Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guedzilla

Windows XP SP2 parou de iniciar

Recommended Posts

Olá.

Estou com um problema para iniciar o meu computador. O boot se dá de forma normal, até o momento em que deveria aparecer o logo do Win XP com a barrinha de carregamento. No entanto, ele entra naquela tela com as opções de boot de quando o computador não foi desligado corretamente (modo de segurança, segurança com prompt, etc), e à partir daí, qualquer opção escolhida leva a uma tela preta com um cursor de DOS piscando no canto esquerdo superior. A opção de modo de segurança com prompt reinicia o computador.

Já tentei iniciar com o cd de instalação do Windows pra entrar no console de recuperação e dar o FIXBOOT mas o programa de instalação trava logo depois de dar as opções 'F6 pra instalar driver de terceiros' e 'F2 pra recuperação automatizada de sistema'.

Esse problema começou a acontecer meio que do nada, sem que eu tenha instalado algum programa ou mexido na configuração. Não sei o que mais fazer! Queria evitar de formatar o HD pois tenho muitos programas instalados e configurados individualmente...

Minha máquina é um Athlon AMD 3700+, 1GB RAM, HD WD250 (particionado em 80 sistema e o resto arquivos), placa mãe ASUS A8N-SLI Premium.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não recentemente... atualizei a BIOS ha bastante tempo. A última coisa que fiz foi instalar um plugin de Realplayer pra Firefox, mas depois disso cheguei a desligar e ligar o computador normalmente.

Vou dar uma olhada no link, obrigado!

Hum... não acho que vá dar certo não, uma vez que as soluções propostas naquela página partem do princípio de que é possível acessar o console do cd de instalação do Windows, ou entrar no sistema em modo de segurança... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o computador inicia em Modo de Segurança?

Pra iniciar o console de recuperação é só inserir a mídia de instalação do Windows XP e selecionar a opção R(Reparar uma instalação).

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ele não inicia em modo de segurança. Sem apertar nada ele vai pra aquela tela que aparece falando que o windows não foi desligado corretamente, pra escolher entre as opções "modo de segurança" "modo de segurança com prompt de comando", "modo de segurança com rede", "última configuração válida" e "iniciar normalmente". Todas essas opções levam à tela preta, com exceção de "modo de seguranã com prompt de comando", que faz o computador reiniciar e parar no mesmo lugar de novo.

Tentei acessar o modo de segurança apertando o F8 na hora do boot mas também não adiantou.

Já liguei esse HD em outro computador pra passar um anti-vírus e não achei nada também.

O problema com o CD do XP é que ele não está carregando. Eu consigo entrar no programa de instalação, mas logo depois de aparecerem os dois primeiros avisos (pressione F2 para sei lá o que e pressione F6 para instalar drivers de terceiros) o programa fica travado.

Compartilhar este post

Link para o post

Após algumas pesquisas descobri que poderia ser problema de memória RAM... retirei um dos dois pentes de 512 e o sistema iniciou normalmente...

Compartilhar este post

Link para o post

...e depois recoloquei o pente de memória supostamente defeituoso e o sistema iniciou normalmente também!! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mas eu atualizei a BIOS ha muito tempo já. Não deve ser isso não. Fico pensado que talvez tenha sido poeira, sei lá...

Obrigado pela ajuda pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais