Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar NET Virtua


parreira7

Posts recomendados

Sim tem. Primeiro você configura o 500g para autenticar a conexão e habilita o dhcp server. Depois liga o 500g no hub e os micros no hub. Depois acessa as propriedades de conexão local nos dois micros e habilite o compartilhamento de arquivos e impressoras e verifique na opção status se os dois micros estão no mesmo range de ip e com o ip do modem como gateway padrão. Eu acho aconselhavel a configuração de qq rede pequena ou grande com ips fixos, mas fica a teu critério. Lembrando tb que ambos devem estar no mesmo grupo de trabalho. Feito isso, realize um teste de ping de uma máquina pra outra e de ambas para o modem. Caso tenha sucesso no ping, compartilhe as pastas que deseje que cada um tenha acesso. Acho que não esqueci nenhum detalhe...

Espero que tenha ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que vocês não entenderam...

Quero saber como vão ficar os cabos, tipo...

Um cabo de rede vai no router e vai na porta 1 do HUB e depois um cabo de rede vai do cable modem da Virtua pra porta 2 do HUB depois um do cabo de rede de um pc e tal..

É isso que eu quero saber, como fica os cabos e como fazer pra rotear!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano o D-Link 500g é um modem e router ADSL. O virtua não utiliza ADSL, portanto não é possível utilizar esse equipamento para rotear a internet.

Veja se o modelo é esse mesmo.

O modo correto de se compartilhar internet virtua através de um router é o seguinte:

(modem) <------> (router) <------> (micros)

ou

(modem) <------> (router) <------> (hub/switch) <------> (micros)

O Virtua utiliza uma conexão direta sem autenticação. No seu roteador a configuração de WAN deverá ficar em Automatic IP ou algo assim e o restante das configurações pode se deixar nos padrões que normalmente funciona.

Mas tudo isso pode variar de roteador para roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Pessoal,

Quando estava com velox, meu modem Speedstream 5200 era roteado e usava 2 micros tranquilo com um switch 10/100.Troquei para o Virtua com motorola SBV5121 e aí perdi o roteamento, até porque este modem não aceita meu Switche nem rola com ADSL. Gostaria de ajuda, já que ao trocar fiquei sem um computador sem internet.

Grato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uma forma que creio seja mais barata e resolve o problema...

coloca outra placa de rede no pc que ta ligada ao modem, coloca ele permitir o acesso de outros computadores à internet atraves dele e liga no switch... ai configura o outro computador para utilizar o primeiro como gateway... os dois devem estar na mesma faixa de ip(ex.: 192.168.0.1 e 192.168.0.2)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...