Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bom negócio? Tudo encaixa?


Posts recomendados

Olá amigos. Vou comprar um computador novo, todo pela internet, já que aqui na minha cidade sairia o dobro do preço que sai na internet, e queria saber se tudo vai funcionar direitinho... Minhas principais dúvidas são se a placa mãe vai aguentar tudo e se a fonte vai alimentar tudo direitinho também...

Como acho que aqui é proibido postar links, vou dar nome aos bois:

PLACA MÃE GYGABYTE GA-965QM-DS

Resumo da Placa

Modelo » GA-965QM-DS2

Tipo da CPU » LGA775

FSB » 1066/800/533MHz

Chipset » Intel® Q965 Express

Memória » Quatro sockets DDR II Dual Channel 800/667/533

Capacidade de memória » 8GB

Interface gráfica » PCI Express x16

Interface PCI x16 » 1

Interface PCI x1 » 1

Interface PCI » 2

Vídeo integrado » Intel GMA300 até 256MB DvMT

LAN » Intel Nineveh 82566DM PHY Gigabit

Áudio » Suporte para 7.1 canais Realtek ALC888

USB» Suporte total para 10 USBs

Paralelo ATA » Conector com suporte para dois dispositivos

Serial ATA » Seis conectores Serial ATA II com suporte para RAID 0, 1, 5, 10

Formato »Micro ATX

2 pentes MEMÓRIA KINGSTON DDR2 1GB 800mhz (Queria saber se num futuro poderei aumentar para 4 pentes 1 GB ou 2 pentes 2 GB)

FONTE ATX ZALMAN 460W REAIS

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 8600GT XXX EDITION (PS: entrada PCI-e 16x, se não me engano a placa tem)

Processador Intel Core 2 Duo E8400 3.0Ghz 6MB FSB 1333MHZ

Hd Seagate 320gb Sata Sata2

:huh:

fora gabinete, gravador de dvd, etc... acho que não esqueci nada

Então, pessoal? O que acham? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, se não em engano essa placa mãe não suporta o E8400 pelo fato do FSB dela ser 1066 e o do processador 1333 e tem uma coisa que de certa forma é desnecessaria ai. Você pegou uma placa mãe com video onboard, sendo que você vai comprar uma placa de video offboard, então ela estaria ali apenas de enfeite. Não sei a quanto você encontrou essa placa mãe, mais sugiro que troque por uma da gigabyte mesmo só que a P35-Ds3 V2 que está +- na mesmo faixa de preço dessa e eu considero mehor até. Em relação ao processador continuaria com esse mesmo, é um otimo processador.

Só uma dica qto a placa de video, pegue a de 256mb pois é superior em desempenho à de 512mb

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Fábio! Vou procurar uma P35-Ds3 V2, ela deve suportar meu processador novo então. Essa que passei no primeiro post custava 219

A placa de vídeo é a de 256 sim, pesquisei e me disseram que é superior à de 512. obrigado

::edited:: Procurei a gigabyte que você indicou mas não achei no ML

se alguém tiver mais uma indicação de placa, eu seria grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa sem vídeo onboard é mais barata é?

? Descrição: Asus P5K SE

? Garantia: 01 ano

? Chipset: Intel® P35

? Memória (tipo): DDR2

? Memória (frequências suportadas): 1066*/800 / 667 MHz

? Memória (capacidade máxima): 4 Slots máx 8GB

? Vídeo onboard: Não

? Áudio onboard: Realtek ALC 883, 8 canais High Definition Áudio

? Rede onboard: Gigabit

? Fax Modem onboard: Não

? IDE: 1 porta IDE ATA 100/66 (suporta até 2 dispositivos)

? SATA: 4 x Portas Serial ATA II 1 x Porta External SATA 3.0 Gb/s

? Suporte a RAID: Não

? Slot AGP: Não

? Slot PCI 32bit (comum): 2

? PCI-Express 16x: 1

? PCI-Express 1x: 3

? Firewire: Não

? USB: 12

? Dimensão Padrão: ATX

? Barramento: 1600 / 1333 / 1066 / 800 MHz

? Processador Suportado: Intel Core 2 Extreme Quad-Core QX9770 QX9650; Intel® Core 2 Quad; Intel® Core 2 Duo; Intel® Pentium® Dual-Core E2000; Intel® Celeron® Dual-Core Processor; Intel® Celeron® 400

? Conectores: 1 x PS/2; 1 x S/PDIF Out (Coaxial); 1 x External SATA; 1 x RJ45; 6 x USB 2.0/1.1; 8-channel Áudio

? Acessórios: Cabo UltraDMA 133/100/66 Cabo FDD Cabo Serial ATA Cabo de força Serial ATA * O chipset suporta oficialmente a freqüência da memória até DDR2 800MHz. Ajustado pela tecnologia Super de ASUS Memspeed, esta placa-mãe suporta até DDR2 1066MHz

acho que com essa placa meu PC irá funcionar então não é? tem um slot pci-e 16x pra placa de vídeo, tipo de memória DDR2... só podes me confirmar se vai aguentar então o processador sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...