Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windowns nao da boot com mandriva


Marleide

Posts recomendados

ops.. eu tirei.... vou colocar e ver no que vai da e ja posto a resposta :)

"espero que positiva" rsrs

então assim que eu coloquei a # deu isso no konsole

ICE default IO error handler doing an exit(), pid = 5361, errno = 11

tem algo a ver?:confused:

então, essas >#< nao salva, e nao adianto nada, entro na mesma tela preta... vou tentar mais 1x colocar >#<, mais tarde eu posto a resposta .. to indo trampar.. valeu ae sliing.. se nao fosse você e o forum.. tava mais perdido ainda.. hehe ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ta dando nó na cabaça fui ve la no seu segundo post o mandriva tava dando boot do hd0,0 agora vi que ta dando no hd 1,0 , me parece que agora é que ta certo :confused::mad: estranho esa msg de erro,vou ve o que é iso , o windows tem que dar boot do hd 0,0 mesno:confused:

seria bom se entrase mais alguém para ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ta dando nó na cabaça fui ve la no seu segundo post o mandriva tava dando boot do hd0,0 agora vi que ta dando no hd 1,0 , me parece que agora é que ta certo :confused::mad: estranho esa msg de erro,vou ve o que é iso , o windows tem que dar boot do hd 0,0 mesno:confused:

seria bom se entrase mais alguém para ajuda.

então.. eu re-instalei o mandriva.. agora acho que ta certo mesmo.. mas mesmo assim n ta indo...

Partições primárias: ‎1 (hda1) < windows

Partições primárias: ‎1 (hdb1) < mandriva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae velhinho... voltei..rsrs

Vamos lá..

(hd0) /dev/hda < Windows

(hd1) /dev/hdb < Mandriva

então li alguns artigos e tentei fazer um teste pra ver se daria certo...

dei esse comando pra tirar o grud do hd do win~ e deu essa msg ae..

>> fdisk /mbr

Não foi possível abrir /mbr <<

achei que isso daria certo mas vi que nao vai :(

coloquei algumas das conf que o Sliing me mandou nos posts anteriores mudando o (hd0,0) e mesmo assim nada..

PRECISO DE AJUDAAAAAAA.... rsrs:wacko:

Outra coisa, toda vez que mudo a conf no ..../menu.lst aparece essa msg \/

ICE default IO error handler doing an exit(), pid = 5433, errno = 11

agora uma duvida, e se eu instalr o mandriva no mesmo hd do win, será q funciona??? ele vai da boot no win~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maleide , duas perguntas ,você retirou o hd do windows para isntalar o mandriva ou deixou ele la?

voce inverteu as posisoes de hd primario e secundario no setup da bios como eu indiquei ,antes de tentar esa parada de >> fdisk /mbr? fazendo esa inverção era certo que o windows ia bootar.

se não deu certo nada diso me ocorre que o mandriva ao instalar o sistema num hd e o grub notro , ele estragou a MBR do windows causando toda esa confuzão .

tem sim como recuperar a mbr do windows voce tava quase lá com >> fdisk /mbr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh: não digita esse >> fdisk /mbr não! eu tava confundindo com o comando fixmbr que é do pronpt do windows!

se voce rodar esse >> fdisk /mbr voce fica sem o grub . ai não vai dar boot nenum .

aguardo resposta.

E ae:rolleyes:

dei esse comando pra tirar o grud do hd do win~ e deu essa msg ae..

>> fdisk /mbr

Não foi possível abrir /mbr <<

acho que a mbr zuo inteira...

maleide , duas perguntas ,você retirou o hd do windows para isntalar o mandriva ou deixou ele la?

a primeira vez que instalei o mandriva um cara do forum n lembro onde, falo que era melhor tirar.. ai tirei.. mas re-instalei o mandriva umas 3x pra poder abrir o windows e nao foi de jeito nenhum...

voce inverteu as posisoes de hd primario e secundario no setup da bios como eu indiquei ...

NAO.. porque o HD do win~ ta como pra mim. master e o do mandriva ta como slav master

então acho que nao é preciso.. mas to pensando.. acho que vou por o cd do win pra tenta recuperar a mbr.. vou tenta reparar a instalação... n sei se vai dar certo masssss... se nao for isso da um help ae. valeu ^_^

E ae, bom como ninguem respondeu, eu fiz o seguinte..

coloquei o cd do win... fui ate a parte de recuperaçao do sistema... beleza..então dei o camando.. FIXMBR... para tirar o GRUB do HD do win~ ... ta então quadno reiniciei o pc sim o grub nao reconehceu o HD do win~ então eu desliguei ele e reiniciei o pc... ai entro direto pelo hd do mandriva, então desliguei o pc e religuei o hd..... ai quando eu fui tentar entrar no WINDOWS, novamente nao aconteceu nada... só entra em tela preta com a msg..

root (hd1,0)

filesystem type unknow, partition type 0x7

chainloader +1

e agora a posiçao dos HDS mudou no map.

(hd0) /dev/hdb < mandriva

(hd1) /dev/hda < windows

:unsure: formatei o HD do win~ reinstalei o win~ e quando reiniciei o pc, deu a mesma msg..

root (hd1,0)

filesystem type unknow, partition type 0x7

chainloader +1

ai só pra logar no win~ eu desliguei o HD do mandriva, to atualizando umas coisas aqui agora e ja posto de novo aqui -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu não consegui entrar no forum onten a noite para tentar ajudar. ai tive que dormir cedo para fazer uma prova domingo de manhan, num proseso seletivo dum tranpo.

hoje a tarde toda o forun tava off aqui.

afinal de comtas depois desa bagunsa toda o windows deu boot,como é?

parese que a um comando para restaurar a mbr do windows , andei lendo, alen do fixmbr tinha que dar fixboot, mas não consegui entrar para falar.

:ahh: formatou o windows. perdeu muita coisa :crazy::cry:

esse windows ésó no :chicote:

se ele estive dando boot 'desinstala o hd dele e reinstala o mandriva ae coloca o hd do mandriva como primario e edita o arquivo do grub desa vez com o hd do windows ligado coloca,

title Windows XP

rootnoverify (hd0,0)

makeactive

#map (hd0) (hd1)

#map (hd1) (hd0)

chainloader +1

e valor default 3

e valor timeout 5

desa vez deve funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai vendo o mandrive e o kurumin quando instala no segundo hd instala o grub no hd do windows para tentar ajudar a maioria de usuarios que não sabe ir la no setup da bios e inverter o primari boot devise foi numa desas que f#@%*#deu a mbr do win. o kurumin pelo menos pergunta se quer fazer iso .

eu não ajudei antes você recuperar a mbr do win porque não sabia diso e porque não uso windows só linux sou praticamente leigo nesa porcaria digo, windows.:D

eu nem sabia que você sabia mexe no pronpt de recuperação do win .

se ta ficando escolado em :!!!::crazy::eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara valeu ainda nao tive tempo pra editar o mandriva de novo.. assim qeu fizer posto aqui.. valeu.

AAAAAAAEEEEEEE galera .. beleza.. voltei jow.. rsrs

então, uma mer@#$.. que tive que formata meu hd, mas pelo menos depois dessa confi. que o silling me passo funcionou lindoooooooo........

ta dando boot nois dois SO, mandriva e win... valeu sillin e galera do forum, nao fosse vocês tava fu%$#@#.. rsrs :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...