Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal fraco perto da antena


bruno.ingegneri

Posts recomendados

estou com um probleminha relativo à captação de sinal da minha antena...

tenho uma antena de 18dbi fixada à grade da janela do meu escritório e ligada ao router por um cabo de 50cm.

Porém, imagino que como a antena está à um metro acima do PC e uns 50 cm deslocada para esquerda (como se o PC estivesse na diagonal direita embaixo) a antena da placa PCI wireless do meu pc não tá conseguindo pegar um bom sinal.

Por mais q esteja perto, imagino que o fato de estar qse embaixo da antena está prejudicando e muito a captação do sinal.

Quando eu troco para a anteninha que vem junto com o ROUTER consigo obter um sinal excelente.

Gostaria que alguém me desse uma ideia do que fazer. Se posso colocar a antena de ponta cabeça para ficar mais paralela ao PC, ou se existe um duplicador de entrada de antena para colocar a de 18dbi para fora e a de 2dbi para dentro. Ou sei lá, o q for.

ROUTER DI-524 B4

ANTENA AQUÁRIO OMNIDIRECIONAL 18dbi

ahhh, tenho a disponibilidade de trocar a de 18 dbi por uma de 12 dbi. Talvez o sinal por ser mais fraco, fique mais fácil de captar estando tão perto.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essas antenas de 15dbi ou mais são para redes de grandes distâncias e o sinal fica péssimo nas areas próximas.

Se quiser ter sinal bom, troque a antena por uma menos potente (tipo de 8dbi); mas se você tá tentando mandar o sinal wifi para longa distância, o sinal para onde você tava mandando pode diminuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...