Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com rede Wireless por favor!!


yuri_loki

Posts recomendados

Boa tarde galera.. sou novo aqui no Fórum..

Minha dúvida é a seguinte: moro em um apartamento e tenho um notebook com rede wireless integrada, porém onde eu moro não há nenhum sinal de internet sem fio (Wireless). O pessoal resolveu instalar a Velox no prédio para dividir com todos que quisessem ter o acesso. Resolvi dividir a Velox e então o técnico puxou um cabo azul, sem modem algum, para o meu notebook e pronto, Velox funcionando. Porém, eu não posso ir com o notebook para outras partes da casa (apartamento.. xD) e continuar tendo acesso à internet, pois o cabo não me permite isso. Gostaria de saber, o que eu preciso ter para poder transmitir o sinal que vem desse cabo para todos os locais do meu apartamento. É um roteador Wireless?? não entendo muito do assunto e venho a vocês, amigos, pedir uma ajuda. Obrigado.

Obs.: o apartamento é pequeno, e com certeza não terei problemas como por exemplo perder o sinal do roteador Wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom, vou aproveitar o ebalo e fazer uma pergunta,

moro em predio, sao tres, um do lado do outro, moro no primero predio e meu amigo q comprou o roteador mora no terceiro, sera q eu consigo pegar o sinal dele

Olá amigo,

Eu não sei como estão dispostos os prédios aí, mas se tiver visada do seu predio para o do seu amigo não haverá problema, além disso dependendo da distancia, voce precisara de uma antena mais forte do que aquenas de 2dbi que vem nos roteadores, provavelmente você precisará comprar um access point pra colocar o seu apto.

Mas se tiver um predio bem no meio dos predios de vocês dois, daí complica um pouco, talvez o sinal não chegue devido a quantidade de barreiras.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ta ok.. um roteador.. mas qual você sugere?? um D-Link 524 daria??

e como farei a instalação,configuração,etc??

aguardo resposta.. Obrigado!

Olha amigo...sugerir é um pouco difícil porque são tantos que existem e com funcoes diferenciadas, mas as marcas mais usadas são D-link e Linksys. Se você quer algo simples esse D-link 524 serve numa boa, eu uso no meu apartamento o D-link WBR-1310 e ele é bom. Tem um outro que lançou a pouco que parece ser o sucessor do 524, é o D-link DIR-300(nao sei se é esse o modelo, da uma olhada), tem um topico de um amigo falando so dele.

Quanto a instalacao e configuração eu acharia melhor você procurar um tutorial do que eu ficar falando passo-a-passo, por teria que digitar bastante, eheheheh!!, Mas o básico é o seguinte:

- conectar a cabo do seu modem na porta WAN do roteador

- conectar o roteador via cabo em um pc e entrar na interface para configurar nome da rede, segurança, etc.

- configurar o seu notebook com as config da rede sem fio.

- usar.

Falou acho que é isso

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...