço seria uma opção a se conciderar .

8800GTS 20~25% mais rápida que a GT stock porém com consumo maior acho bobeira nesse caso mais é opcional eu uso e acho exagero de VGA kkk!

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, obrigado pelas respostas, então acho que na próxima semana posto a config, final pra análises.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais