Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria nao carrega mais de 70%


jaimezac

Posts recomendados

Galera,

nao sei o que aconteceu, a bateria nao carrega mais do que 70%. Ja tenho meu notebook, um hp dv2419 a uns 8 meses e nunca tive esse problema. De uns dois dias para ca, eu usei ele na bateria, e quando foi carregar parou em 70%. Ja tentei muita coisa, ja descarreguei ele todo uns 4 vezes e carreguei novamente e sempre para em torno de 70%. Ja atualizei a bios, ja reinstalei um driver da bateria (fiz como vi no site da HP) e nada.

Alguem tem alguma sugestao?? sabe o que ta acontecendo??

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

nao sei o que aconteceu, a bateria nao carrega mais do que 70%. Ja tenho meu notebook, um hp dv2419 a uns 8 meses e nunca tive esse problema. De uns dois dias para ca, eu usei ele na bateria, e quando foi carregar parou em 70%. Ja tentei muita coisa, ja descarreguei ele todo uns 4 vezes e carreguei novamente e sempre para em torno de 70%. Ja atualizei a bios, ja reinstalei um driver da bateria (fiz como vi no site da HP) e nada.

Alguem tem alguma sugestao?? sabe o que ta acontecendo??

obrigado

já tentou ver com o everest qual é o nível de desgaste da sua bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara se o everest estiver certo, ele perdeu 25% da vida util, isso influi apenas no tempo de duração dela. Isso se da pelo ciclo (carga e descarga) quanto mais ciclo você da , com o tempo a vida util tende a diminuir. O fato de parar em 70% não deveria ser por isso, pode ser algim problema na controladora ou simplesmente um erro no SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho q sua bateria nao ta carregando mais de 70% porque ela anda preocupada com você, acha q você ta trabalhando dimais, ai você trabalha 30% menos e tal.

mas se você nem ta ai com a preocupaçao dela, tenta calibar sua bateria.

vai usando ate ela acabar, quando o computador desligar bota o plug de força, liga o note e tira o plug d novo e usa ate ela esgotar mesmo, ai da uma carga completa nela igual sua primeira carga de bateria.

se nao carregar os 100% ai ela ja ta indo desta pra uma melhor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara, acho q sua bateria nao ta carregando mais de 70% porque ela anda preocupada com você, acha q você ta trabalhando dimais, ai você trabalha 30% menos e tal.

mas se você nem ta ai com a preocupaçao dela, tenta calibar sua bateria.

vai usando ate ela acabar, quando o computador desligar bota o plug de força, liga o note e tira o plug d novo e usa ate ela esgotar mesmo, ai da uma carga completa nela igual sua primeira carga de bateria.

se nao carregar os 100% ai ela ja ta indo desta pra uma melhor.

[]'s

huaauahuauhauhau,

mas ice se ele tiver usando na tomada, a preocupação ja era. hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal, eu ja descarreguei tudo e sempre para em torno de 78% ainda... agora eu descobri um jeito e to carregando por prestaçao. Eu tiro ele da tomada, passa 1 min, coloco de novo, ai ele carrega uns 3% a mais. Fiz isso umas 3 vezes. Agora to em 84%. Mas isso é muito chato!!!

nao existe nenhum programa q calibra ou arruma a bateria nao??

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, algo muito estranho aconteceu.

De um dia para o outro a bateria carregou 100%. Ai eu fui testar: descarreguei para ver se iria carregar novamente 100%, carregou, porém, a carga durou muito pouco, 30 mins no maximo. Fui no everest e vi que a capacidade com carga completa diminuiu muito, antes era uns 40000mWh e agora ta em 13000mWh e o nivel de desgaste é 71%.

Ou seja, perdi a minha bateria?? Tem algo que eu posso fazer para conseguir carregar mais do que os 13000mWh?? Alguem sabe algo sobre a garantia, ela cobre problemas com bateria??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, algo muito estranho aconteceu.

De um dia para o outro a bateria carregou 100%. Ai eu fui testar: descarreguei para ver se iria carregar novamente 100%, carregou, porém, a carga durou muito pouco, 30 mins no maximo. Fui no everest e vi que a capacidade com carga completa diminuiu muito, antes era uns 40000mWh e agora ta em 13000mWh e o nivel de desgaste é 71%.

Ou seja, perdi a minha bateria?? Tem algo que eu posso fazer para conseguir carregar mais do que os 13000mWh?? Alguem sabe algo sobre a garantia, ela cobre problemas com bateria??

Obrigado

Então ... Rola um desgaste natural da bateria com o uso ... Por isso q é interessante usar o ntoebook com a fonte SEMPRE q puder ( eu carrego minha fonte pra cima e pra baixo de ntro da mochila com o notebook ) ...

Realmente você vai ter q se conformar com a bateria , visto q você usa ela ja a 8 meses .... E o normal , usando-se o notebook na bateria todos os dias , é q em 1 ano a 1 ano e meio ela vá pro saco mesmo ...

Ah , a garantia nao vai cobrir nada nao viu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua bateria está perdendo a capacidade e já chegou nesse ponto de dar apenas 30 minutos de autonomia; isso não tem mais volta.

Não adianta mais fazer o ciclo de carga/descarga porquê ela já tá muito comprometida e nesse ponto ela já tá chegando ao fim da vida útil; a saída é comprar uma nova ou tentar acionar a garantia para trocar a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita sacanagem isso, mas enfim!!

Alguem me sugere alguma loja em que eu posso comprar bateria boa e barata?? Existem algum lugar que compra bateria usada?? Eu moro em BH e tenho preferência por lojas fisicas.

Obrigado novamente.

Parceiragem belo horizontina hehe ... Vai em www.hardplus.com.br ...

Ela é fisica ,preços baixos , com nota fiscal e garantia ... Ela fica na Conselheiro Lafaiete . perto do Restaurante do Porto ... Fica no bairro Sagrada Familia , entre a Cidade Nova e a Floresta Jaime ...

Tipo q ela fica dentro de uma galeria , se você passar so pela rua você nao ve porque nao tem placa ... Mas é fácil de chegar la ... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...