Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI X1200 - Tela Preta Quando Mudo Resolução


armandoumas

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Tô com um grande problema aqui q está me atrapalhando muito. Tenho uma Gigagyte GA-MA69VM-S2 com Video onboard ATI X1200 series e quando eu instalo qualquer driver de video, seja recente ou antigo, e tento mudar a resolução de 800x600 para qualquer outra acima o monitor não aparece imagem alguma. A tela fica toda preta!

O que pode estar acontecendo?

O monitor é um LCD da Philips de 19" wide. Em outro pc com uma Gf 6200 tudo funciona normal, então acredito que é o drive mesmo que está causando o problema.

Quando não tem driver instalado fica normale eu consigo mudar a resolução, mas preciso do driver para rodas minhas aplicações e sem falar q 800x600 num monitor de 19" é ridiculo né!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Amigo, você está usando o drive que vem no CD da placa? Ou baixou outro?

Já testei com o drivers atualizados e com o que veio no CD, ambos acontecem a mesma coisa.

Com muito custo (depois de instalar e desinstalar varias vezes o driver) eu consigo que ele funcione, porém a ocilação que acontece nos programas ainda continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a taxa de 60 hz já está em 60 como aconselha no manual do monitor e a resolução está de acordo. LCD 1440x900 / 60hz.

O problema é que toda vez que eu formato acontece a mesma coisa tela preta até eu insistir umas 20 vezes instalando e desinstalando drivers, depois que consigo visualizar o windows aí vem o problema de piscar e tremer*.

*(isso só ocorre nos prgramas solidworks quando estou cotando, desenhando..., e no Particle Illusion 3 por enquanto).

O esquisito é que no inicio qunado comprei funcionou normal até eu trocar de HD e formatar o Pc. Parace que os drivers SATA é que estão conflitando o sistema. Antes era HD IDE e funcionava tranquilinho... será q tem alguma coisa a ver?

abraçO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ainda tem o HD IDE? Faça o teste, caso aconteça a mesma coisa aparetemente é problema na placa mãe e seus controladores de vídeo.

Olá, não tenho mais o HD, vendi junto ao pc antigo. Pelo que vejo você também tem a mesma motherboard que eu, né? Aí você já teve problema parecido?

Acho que o melhor é comprar uma GF8600 que tem por aí de 300 conto q é mais lucro... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...