Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não é reconhecido como Master


Fábio Martinho

Posts recomendados

Olá,

Vou tentar ser bastante claro na minha dúvida.

Tinha um HD no meu computador de 20 gb, que nunca me deu problema.

Depois peguei um outro HD de 40 gb que usava em outro computador, que já tinha me dado dor de cabeça com corrompimento e depois de um tempo nao funcionou mais no meu antigo PC.

Acontece que formatei esses meus dois HDs e deixei o de 20 como Master e o de 40 como slave para um período de testes...

Passou uns 5 meses funcionando perfeitamente; o de 20 com o XP, e o de 40 apenas como armazenador de arquivos.

O problema é que agora quero formatá-los novamente, deixando o de 40 como Master e o de 20 gb como Slave.

Quando os retirei do PC pra mexer nas configurações de Jumper, CREIO que tenha feito tudo certo. (Se acharem necessário tento mostrar as configurações de jumper de cada um.)

Coloquei o de 40 gb como master da forma que me indicava e por um momento deixei apenas ele ligado.. o outro eu nem mexi.. queria ver se o de 40 era reconhecido sozinho como master... e não deu certo.

Tentei de váárias formas com o jumper, e ele só era reconhecido como Slave quando fazia a auto-detecção no setup da BIOS...

E quando pensei que podia resolver ligando o outro HD setado como slave, apenas o de 20 ficou como slave... na parte dos Masters não tinha nenhum....

O que pode tá acontecendo? Defeito no de 40?

MUITO obrigado pra quem tiver paciência de ler, rs..

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe outro drive ligado no mesmo cabo flat do HD ?? O HD está ligado no

segundo conector do cabo flat (o da ponta) ?? voce já experimentou deixar

o jumper na posição cable select ao invés de master ?? De uma olada nisso

e poste o resultado.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ adcarvalho:

tentei sim.. TODAS as formas.. inclusive usando cable select.. tentei TUDO cara...

@ percautus:

as informações de posição do jumper estão acima do HD... e está bem claro... e já tentei ligar até sem o jumper... já tentei TUDO cara... nao sei o que acontece...

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...