Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PauloSG

Toshiba Satellite A215 - S7413 (driver para Windows XP)

Recommended Posts

olá estou tendo problemas com esse notebook, pois no site da toshiba não encontro todos os drivers para windows xp

eles só dão suporte no vista, gostaria de saber se alguém conseguiu instalar os drivers dele no winodws XP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • bom galera pelo que vi nen deram muita atenção ao meu tópico :cry:

mas depois de muito procurar na net, entrar em forums internacionais, e pesquisar em diversos sites de suporte e desenvolvedores, consegui instalar todos os drivers.

agradeço ao pessoal que tirou um pouquinho do seu tempo para ler meu tópico, mesmo para aqueles que não puderam me ajudar fica meu agradecimento pela boa vontade de todos que utilizam este fórum.

OBS: pode fechar o tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, achar drivers para XP de um notebook que orginalmente veio com Vista não está sendo tarefa fácil para a maioria das marcas e que dirá especialmente Toshiba e HP, pois o XP está sendo deixado de lado e os fabricantes de notebooks não estão listando drivers para esse SO antigo, ou seja no final das contas os usuários podem ficar por conta própria, usando um programa como PC Wizard ou Everest para descobrir o nome das placas e dispositivos do notebook e sai caçando pela web.

Seria interessante postar onde achou os drivers pois aqui é comunidade onde todos se ajudam e infelizmente no seu caso não puderam lhe ajudar.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • olha infelizmente eu não vou lembrar todos os sites onde encontri os driver, por que foram muito sites, a maioria deles são dos fabricantes reais dos componentes mesmo, vou colocar do unico que eu lembro, a placa de rede era uma "atheros" mas não me lembro o modelo ( fiz o download de várias até que uma deu certo) foi muito trabalhoso encontrar ( procurei durante 3 dias com 1 amigo me ajudando ), não foi um trabalho fácil, mas garanto para aqueles que ja tiveram um problema parecido, que "não é impossível" é muito difícil e requer muita paciência e sorte também, mas vou dar uma procurada pra ver se encontro pelo menos os nomes porque já ajuda muito.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, achei alguns drivers para NOTEBOOK SATELLITE A215-S7413

O DRIVER DE VÍDEO ENCONTREI NO PRÓPRIO SITE DA ATI: (RADEON X1200)

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst...mce/radeonx-mce

O DRIVER DE REDE COMUM (REALTEK):

http://www.4shared.com/file/69029716/f0f2503a/rede_realtek_rtlsetup-pcie_664_.html

O DRIVER WIRELESS REALTEK:

http://www.4shared.com/file/69030107/da0b4b65/realtek_wireles_WinXP.html

OS OUTROS DRIVERS TEM NO CD DO NOTE (VISTA), SÓ NÃO ACHEI FAXMODEM E BARRAMENTO SM, O AUDIO TB É REALTEK...

QUALQUER DÚVIDA MEU E-MAIL: rodrigodantas130@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, se alguÉm tiver o drive do "controlador sm" do xp, manda o link por favor...obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais