Ir ao conteúdo

QX6800 ou Q9450

BetoUK

Posts recomendados

Postado

Hi Galera.

Estou pensando em puxar o meu PC um pouco mais e estou a fim de trocar o processador.

A duvida 'e entre o QX6800 e o novo Q9450 :confused:

Vou colocar alguns detalhes para ajudar, desculpe o bla, bla, bla, ok.

A minha mobo 'e 1333 nativa ou seja nao ha problemas para o Q9450, tenho uma fonte Zalman 850W reais ou seja nao ha problema de energia, por fim tenho um water cooler com radiador simples + duplo (uma adaptacao do Swiftech H20-120 Compact Kit + radiador duplo BalckIce) ou seja nao ha problema de aquecimento para o QX6800.

Agora 'e a duvida, ficar entre o que foi o mais rápido processador do mercado, onde basicamente o overclock 'e o como dizem "o ceu 'e o limite" ou novo 45nn Q9450, com menos aquecimento e consumo.

Agora 'e a hora da grana, apesar de no mercado o QX6800 ser mais caro eu consigo ele por praticamente o mesmo preco do Q9450 (segunda mao mas com garantia de um ano) e tenho a oportunidade de colocar o meu Q6600 como parte do pagamento, ja o Q9450 eu tenho que pagar tudo no cash.

Estou aberto a outras opinioes tambem, valeu galera.

Postado

fí... não vou me estender muito com outras opções, até porque se você colocou essas duas, então é porque você pensou alguma coisa a respeito...

eu acho que o C2E é mais jogo para você... porque?

os processadores de 45 nm são excelentes, mas eu tenho lido muita coisa a respeito da baixa resistência deles a altos Vcores, resumidamente, não se pode passar de 1,45V com segurança para uso diário em processadores de 45nm...

então assim, apesar de eu já ter visto pessoas colocarem o E8400 a 4,9ghz, o vcore simplesmente não é viável para uso diário... 1,58V... o máximo que eu consigo aqui para rodar diaramente é 4,2ghz... o pessoal do anandthech queimou o C2E de 45nm deles com um vcore de 1,45V em um stress test de 30 horas...

outra vantagem é o multiplicador destravado... é uma possibilidade a mais de OC...

você não vai ter problemas de aquecimento, pois os WC da Swiftech são muito bons...

over clock por over clock, os 2 vão consumir uma baba... acho que esse não deve ser um fator determinante... ainda mais com uma fonte dessas...

como os processadores de 65nm aguentam muito mais Vcore, você pode fazer um OC com mais folga e rodar todo dia com ele assim, sem perigo de matar teu processador precocemente...

eu iria de C2E... não adianta pegar um proc de 45nm soquete 775 porque é mais recente e vai ficar atual por mais tempo com os intel nehalem batendo aqui na nossa porta cheio de sokete novo e mais uma renca de novas funções...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...