Ir ao conteúdo

Adaptando um relogio ,é possivel?

Pedro Hakia

Posts recomendados

Postado

Bom Dia,

Bom, eu queria saber se da para eu pegar um relogio e fazer ele ligar uma lampada ou qualquer coisa parecida com isso quando eu quisese junto ao dispertador ou nele mesmo o meu objetivo é fazer um dispositivo a partir de um relogio que acenda uma lampada na hora que eu quiser como um despertador é possivel deem suas opinioes mesmo q o trabalho comsuma muita energia obrigado e a lampada é bem simples

Postado

se for relógio eletrônico você deve encontrar o bloco que feche contato quando o alarme dispara (provavelmente a partir de um transistor) e ligar em paralelo, entre coletor e fonte no caso do transistor NPN, ou entre coletor e terra para transistor PNP, um relé.

Nos contatos do relé você ligaria a lampada e a tensão alternada da rede....

Para um relógio comum quando o alarme é acionado acontece um estalo (ouço naqueles relogios de 1,99)ai a partir dessa chave você pode bolar um circuito similar com q eu citei acima para acionar a lampada...

Por gentileza, esquecifique qual relógio você pretende usar para facilitar a ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...