Ir ao conteúdo

Micro desliga de repente

Brenda Song

Posts recomendados

Postado

Há pouco mais de um ano, meu computador teve problemas e fui obrigada a comprar placa-mãe, placa de vídeo, HD, processador e fonte novos.

Antes desse acontecido, meu computador rodava jogos normalmente, nunca tive problemas com relação a isso. Depois, com um HD maior, fonte/placas/processador novos(reaproveitei a memória antiga), acontecia que, quando minha irmã começava a jogar The sims 2, o computador travava, ou a imagem do jogo ficava toda distorcida, reiniciando logo em seguia, mas isso acontecia quando estava muito quente, geralmente.

Aconteceu que a fonte deu problema e tudo mais, comprei uma nova e, agora, está piordo que antes porque, algumas vezes, assistindo vídeos ou mesmo quando abro o Word e o photoshop ao mesmo tempo (é um exemplo), o computador simplesmente desliga.

A luz "amarelinha" do gabinete fica acesa e sou obrigada a esperar um tempo até que ela desligue para poder ligar o computador novamente.

O que pode estar acontecendo?

Video: Geforce 6200 256mb

Processador: Pentium D 2.66

Memoria: DDR2 512mb

Placa-mãe: Pc Chips P23G

Fonte: 550w

Antecipadamente grata pela atenção

Postado

brenda song td ok?...

"Há pouco mais de um ano, meu computador teve problemas e fui obrigada a comprar placa-mãe, placa de vídeo, HD, processador e fonte novos."... para ter a necessidade de subistituir quase todos os itens da estrutura do pc brenda, o seu micro deve ter sido vítima de uma bela sobrecarga, você utiliza estabilizador ??... a sua rêde costuma sofrer grandes variações de tensão ??...

"o computador travava, ou a imagem do jogo ficava toda distorcida, reiniciando logo em seguia, mas isso acontecia quando estava muito quente, geralmente."... sinal evidente de superaquecimento, cheque e na dúvida troque os Fans de refrigeração do seu gabinete...

"comprei uma nova e, agora, está pior do que antes porque, algumas vezes, assistindo vídeos ou mesmo quando abro o Word e o photoshop ao mesmo tempo (é um exemplo), o computador simplesmente desliga."...

você não cita qual a marca nem o modelo da fonte utilizada o que me faz crer em um modelo genérico de 550Watts, se for esse o caso tente troca-la por uma de melhor qualidade (série Gamer da Leader Ships ou outra equivalente).

"(reaproveitei a memória antiga),"... como a avaria anterior atingiu a maior parte do hardware do pc as suas "memos" estão sob suspeita,tente obter de um amigo pentes sabidamente OK e observe o comportamento do micro.

FT abraço, cj :cool:

Postado

A fonte é nova, mas não sei exatamente a marca pois não fui eu quem comprei

No caso da Memória, vou tentar arrumar um pente novo e fazer o teste

Muito obrigada pela opinião :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...