Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Los Illuminados

Hd Sata-II x A8V-x

Recommended Posts

fala galera, td beleza!!!!

pessoal faz uns 3 dias, eu comprei um hd sata-II samsung (HD250HJ) e instalei no meu micro! entrei no setup e ele reconheceu!formatei e instalei o windows xp pro (sem necessidade do disquete) até ai, todo certo.

após ter instalado o windows, quando aparece pela primeira vez a area de trabalho, apareceu um ícone ao lado do relógio dizendo "novo hardware encontrado" "samsung HD250HJ". pelo q entendi, o windows reconhecendo o hd! ai fiz todo os procedimentos (instalação dos drives+atualização do windows)

todo ocorreu perfeitamente!

como já estava tarde da noite, desliguei o micro! mas no dia seguinte, quando liguei o micro, simplesmente ele não passou da tela da propaganda da asus! travou todo! após várias resetadas, consegui finalmente entrar no setup e qual foi a surpresa? a bios não estava mais reconhecendo o hd! desliguei tdos os periféricos deixando somente conectado o hd e liguei o micro para ver se reconhecia! novamente e não foi reconhecido! minha ultima tentativa foi deixar conectado somente o hd e uma unidade de cd-rom para q eu pudesse formatar novamente. formatei e instalei todo novamente! quando desligo o micro e ligo novamente, trava todo! o q será q está faltando? será q fiz todo certo?

obs: o hd veio sem nenhum jumper.

formatei novamente instalando os drives pelo disquete e nada! fiz de todo q possam imaginar! um fato sinistro é q toda vez q fico resetando quando ele trava, às vezes a bios reconhece e às vezes não!

galera, preciso de uma força ai de vocês, por favor!!!!!!! o q posso fazer!!!!

grande abraço a tdos!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique os cabos (lógico e de força) do HD.....se voce instalou o windows XP direto, sem precisar carregar drivers SATA para que ele fosse reconhecido.

Não era para ele estar se perdendo deste jeito. Quanto ao jumper, o jumper que vem é para limitar a velocidade do HD paar SATA-1, quando as MB não tem compatibilidade com o padrão SATA-2.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • beleza rickg! eu falei com um amigo q tem uma loja de assistencia técnica e ele me falou q pode ser resolvido com uma simples atualização na bios da placa-mãe! eu vou levar o micro na loja dele e depois q ele resolver eu posto a solução encontrada!!!!!!!!!!

até lá, valeu pela força!!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais