Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas USB


neopsignosys

Posts recomendados

Ola pessoal.

Estou com um problemão nas portas usb, quando ligo um componente em qualquer porta usb ele reconhece o drive usb mass storage mas um componte de cada vez pois quando ligo dois ou mais juntos os outros ficam configurados como dispositivo desconhecido e não adianta alterar o driver pois dá conflito e a porta continua sem reconhecer.

tentei verificar a energia mas está normal e quando eu coloco um hub usb ele continua reconhecendo uma porta usb.

o problema é que minha conexão é por um dispositivo wireless ligado no usb então não posso usar nenhuma porta enquanto estou conectado.

Desde já agradeço.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

neopsignosys, :D

Infelizmente não vou propor uma solução para você...apenas pegar uma carona pois estou com um problema semelhante. :(

Tenho um notebook que, quando estou em casa, uso como desktop e portanto tenho vários dispositivos USB ligados nele. O note (Kennex PD2130 com Vista Home) possui apenas três portas USB e tenho então três hubs USB (totalizando 12 portas).

Estão todas estas portas funcionando, porém apenas com joysticks, teclado, mouse, impressora. Portanto dipositivos não muito velozes. ;)

Tude bem...até que comprei um HD externo (Samsung 160G), um gravador de DVD externo (Sony) e um floppy (1.44M).

Ai começou a "encrenca"...de cara o HD externo apareceu, como no seu caso, apenas como "drive usb mass storage" mas não identificou EXATAMENTE o que era e portanto em "Meu Computador" não havia o HD disponível.

O gravador Sony apareceu normal em "Meu Computador" mas, quando liguei no mesmo hub que estão teclado e mouse, este último começou a "travar" e o teclado também demorando a responder.

Mudei o gravador de hub e o coloquei junto do floppy (que estava funcionando normal). Então este deixou de ser reconhecido... :mad:

Resumindo: TODOS os dispositivos funcionam normal quando ligados na USB direto do computador mas, via hub, uns funcionam e outros não...via hub só funcionam todos os dispositivos "mais simples" (teclado, mouse joystick e impressora) ou mesclando os "mais simples" com os "mais pesados" (HD, gravador e floppy). :o

Depois deste testamento, finalmente as perguntas:

1 - O problema pode ser por estar, inadvertidamente, usando hubs 1.1 sem saber?

2 - Como descobrir se o hub é 1.1 ou 2.0? Há algum software para testá-los?

3 - Dois dos hubs possuem em sua extremidade dois plugs USB...qual a finalidade de dois plugs? E não adianta ligar apenas um ou os dois...os dispositivos não funcionam direito.

O estranho é que, por especificação do padrão, é possível ligar até 128 portas USB "em cascata". Aqui não há como gerenciar as 12 portas adequadamente...quem dirá 128...:lol:

Finalmente: se o problema for realmente nos hubs, alguém pode indicar um hub 2.0 BOM para comprar?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...