Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar a Rede para acessar a internet no Ubuntu 8.04 Alternate


Aacosta

Posts recomendados

  • Membro VIP

sendo assim a internet deveria funcionar automaticamente...

o hospedeiro do Vmware esta conectado a internet?

se sim, configure a placa de rede do VMware como bridge e veja se consegue, se não der coloque a placa de rede do VMware como NAT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o VMware estava como Bridge e configurei-o como NAT, mas sem sucesso. Lembro que quando estava instalando o Ubuntu 8.04 - Alternate veio uma mensagem que a rede DHCP não estava configurada. Talvez este seja o problema. Sabe como configurar a rede DHCP no Ubuntu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após instalar o Ubuntu 8.04 - Alternate a primeira dificuldade que encontrei foi o acesso a internet, ou seja não estava conseguindo acessar a internet pelo sistema operacional linux. Mas hoje consegui o acesso a internet e fiz o seguinte procedimento:

Cliquei em <Sistemas<Administração<Redes<Configurações de Rede - Cliquei na aba DNS: digitei o número de IP. Depois cliquei na aba Conexões: Selecionei Conexão por fios - cliquei em propriedades e fiz a seguinte alteração: Mudei de IP estático para configuração automática (DHCP). Abri o Mozila Firefox cliquei em <Editar<Preferências<Rede<Configurar e no campo Acesso à Internet marquei a opção sem proxy. Depois de feito os procedimentos acima estou conseguindo acessar a Internet via Ubuntu.

Agradeço aos que tentaram me ajudar com um Muito Obrigado.

Abraços,

Adilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

então acosta, estranho que a configuração padrão que vem nas distros geralmente é DHCP mesmo, foi um erro não ter te indicado isso antes, mas involuntariamente achei que você ja tinha verificado isso, afinal a primeira reação é sempre ir no configurador da rede e verificar, mas enfim, que bom que conseguiu resolver o problema.

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...