Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GigaByte GAMA69VM-S2 PCI-E Não Funciona


Harrison

Posts recomendados

Oi pessoal,

Estou com um problema com minha GigaByte GAMA69VM-S2, o PCI-E dela não funciona. Tentei colocar uma placa ATI RADEON x1300 nela mas não aconteceu nada, fui na BIOS e verifiquei todas as configurações, desabilitei o video onboard, coloquei o PCI-E para ser iniciado e mesmo assim não funcionou. Quando liguei o PC a placa mãe começou a dar bipe feito doida, ae para voltar ao modo normal, pois eu havia desabilitado o video onboard, eu tive que resetar a bios, ae fiz todo o processo de novo, verifiquei se a placa estava bem encaixada verifiquei se a placa de video usava algum cabo de força confirmei tudo isso... e quando ligo nada de novo, somente o bipe. Ae peguei uma placa de video PCI e pluguei nela, a placa pci funcionou.

Após isso eu peguei a placa RADEON x1300 e coloquei em outro PC, ae ela funcionou.

Meu PC usa uma Fonte Seventin de 350W reais, ligada em 2 HDs acredito que não seja problema de fonte.

1- É possível que minha Placa esteja com o PCI-E danificado?

2- Se a PCI-E estiver com problemas o sistema operacional vai continuar funcinando sem problemas?

3- Uma atualização de Bios pode resolver isso?

Obrigado pela atenção,

Harrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

1- É possível que minha Placa esteja com o PCI-E danificado?

2- Se a PCI-E estiver com problemas o sistema operacional vai continuar funcinando sem problemas?

3- Uma atualização de Bios pode resolver isso?

1- Pode ser o caso. Se for isso, só trocando a Placa.

2- Com o vídeo onboard, funcionará normalmente.

3- Pode tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, obrigado pela ajuda, vou tentar fazer um upgrade na BIOS, mas já estou com o pé atrás. Se for para trocar de placa, vou comprar uma Asus ou uma Abit essa placa dá problema demais, li muitos depoimentos de colegas aqui no forum e fiquei assombrado com o tanto de problemas, 20% diz que ela é o boa 80% reclamam.

De qualquer forma obrigado pela ajuda

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema todo hardware apresenta... apenas alguns sao mais visiveis do que outros...

1 - concertesa seu pci - e nao esta com problemas pois você relatou que colocou outra placa e funcionou...

2 = Com o vídeo onboard, funcionará normalmente.

3 - sim ! + a f8 dele pelo o que eu li é feita para a placa poder reconhecer os processadores phenom ..

caso nao seja nada disso sugiro trocar a placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Problema todo hardware apresenta... apenas alguns sao mais visiveis do que outros...

1 - concertesa seu pci - e nao esta com problemas pois você relatou que colocou outra placa e funcionou...

2 = Com o vídeo onboard, funcionará normalmente.

3 - sim ! + a f8 dele pelo o que eu li é feita para a placa poder reconhecer os processadores phenom ..

caso nao seja nada disso sugiro trocar a placa...

A placa que ele testou e funcionou era PCI e não PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Eu testei uma Placa PCI-E ATI X1300, e ela não funcionou. Testei umas 4 vezes, depois eu resolvi testar uma PCI comum, e a PCI comum funcionou. Depois peguei a placa PCI-E ATI X1300 e coloquei em outro PC e ela funcionou. A Placa PCI-E funciona em outro PC menos no meu. Fiquei com dúvidas e resolvi postar aqui no forum para saber a opnião de vocês. Conforme citei no início eu verifiquei tudo na BIOS mas mesmo assim não funcionou.

Acredito que meu PCI-E da placa mãe esta com problemas. A grana que eu iria gastar para comprar uma placa de video PCI-E vou gastar com outra placa mãe, pois se eu comprar uma placa de video PCI-E com esse meu slot PCI-E com problemas, vou sair no prejuizo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Moderador
Caros colegas,

Eu testei uma Placa PCI-E ATI X1300, e ela não funcionou. Testei umas 4 vezes, depois eu resolvi testar uma PCI comum, e a PCI comum funcionou. Depois peguei a placa PCI-E ATI X1300 e coloquei em outro PC e ela funcionou. A Placa PCI-E funciona em outro PC menos no meu. Fiquei com dúvidas e resolvi postar aqui no forum para saber a opnião de vocês. Conforme citei no início eu verifiquei tudo na BIOS mas mesmo assim não funcionou.

Acredito que meu PCI-E da placa mãe esta com problemas. A grana que eu iria gastar para comprar uma placa de video PCI-E vou gastar com outra placa mãe, pois se eu comprar uma placa de video PCI-E com esse meu slot PCI-E com problemas, vou sair no prejuizo.

Abraços

Os drivers da Placa-Mãe estão corretamente instalados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...