Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha para notebook e desktop


jefferson.igorbr

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal estou com o seguinte problema: Tenho um desktop (que tem uma fonte genérica ) e um notebook. Eu penso em comprar um filtro de linha que possa ser ligado em 220 volts. Por que assim eu ligo tudo que for possível no filtro e o que nao for possível eu ligo no estabilizador. Agora vem a segunda parte do problema: Aqui em Natal/RN é normal que os fios da internet (discada ) queimem os modems e ás vezes as placas-mãe, devido a "surtos e pequenos problemas na rede" ( como as operadoras adoram chamar esses problemas ), aí eu pensei em comprar um modelo que tivesse como eu ligar o fio telefônico nele.

OBS.: Aqui na minha cidade não tem revenda da CLAMPER e, estou disposto a comprar pela internet.

Só mais uma curiosidade, me recomendaram um "filtro de linha" da Clone que custa 7,00 !!!!. Eu comecei a rir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ria, mas se não puder pegar um Clamper, tem esse da Clone q não é de todo ruim:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO5TFAX

Ele tem 420Joules de proteção, 2500A e tb tem um filtro de linha mais ou menos.

Review dele:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=222102

Pro notebook, já q você deve levar ele pra outros locais, tem esse pra fontes com tres pinos:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=PNOTEPRO3

ou esse pra dois pinos:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=PNOTEPRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu queria um único filtro e, nesse filtro, ligar o notebook e o desktop. E se alguém puder mandar um link de alguma loja que venda os produtos da Clamper eu agradeceria muito. Eu gostei desse modelo da Clone que o amigo _rau_ postou, barato e funcional.Mas o amigo faller praticamente destruiu o mesmo

Já vi coisas piores por ai... Não que esse seja uma maravilha, mas, os componentes pelo menos estão ali.

Contras:

- Tensão muito alta de proteção para a linha telefônica (pico de 455 Volts no varistor 271)

- Também tensão muito alta nos varistores de rede (fase neutro com o Varistor 431 => pico de 710 Volts) É a teoria da proteção bi-volt

- Lâminas de latão com uma fixação pobre, me mete medo se estão suficientemente estáveis e seguras. Prefiro tomada mesmo...

- Indutância baixa com essas poucas espiras de fio no toroide. Filtro um pouco pobre, um L e um C, filtro de segunda ordem com frequência de corte alta..

- Trilhas de AC no impresso não são as mais generosas do mundo. Conforme a corrente pode vir a prejudicar a trilha.

Prós:

- Tem os componentes básicos de um filtro, poderia sim ser melhorado..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu queria um único filtro e, nesse filtro, ligar o notebook e o desktop. E se alguém puder mandar um link de alguma loja que venda os produtos da Clamper eu agradeceria muito. Eu gostei desse modelo da Clone que o amigo _rau_ postou, barato e funcional.Mas o amigo faller praticamente destruiu o mesmo

Citação:

Já vi coisas piores por ai... Não que esse seja uma maravilha, mas, os componentes pelo menos estão ali.

Contras:

- Tensão muito alta de proteção para a linha telefônica (pico de 455 Volts no varistor 271)

- Também tensão muito alta nos varistores de rede (fase neutro com o Varistor 431 => pico de 710 Volts) É a teoria da proteção bi-volt

- Lâminas de latão com uma fixação pobre, me mete medo se estão suficientemente estáveis e seguras. Prefiro tomada mesmo...

- Indutância baixa com essas poucas espiras de fio no toroide. Filtro um pouco pobre, um L e um C, filtro de segunda ordem com frequência de corte alta..

- Trilhas de AC no impresso não são as mais generosas do mundo. Conforme a corrente pode vir a prejudicar a trilha.

Prós:

- Tem os componentes básicos de um filtro, poderia sim ser melhorado..

Meu amigo Igor Hard, muito pelo contrário. Fui extremamente complacente com esse filtro dai e citei como pró que ele tinha todos os componentes de um bom filtro, (o que nem comum é e grande parte dessas réguas baratas). Poderia sim ser melhorado..

Acho que ele tem tudo o que pode ser oferecido por esse preço dai. Não queiras compará-lo com um APC cujo valor chega ou passa de 3 vezes esse valor dai...

Até esqueci de citar um pró importante do mesmo. Ficou embaralhado nos contras... É um filtro que opere bem na tensão de 220 Volts. vindo a preencher, de forma barata, uma lacuna que temos ai, pois nessa tensão de trabalho o Computer Protector Pró da Clamper tem um preço bem mais salgado que esse dai..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Citação:

Já vi coisas piores por ai... Não que esse seja uma maravilha, mas, os componentes pelo menos estão ali.

Contras:

- Tensão muito alta de proteção para a linha telefônica (pico de 455 Volts no varistor 271)

- Também tensão muito alta nos varistores de rede (fase neutro com o Varistor 431 => pico de 710 Volts) É a teoria da proteção bi-volt

- Lâminas de latão com uma fixação pobre, me mete medo se estão suficientemente estáveis e seguras. Prefiro tomada mesmo...

- Indutância baixa com essas poucas espiras de fio no toroide. Filtro um pouco pobre, um L e um C, filtro de segunda ordem com frequência de corte alta..

- Trilhas de AC no impresso não são as mais generosas do mundo. Conforme a corrente pode vir a prejudicar a trilha.

Prós:

- Tem os componentes básicos de um filtro, poderia sim ser melhorado..

Meu amigo Igor Hard, muito pelo contrário. Fui extremamente complacente com esse filtro dai e citei como pró que ele tinha todos os componentes de um bom filtro, (o que nem comum é e grande parte dessas réguas baratas). Poderia sim ser melhorado..

Acho que ele tem tudo o que pode ser oferecido por esse preço dai. Não queiras compará-lo com um APC cujo valor chega ou passa de 3 vezes esse valor dai...

Até esqueci de citar um pró importante do mesmo. Ficou embaralhado nos contras... É um filtro que opere bem na tensão de 220 Volts. vindo a preencher, de forma barata, uma lacuna que temos ai, pois nessa tensão de trabalho o Computer Protector Pró da Clamper tem um preço bem mais salgado que esse dai..

Abraço..

me desculpe por ter esquecido, mas eu pretendo gastar algo em torno de no máximo 100,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra, o Computer Protector não está muito adiante não, acho que o custo benefício não compensa porque ele não tem proteção telefônica, na ficha técnica diz ter um valor x de proteção, mas dentro vem a metade! Vem três posições de varistores vagas. O que pe melhor no Clamper é o filtro, que tem um indutor maior e talvez capacitores de mair capacitância, mas isso é o de menos pra quem tem fonte boa. A proteção do Clamper equivale a esse Clone aí quase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...